Rock: após alfinetada, sertanejos comentam influência do estilo
Por Bruce William
Fonte: Extra
Postado em 12 de julho de 2015
Saiu no Extra: obviamente não agradou muito a alguns artistas do gênero a declaração de Mônica Iozzi durante o Vídeo Show, quando a apresentadora aconselhou que os jovens "deixassem um pouco o sertanejo de lado" e passasse a ouvir mais as canções do falecido cantor e compositor Cazuza (veja no link abaixo).
Mas, às vésperas do Dia do Rock, comemorado em 13 de julho, o Extra conversou com alguns deles para saber se os estilos são mesmo tão diferentes; confira a matéria completa no link a seguir e logo abaixo trechos:
Roberta Miranda: "Infelizmente, ainda não fiz uma parceria no palco, mas adoro muitas bandas de rock brasileiras", diz a cantora, que começou a carreira cantando "Sonífera Ilha" dos Titãs e gravou uma canção do Ira! em um DVD acústico de 2013, sem contar que afirmou ainda admirar o trabalho da roqueira norte-americana Suzi Quatro.
Marcos, que forma dupla com Belutti: "Cantamos Aerosmith, Jon Bon Jovi e Capital Inicial. Não temos nenhum tipo de preconceito. Nem o nosso público, que recebe muito bem. As pessoas mais inteligentes têm olhos e ouvidos abertos para tudo".
João Gabriel: intitulado o rei do sertanejo carioca, o artista diz que a dupla Milionário e Zé Rico foram os primeiros a usarem o baixo nas suas músicas e, nos anos noventa, a guitarra passou a ganhar espaço entre os sertanejos e em seus shows ele toca Coldplay e Capital Inicial. "Cada vez há menos barreiras e nós conseguimos captar fãs de diferentes estilos por buscarmos o melhor de cada um".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps