Angra: retornando ao Rock in Rio com Dee Snider e Doro
Por Damaris Hoffman
Fonte: Top Link Music
Postado em 25 de março de 2015
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Novamente os ícones do metal nacional retornam ao palco do maior festival de música do mundo. A banda irá apresentar nos 30 anos do Rock in Rio Brasil um show histórico apresentando a "Secret Garden World Tour" de maneira eletrizante e gerando novas tendências ao anunciar a participação do ícone Dee Snider e da rainha do rock Doro no mesmo palco.
A banda, conhecida por estar entre os maiores nomes do rock brasileiro no mundo, tendo lançado aclamados álbuns e construído uma gloriosa carreira é também uma referência musical por seus interlúdios sinfônicos, instrumental altamente técnico e pela alquimia do metal com elementos regionais brasileiros, foi formada originalmente em 1991 e hoje em dia é um grande exemplo de versatilidade no meio musical.
O novo álbum do Angra, Intitulado Secret Garden, mostra a maturidade do Angra que, com mais de 23 anos de estrada, continua a se destacar pela garra, motivação e a mesma paixão pela música que impulsionou o glorioso início do grupo. As composições combinam os elementos que tornaram a banda conhecida mundialmente, com destaque à original combinação de estilos aparentemente distintos, que costura de maneira única o rock – em suas diversas vertentes – a música erudita e a música brasileira. Com pré-produção do renomado produtor Roy Z (Judas Priest, Bruce Dickinson, Halford), e produzido e gravado na Suécia pelo talentoso Jens Bogren (Kreator, Arch Enemy, Opeth), Secret Garden reúne tudo o que consagrou o Angra como uma das maiores bandas do estilo no mundo, com uma roupagem contemporânea e composições inspiradas.
Secret Garden é mais uma obra-prima do grupo e promete ser um grande clássico do metal mundial. E como quase todos os trabalhos do Angra, Secret Garden é um disco conceitual, e traz o seguinte questionamento: algo que não existe para os olhos ou não é percebido pelos sentidos pode ser concluído como inexistente? As músicas contam em capítulos a estória do cientista Morten Vrolik, que luta para recompor sua felicidade após um trágico acidente que tirou a vida de sua esposa. Diante da nova e dura realidade, Morten é forçado a rever seus valores e crenças ateístas para conseguir recuperar a sensação de satisfação pessoal que lhe foi roubada pelo destino. A súbita mudança de rotina, a capacidade de adaptação, a sincronicidade, a solidão, a culpa, a esperança e a força para se reerguer são alguns dos assuntos abordados nas letras. Sempre sob diferentes perspectivas, sejam religiosas, científicas, filosóficas ou simplesmente estéticas.
A maior representante do power metal brasileiro no mundo volta com tudo, e traz o experiente vocalista Italiano Fabio Lione, com uma voz exuberante e uma performance impressionante. O jovem prodígio Bruno Valverde também impressiona na bateria, dando ao grupo uma sonoridade mais moderna. Um dos grandes trunfos do álbum está na grande variedade de convidados, destacando a diva Doro Pesch faz um emocionante dueto vocal com Rafael Bittencourt em "Crushing Room". Aliás, os diversos momentos vocais de Rafael neste disco são um dos pontos fortes, fazendo um contraste de timbre e interpretação com Fabio, que fica bastante evidente em várias canções.
A capa e todo interior do álbum entrelaçam com primor a música e os conceitos em uma belíssima arte gráfica – criada pelo desenhista Rodrigo Bastos Didier – que representa os momentos oníricos da estória. A entrada para o jardim secreto, a representação do inconsciente e todo ambiente de mistério pretendem trazer para o fã uma experiência que transcende a simples audição das músicas.
Site Oficial:
www.angra.net
Vídeos relacionados:
Newborn Me - Lyric Video
Storm Of Emotions- official video
Angra - Final Light
Rock In Rio 2015
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
Bryan Adams fará shows no Brasil em março de 2026; confira datas, locais e preços
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
O disco de prog que Ian Anderson disse que ninguém igualou; "único e original"
Scott Reeder, baixista do Kyuss, relembra seu teste para o Metallica; "Uma experiência incrível"
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
Como surgiu o nome "Engenheiros do Hawaii", segundo Humberto Gessinger
O hit da Legião Urbana que ensina ingredientes para cozinhar o bolo da maldade humana
Hall Of Fame: 500 Músicas Que Marcaram o Rock and Roll

Motley Crue: A primeira impressão de Tommy Lee sobre o Rio de Janeiro
Angra, o capiroto, o polvo e o Kiko; encontro de amigos no Rock In Rio 2015
Dave Mustaine queria assistir o Metallica no Rock in Rio?
O que músicos do Metallica comeram na noite do show no Rock in Rio 2015?
Regis Tadeu: só elogios ao 2º dia, até perdoou o playback!
"O cara que quer Metallica ou Iron Maiden ama repetição", diz organizador do Rock In Rio
Enquete: Os 10 melhores shows do Rock In Rio 2015
Slipknot: O maior show do Rock in Rio 2015
Bumblefoot diz que seu pior show com o Guns N' Roses foi no RIR
Por que os cachês dos shows do Angra subiram, segundo Rafael Bittencourt
Clássico do Angra, "Rebirth" será lançado em versão remasterizada
Os dois clássicos que Fabio Lione nunca cantaria numa banda cover
O músico do angraverso que em 20 anos nunca fez churrasco para Aquiles Priester
Kiko Loureiro posa para foto ao lado de músicos do Angra e seguidores se empolgam
Rafael Bittencourt responde a críticas: "Não parei com o Angra porque sou burro"
5 discos lançados em 1996 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
A fase do Angra com maior rejeição entre os fãs, segundo Rafael Bittencourt
Os 25 melhores discos da história do power metal, em lista da Metal Hammer
Vídeo com entrevista bizarra do Slipknot ao Multishow no Rock in Rio 2015 viraliza



