Rock: após alfinetada, sertanejos comentam influência do estilo
Por Bruce William
Fonte: Extra
Postado em 12 de julho de 2015
Saiu no Extra: obviamente não agradou muito a alguns artistas do gênero a declaração de Mônica Iozzi durante o Vídeo Show, quando a apresentadora aconselhou que os jovens "deixassem um pouco o sertanejo de lado" e passasse a ouvir mais as canções do falecido cantor e compositor Cazuza (veja no link abaixo).
Mas, às vésperas do Dia do Rock, comemorado em 13 de julho, o Extra conversou com alguns deles para saber se os estilos são mesmo tão diferentes; confira a matéria completa no link a seguir e logo abaixo trechos:
Roberta Miranda: "Infelizmente, ainda não fiz uma parceria no palco, mas adoro muitas bandas de rock brasileiras", diz a cantora, que começou a carreira cantando "Sonífera Ilha" dos Titãs e gravou uma canção do Ira! em um DVD acústico de 2013, sem contar que afirmou ainda admirar o trabalho da roqueira norte-americana Suzi Quatro.
Marcos, que forma dupla com Belutti: "Cantamos Aerosmith, Jon Bon Jovi e Capital Inicial. Não temos nenhum tipo de preconceito. Nem o nosso público, que recebe muito bem. As pessoas mais inteligentes têm olhos e ouvidos abertos para tudo".
João Gabriel: intitulado o rei do sertanejo carioca, o artista diz que a dupla Milionário e Zé Rico foram os primeiros a usarem o baixo nas suas músicas e, nos anos noventa, a guitarra passou a ganhar espaço entre os sertanejos e em seus shows ele toca Coldplay e Capital Inicial. "Cada vez há menos barreiras e nós conseguimos captar fãs de diferentes estilos por buscarmos o melhor de cada um".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
Fabio Lione dá resposta curta e "sincerona" a fã que questionou hiato do Angra
O disco que Paul Stanley nunca quis fazer; "Eu não tive escolha"
Andreas Kisser afirma que irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura
O melhor disco do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Soava muito pesado"
Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
Série dos Raimundos expõe crítica pesada de Canisso à reconciliação entre Rodolfo e Digão
Se os celulares existissem nos anos 80, o Metallica não teria lançado o "Master of Puppets"
Roland Grapow: "Eu não me importo mais com fórmulas, só quero fazer Metal"
A música tocante do Dream Theater inspirada por drama familiar vivido por James LaBrie
O melhor álbum da banda Death, segundo o Loudwire
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar

Mônica Guedes: "seus heróis morreram de overdose, os meus morrem na estrada, trabalhando
A cantora que Cazuza gostou tanto que aplaudiu show de forma bizarra e nada convencional
A letra de Cazuza que Frejat murchou ao descobrir a verdade: "Jurava que eu era inspiração"
O famoso trecho de "Exagerado" de Cazuza que é inspirado em Elvis Costello, segundo Leoni
As duas bandas que foram as primeiras a fazer rock nacional nos anos 1980
O hit de Cazuza que portugueses receberam com frieza: "Gíria considerada depreciativa"


