Michael Schenker: Mad Axeman presenteia fã brasileiro com guitarra
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 01 de maio de 2015
Michael Schenker - Mais Novidades
Em janeiro do ano passado, o Whiplash.Net, muito gentilmente, abriu uma raríssima exceção em sua política editorial e concedeu espaço ao apelo de um fã brasileiro dos ícones do hard rock teutônico – o SCORPIONS – ULRICH LA ROCCA JACOB, de Ribeirão Preto [SP].
À ocasião, o guitarrista emérito da banda, MICHAEL SCHENKER, estava ainda divulgando seu álbum ‘Bridge The Gap’ [2013] e prometia uma guitarra idêntica à sua – a clássica Dean Flying V modelo signature ‘Michael Schenker’ em preto e branco – para o fã que conseguisse mais ‘Likes’ no Facebook com uma foto posada junto à sua coleção de itens da carreira de Michael, fosse com o Scorpions, com o UFO, com o MSG, ou com sua atual banda, a TEMPLE OF ROCK.
Obviamente, a exposição no Whiplash.Net Deu bastante projeção à causa de Jacob, tanto que ele disparou na frente dos demais concorrentes, apesar de ter jogando contra alguns indivíduos que fizeram meios de motivos ou meios torpes para lhe prejudicar. Discorramos sobre alguns:
- Um fã europeu registrou sua foto em uma página, e não perfil do Facebook, e pagou para um ‘boost’ no alcance de seu apelo aos demais fãs, o que obviamente lhe rendeu bastante acessos – ainda assim, não foram o suficiente para ameaçar a campanha do ribeirão-pretano uma vez que o site maranhense lhe divulgou.
- Alguém inconformado por Ulrich já ter possuído sua atual namorada durante uma apresentação dos Scorpions em São Paulo no ano de 2010, quis efetuar sua pequena vendeta pessoal contra o paulista, e, aliado à uma caverta de testas igualmente protuberantes, correu o Facebook de outros brasileiros pedindo apoio para o europeu citado acima. Como diz o cantor cearense Falcão, ‘Todo castigo para corno é pouco’.
- Uma admiradora europeia do kraut, deu uma de mineira e esperou para conduzir seu corre até as últimas horas, levando em conta, muito inteligentemente, que o fechamento da apuração seria feito num fuso horário que desfavoreceria em muito ao brasileiro. Foi graças à sua sagacidade que ela ficou em terceiro a maior parte do tempo da promoção e protagonizou uma arrancada digna e honesta nas últimas horas, o que garantiu o prêmio a ela.
Garantiu?
Então…
Certificada como ganhadora da promoção, a moça receberia, poucos dias depois, um número de registro do envio da guitarra pelo correio, através de um recibo emitido pelos correios, com o # de rastreamento do pacote.
Semanas depois, a mesma moça usava do mesmo Facebook para comover aos demais fãs para que a ajudassem a encontrar o instrumento, já que o empresário de Schenker o enviara, mas o correio nunca o entregou, tampouco fazia a menor ideia de onde ele estava. Até onde sabemos, ela continua conferindo sua caixa de correio esperançosamente todo dia.
Voltando ao Brasil: no começo de março desse ano, Ulrich ficou sabendo por meio do próprio staff do Temple of Rock que ele e seu pai, TICO JACOB, estavam entre os fãs brasileiros que apareciam na edição final do vídeo da nova música de trabalho da banda, "Live And Let Live", com várias imagens ao vivo gravadas em São Paulo.
Foi apenas poucos dias depois que Jacob, ao chegar do trabalho, deparou-se com uma enorme encomenda internacional lhe esperando em casa, e no campo do remetente constava: MICHAEL SCHENKER.
O virtuoso – adjetivo esse que não cabe em muitos nomes da guitarra elétrica antes do surgimento do músico no cenário mundial – decidiu, em acordo com o Temple of Rock e seu empresário, que todo o afinco com que Ulrich e seu pai vinham se dedicando à toda a árvore genealógica do Scorpions ao longo de quase 40 anos, durante os quais construíram a maior coleção voltada para a banda e suas ramificações no Brasil – quiçá no mundo – era digno de um gesto de retribuição.
Tico e Ulrich agradecem ao Whiplash.Net pelo apoio e o espaço concedidos – gestos como o do editor-chefe João Paulo Andrade é que fortalecem a cena no Brasil e sedimentam a mítica que envolve toda a paixão que une ídolos e fãs no movimento.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
Tony Dolan não se incomoda com a existência de três versões do Venom atualmente
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
A banda brasileira que sempre impressiona o baixista Mike LePond, do Symphony X
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
O álbum que é para quem tem capacidade cognitiva de ouvir até o fim, segundo Regis Tadeu
A pior música do pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Heavy Consequence
Os 5 melhores álbuns do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
"I Don't Care", do Megadeth, fala sobre alguém que Dave Mustaine admite ter implicância
A melhor e a pior música de cada disco do Iron Maiden, segundo o Heavy Consequence
O ícone do thrash metal que era idolatrado na Bay Area e tinha um lobo de estimação
Twisted Sister: segundo Dee, "ser pobre e famoso é uma merda"
Site americano coloca banda brasileira no "Big 4" do metal da década de 1990
"Tocar com Ozzy era como morar na casa dos pais", diz Zakk Wylde


Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker
Os três clássicos do Iron Maiden que foram "copiados" do Michael Schenker Group
Os 6 melhores vocalistas de metal farofa que a Loudwire considera injustamente subestimados



