Pink Floyd: o que Roger Waters ainda tem do personagem "Pink"
Por Bruce William
Fonte: El País
Postado em 23 de junho de 2015
Em entrevista a Pablo Guimón, do El Pais, Roger Waters falou sobre o filme The Wall que estreia nos cinemas no final de setembro, retratando o show do lendário disco homônimo, confira no link a seguir e mais abaixo estão alguns trechos:
http://brasil.elpais.com/brasil/2015/06/18/cultura/1434623005_890861.html
O que você ainda tem do personagem Pink?
Roger: Estou em um lugar muito diferente daquele do miserável e fodido Roger, de muitos anos atrás. Agora estou muito mais feliz com o público e comigo mesmo, apesar de menos feliz com o que está acontecendo no mundo.
De que maneira?
Roger: The Wall é ainda um ato de protesto. É muito menos sobre a história do garoto e sua perda e mais sobre a preocupação de todas as pessoas que perdemos em guerras. No final do dia, todos nós podemos ser efeitos colaterais, que é um eufemismo para pessoas inocentes mortas. The Wall é hoje uma peça sobre qualquer pessoa que sofre em qualquer conflito.
Por que ainda é relevante?
Roger: Ainda não aprendemos a proteger este pequeno planeta do desastre. Falo da mudança climática, dos oceanos, mas não só isso. Após a Segunda Guerra Mundial, pensávamos que os países ocidentais tinham uma coisa chamada democracia, que faria tudo funcionar. Mas temos que perceber que existem agora outras forças que são mais poderosas do que essa antiga ideia grega. Dinheiro, ganância, o lado escuro da natureza humana... é uma batalha intensa e difícil, que estamos perdendo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps