Bumblefoot: convidou Bruce Dickinson e Lady Gaga para novo álbum
Por Pedro Gianelli
Fonte: #VamosMusicalizar
Postado em 17 de abril de 2015
Um dos principais ícones da guitarra na atualidade, sem dúvidas, é Ron ‘Bumblefoot’ Thal. Ele consegue reunir a virtuosidade de um guitarrista com a simplicidade e peso presentes no rock n’ roll.
Ron foi guitarrista da lendária banda americana, Guns n’ Roses, de 2006 até este ano. Mas Bumblefoot é muito mais que o GN’R, possui uma carreira solo extremamente brilhante e duradoura. Além de estar em projetos como: A.L.I.V.E.! (banda tributo ao KISS), Blowout (com os também integrantes do Guns, Frank Ferrer e Chris Pitman), participou do Rock n’ Roll Fantasy Camp, tocando com Joe Perry (Aerosmith) e Lita Ford, e está com sua mais nova empreitada, o Art of Anarchy, o supergrupo formado com o ex-vocalista das bandas Stone Temple Pilots e Velvet Revolver, Scott Weiland, o atual baixista da banda Disturbed, John Moyer, além dos irmãos, Jon e Vince Votta.
Bumblefoot lançou recentemente o seu mais novo disco solo, o aclamado, ‘Little Brother is Watching’, e falou com exclusividade com o Gazeta do Oeste e o #VamosMusicalizar, confira um trecho da entrevista:
Pedro Gianelli: Você está lançando seu novo álbum, ‘Little Brother is Watching’. Os assuntos das músicas são sobre a vida na era digital e um pouco mais além. Como surgiu a ideia de criar canções com este assunto?20141015_-_Bumblefoot_(photo_by_Catherine_Asanov)_AOA-9735b
Ron ‘Bumblefoot’ Thal: Apenas acho que é bom colocar as palavras para fora, porque é algo que todos nós somos. As músicas deste álbum são sobre o que nós dois estamos fazendo agora, estamos em lugares muito distantes, mas conseguimos nos comunicar, através desta tecnologia fantástica. E também sobre não ficar preocupado em ser perfeito, porque o mundo todo está olhando. A única coisa que você pode fazer é apenas ser você mesmo. Por que tentar ser perfeito? Uma hora vamos falhar, somos todos humanos, cometemos erros. Apenas esteja bem com você mesmo, seja quem você realmente é.
P.G.: E como você teve essa ideia louca de chamar 100 fãs para gravar os backin’ vocals de algumas músicas do álbum?
R.B.T.: Bom, enquanto eu tocava nos meus shows solo, eu sempre pedia para os fãs cantarem junto comigo. Eu ia no meio do público e tocava, chamava pessoas no palco para cantar. Então, eu queria ter toda essa conexão no álbum.
Pedro Gianelli: Esse é realmente um álbum solo, mas você pensou em fazer como os outros, e chamar alguns rockstars para participar deste álbum?
Bumblefoot: Sim, eu pensei sobre isso. Pensei que poderia ser legal em ter alguns convidados, mas foi tudo em cima da hora, eu comecei a gravar em dezembro. Eu falei com Bruce Dickinson, falei com Lady Gaga, falei com Eric Adams, do Manowar. Eu esperei até o último momento, mas terminei o álbum todo em um mês, e queria lançar ele logo, então pensei: ‘vamos seguir em frente’. Não fiquei chateado com isso, amei o resultado final, entendo sobre a agenda deles, quem sabe em um próximo álbum.
Confira a entrevista completa (em português):
http://www.vamosmusicalizar.com.br/ronbumblefootthal
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O dia que James Hetfield quis saber mais sobre a guitarra do Nightwish
Twisted Sister faz primeiro show com Sebastian Bach nos vocais
Bruce Dickinson alfineta Trump durante show do Iron Maiden no Canadá
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
O hit que transformou Phil Collins em saco de pancadas: "Eu não merecia isso"
A melhor cantora de metal de todos os tempos, segundo Emppu Vuorinen
Vocalista do Nevermore fala sobre influência de Warrel Dane e recepção dos fãs
O músico que merece cada elogio que recebe, segundo David Gilmour
Membros originais do Nightwish dão "sinal verde" para turnê com ex-membros
A música do Metallica que fez James Hetfield perceber que a banda havia virado profissional
A música do AC/DC que Angus Young considera melhor que "Satisfaction"
As 5 bandas que Slash detonou, incluindo duas onde ele mesmo tocou
Brent Hinds odiava entrevistas, revistas e fumaça de cigarro
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
Ex-vocalista do Slipknot revela se considera "Mate. Feed. Kill. Repeat." um disco ou demo
Alice Cooper lista três bandas que todo jovem músico deve ouvir
Porque "O Trem das Sete" de Raul Seixas é "o último do sertão"
A banda que Iggor Cavalera considera "mil vezes" mais importante que Beatles e Stones

A opinião elogiosa de Ron "Bumblefoot" Thal sobre Slash
Joe Satriani conta como indicou Bumblefoot ao Guns N' Roses
A banda que o ex-Guns N' Roses Bumblefoot chama de "trilha de Satanás para um funeral"



