Rock: após alfinetada, sertanejos comentam influência do estilo
Por Bruce William
Fonte: Extra
Postado em 12 de julho de 2015
Saiu no Extra: obviamente não agradou muito a alguns artistas do gênero a declaração de Mônica Iozzi durante o Vídeo Show, quando a apresentadora aconselhou que os jovens "deixassem um pouco o sertanejo de lado" e passasse a ouvir mais as canções do falecido cantor e compositor Cazuza (veja no link abaixo).
Mas, às vésperas do Dia do Rock, comemorado em 13 de julho, o Extra conversou com alguns deles para saber se os estilos são mesmo tão diferentes; confira a matéria completa no link a seguir e logo abaixo trechos:
Roberta Miranda: "Infelizmente, ainda não fiz uma parceria no palco, mas adoro muitas bandas de rock brasileiras", diz a cantora, que começou a carreira cantando "Sonífera Ilha" dos Titãs e gravou uma canção do Ira! em um DVD acústico de 2013, sem contar que afirmou ainda admirar o trabalho da roqueira norte-americana Suzi Quatro.
Marcos, que forma dupla com Belutti: "Cantamos Aerosmith, Jon Bon Jovi e Capital Inicial. Não temos nenhum tipo de preconceito. Nem o nosso público, que recebe muito bem. As pessoas mais inteligentes têm olhos e ouvidos abertos para tudo".
João Gabriel: intitulado o rei do sertanejo carioca, o artista diz que a dupla Milionário e Zé Rico foram os primeiros a usarem o baixo nas suas músicas e, nos anos noventa, a guitarra passou a ganhar espaço entre os sertanejos e em seus shows ele toca Coldplay e Capital Inicial. "Cada vez há menos barreiras e nós conseguimos captar fãs de diferentes estilos por buscarmos o melhor de cada um".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
"I Don't Care", do Megadeth, fala sobre alguém que Dave Mustaine admite ter implicância
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
35 grandes músicas que o Megadeth lançou no século XXI
Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
Com dois ex-integrantes do Exciter, Powerrage anuncia primeiro álbum, "Beast"
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
"Tool virou música de velho", admite vocalista Maynard James Keenan
Ao lidar com problemas de saúde, Dee Snider admitiu fazer algo que rejeitou a vida inteira
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
Metal Church anuncia seu décimo terceiro disco, o primeiro gravado com David Ellefson
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026

Mônica Guedes: "seus heróis morreram de overdose, os meus morrem na estrada, trabalhando
As duas bandas que foram as primeiras a fazer rock nacional nos anos 1980
Guitarrista lembra exato momento que saúde de Cazuza começou a piorar: "Era muito calor"
O álbum específico em que Cazuza trocou festa por política: "Amadureceu do dia pra noite"
O hit de Cazuza que traz homenagem ao lendário Pepeu Gomes e que poucos perceberam
Os únicos 4 álbuns de rock nacional que apareceram no Top 10 brasileiro entre 1980 e 1989
Os dois motivos que levaram Renato Russo a recusar parceria musical que Cazuza ofereceu


