Angra: retornando ao Rock in Rio com Dee Snider e Doro
Por Damaris Hoffman
Fonte: Top Link Music
Postado em 25 de março de 2015
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Novamente os ícones do metal nacional retornam ao palco do maior festival de música do mundo. A banda irá apresentar nos 30 anos do Rock in Rio Brasil um show histórico apresentando a "Secret Garden World Tour" de maneira eletrizante e gerando novas tendências ao anunciar a participação do ícone Dee Snider e da rainha do rock Doro no mesmo palco.
A banda, conhecida por estar entre os maiores nomes do rock brasileiro no mundo, tendo lançado aclamados álbuns e construído uma gloriosa carreira é também uma referência musical por seus interlúdios sinfônicos, instrumental altamente técnico e pela alquimia do metal com elementos regionais brasileiros, foi formada originalmente em 1991 e hoje em dia é um grande exemplo de versatilidade no meio musical.
O novo álbum do Angra, Intitulado Secret Garden, mostra a maturidade do Angra que, com mais de 23 anos de estrada, continua a se destacar pela garra, motivação e a mesma paixão pela música que impulsionou o glorioso início do grupo. As composições combinam os elementos que tornaram a banda conhecida mundialmente, com destaque à original combinação de estilos aparentemente distintos, que costura de maneira única o rock – em suas diversas vertentes – a música erudita e a música brasileira. Com pré-produção do renomado produtor Roy Z (Judas Priest, Bruce Dickinson, Halford), e produzido e gravado na Suécia pelo talentoso Jens Bogren (Kreator, Arch Enemy, Opeth), Secret Garden reúne tudo o que consagrou o Angra como uma das maiores bandas do estilo no mundo, com uma roupagem contemporânea e composições inspiradas.
Secret Garden é mais uma obra-prima do grupo e promete ser um grande clássico do metal mundial. E como quase todos os trabalhos do Angra, Secret Garden é um disco conceitual, e traz o seguinte questionamento: algo que não existe para os olhos ou não é percebido pelos sentidos pode ser concluído como inexistente? As músicas contam em capítulos a estória do cientista Morten Vrolik, que luta para recompor sua felicidade após um trágico acidente que tirou a vida de sua esposa. Diante da nova e dura realidade, Morten é forçado a rever seus valores e crenças ateístas para conseguir recuperar a sensação de satisfação pessoal que lhe foi roubada pelo destino. A súbita mudança de rotina, a capacidade de adaptação, a sincronicidade, a solidão, a culpa, a esperança e a força para se reerguer são alguns dos assuntos abordados nas letras. Sempre sob diferentes perspectivas, sejam religiosas, científicas, filosóficas ou simplesmente estéticas.
A maior representante do power metal brasileiro no mundo volta com tudo, e traz o experiente vocalista Italiano Fabio Lione, com uma voz exuberante e uma performance impressionante. O jovem prodígio Bruno Valverde também impressiona na bateria, dando ao grupo uma sonoridade mais moderna. Um dos grandes trunfos do álbum está na grande variedade de convidados, destacando a diva Doro Pesch faz um emocionante dueto vocal com Rafael Bittencourt em "Crushing Room". Aliás, os diversos momentos vocais de Rafael neste disco são um dos pontos fortes, fazendo um contraste de timbre e interpretação com Fabio, que fica bastante evidente em várias canções.
A capa e todo interior do álbum entrelaçam com primor a música e os conceitos em uma belíssima arte gráfica – criada pelo desenhista Rodrigo Bastos Didier – que representa os momentos oníricos da estória. A entrada para o jardim secreto, a representação do inconsciente e todo ambiente de mistério pretendem trazer para o fã uma experiência que transcende a simples audição das músicas.
Site Oficial:
www.angra.net
Vídeos relacionados:
Newborn Me - Lyric Video
Storm Of Emotions- official video
Angra - Final Light
Rock In Rio 2015
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
Steve Harris defende o criticado álbum do Iron Maiden que foi gravado num celeiro
Eric Clapton relembra a única banda da Inglaterra que ele curtia no começo de sua carreira
A expectativa de Derrick Green para uma banda pesada depois do Sepultura
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
Dave Mustaine gostaria de entrar para o Rock and Roll Hall of Fame
O dia em que Steve Harris foi a um show do Metallica e elogiou Dave Mustaine
Megadeth anuncia turnê europeia com Black Label Society e Testament para 2027
Mick Jagger não volta atrás após crítica aos Beatles: "Às vezes eu digo a verdade"
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
O álbum do Pink Floyd que Richard Wright rejeitou e jogou nas costas de Roger Waters
A música que Paul McCartney escreveu para cantar em cabarés e virou clássico dos Beatles
O melhor álbum e a melhor faixa do heavy metal de 1980, segundo a Noise Creep
Sammy Hagar relembra turnê do Van Halen em que ele pensou que Eddie Van Halen morreria
AC/DC: os últimos dias do vocalista Bon Scott
Como Renato Russo se apaixonou por vendedor e acabou triste

Motley Crue: A primeira impressão de Tommy Lee sobre o Rio de Janeiro
Angra, o capiroto, o polvo e o Kiko; encontro de amigos no Rock In Rio 2015
Dave Mustaine queria assistir o Metallica no Rock in Rio?
O que músicos do Metallica comeram na noite do show no Rock in Rio 2015?
Regis Tadeu: só elogios ao 2º dia, até perdoou o playback!
"O cara que quer Metallica ou Iron Maiden ama repetição", diz organizador do Rock In Rio
Enquete: Os 10 melhores shows do Rock In Rio 2015
Slipknot: O maior show do Rock in Rio 2015
Bumblefoot diz que seu pior show com o Guns N' Roses foi no RIR
Angra revisita "Make Believe" e lança vídeo ao vivo gravado no Porão do Rock
Canal gringo esmiúça "Carolina IV" do Angra: "Tem todos os instrumentos aqui!"
O álbum do Angra inspirado na maior fake news de todos os tempos
Rafael Bittencourt e o problema dos guitarristas brasileiros: "Nos EUA não tem isso"
A reação de Rafael Bittencourt ao saber que Baden Powell recusou a Casa Branca
Como é tocar com um ex-membro de Shaman e Angra, segundo Paulo Ricardo
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
10 músicas do metal brasileiro lançadas após 2000 que já entraram para a história



