Regis Tadeu: a música morre no Brasil e você é um dos culpados
Por Bruce William
Fonte: Na Mira do Regis
Postado em 13 de abril de 2015
O crítico musical, colunista, apresentador, produtor Regis Tadeu publicou em sua coluna, Na Mira do Regis, um novo texto chamado A música de qualidade está morrendo no Brasil e você é um dos culpados, confira abaixo alguns trechos:
Sim, é isto mesmo o que você acabou de ler aí no título. Esta situação é real e você é sim um dos culpados. Calma, vou explicar… Para que você mesmo chegue a esta conclusão, faça a seguinte pergunta para a sua consciência: "quando foi a última vez que saí de casa para assistir a um show de uma banda ou artista que eu não conheço?" Se você acha que a pergunta é absurda, saiba que anos atrás era perfeitamente compreensível que uma pessoa saísse de casa para dançar e, de quebra, assistir a um show de uma banda da qual ela nunca havia ouvido falar.
(...)
No caso específico do universo roqueiro, tudo ficou ainda pior. Além de não existir mais um grande números de casas noturnas dedicadas ao gênero, as poucas que sobraram se transformaram em palco para centenas de bandas cover, constrangedoras de tão ruins em sua a grande maioria, tendo como cúmplice plateias imbecilizadas que urram de prazer ao ver uns gaiatos imitando seus ídolos como se os próprios estivessem à frente. A lógica dos proprietários destes locais é simples e implacável: lugar cheio = grana dos ingressos + grana da bebida e comida. Não adianta vociferar contra os "capitalistas malvados". Você também é culpado por este estado de coisas.
É culpado quando prefere gastar sua grana assistindo a "Dream Theaters covers da vida" a dar uma olhada em uma apresentação de uma banda que faz um som similar, só que autoral. Quando não demonstra sequer a curiosidade de ouvir antes o som de um grupo nacional que compõe suas próprias canções, cujo show acabou de ser anunciando em um lugar qualquer perto de sua casa. Sim, a sua "preguiça mental" também está matando a boa música autoral. E isto não acontece somente no universo roqueiro. Vale para qualquer gênero e estilo.
Leia o artigo completo no link abaixo:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 5 maiores bandas da história do heavy metal, em lista da Forbes
Falta de dedicação teria afastado o baterista Nick Menza do Slayer, segundo Kerry King
U2 anuncia quarto e último show no Brasil da Tour The Greatest Show On Earth 2027
Regis Tadeu aponta problema no show do Iron Maiden e explica atitude do atual baterista
Dave Murray solta um "Vai, Corinthians" após ganhar camisa do Timão
A banda de heavy metal que Josh Homme ama, mas não quer imitar de jeito nenhum
Kiss anuncia documentário oficial sobre a turnê "End of the Road"
A cantora que usou música do Slayer para combater o patriarcado
Neil Peart, David Gilmour e Sid Wilson não concordam sobre o maior baterista do mundo
Eloy Casagrande anuncia ter finalizado suas partes para o próximo álbum do Slipknot
Glenn Hughes ficava muito acelerado quando tomava café, segundo Tony Iommi
O guitarrista que Angus Young considera o mais superestimado do rock
Os dois ex-membros do Black Sabbath que não se davam bem
Por que James Hetfield do Metallica foi expulso de sua própria casa, segundo o próprio
A verdadeira razão pela qual o Bon Jovi chamou Desmond Child, segundo o próprio
O dia que David Gilmour detonou habilidade de Roger Waters no baixo: "Limitado e simples"
Bruce Dickinson: ele revela os três vocalistas que nunca vai conseguir superar
A música do Pink Floyd que para David Gilmour "deveria estar numa coletânea de Roger Waters"

Regis Tadeu aponta o grande erro que Tony Iommi cometeu em seu novo álbum solo
Os 5 melhores álbuns dos Rolling Stones de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Regis Tadeu detona fãs do Iron Maiden após confusão no Equador; "Estupidez"
O disco injustiçado dos anos 90 do Iron Maiden, de acordo com Regis Tadeu
A música de 1968 dos Beatles que é a pior de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
A categórica resposta de Regis Tadeu sobre se há álbum brasileiro clássico de rock pós-2000
A canção de rock nacional que fez o radicalismo roqueiro de Regis Tadeu escorrer pela calça
O disco do Roberto Carlos que faria muito sucesso, de acordo com Regis Tadeu



