Legião: "Contei tudo", diz Dado Villa-Lobos sobre livro
Por Bruce William
Fonte: UAI
Postado em 12 de maio de 2015
Em matéria publicada no UAI, Dado Villa-Lobos revela os motivos que o levaram a escrever o livro "Memórias de um legionário", onde fala sobre a trajetória da Legião Urbana, confira abaixo alguns trechos:
Legião Urbana - Mais Novidades
Em Memórias de um legionário, o integrante da Legião Urbana remonta os 14 anos em atividade ao lado de Renato Russo, Marcelo Bonfá e Renato Rocha, o Negrete. Aproveita ainda para traçar um perfil autobiográfico e diz não ter deixado nada de fora: "Tudo que eu tinha que contar, eu contei. Tudo que me pareceu interessante, pelo menos".
Houve autocensura? Mediu as palavras?
O livro não é chapa-branca. Com certeza, não. A legislação atual brasileira sobre biografias é um lixo e permite uma série de lacunas. Então, fizemos uma densa pesquisa de forma a evitar incorrer em questões jurídicas. Eu não vou contar o que o Renato fazia no apartamento dele em detalhes, por exemplo. Minha visão, em momento algum, é nociva ou agressiva em relação às pessoas que estão à minha volta. É uma relação aberta. Quando chego e digo para o cara: "Vai se f….!", é porque, na minha opinião, ele tinha que ir se f... . E pronto. Um diálogo narrado.
Leia o texto completo no link abaixo:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps