Rock: após alfinetada, sertanejos comentam influência do estilo
Por Bruce William
Fonte: Extra
Postado em 12 de julho de 2015
Saiu no Extra: obviamente não agradou muito a alguns artistas do gênero a declaração de Mônica Iozzi durante o Vídeo Show, quando a apresentadora aconselhou que os jovens "deixassem um pouco o sertanejo de lado" e passasse a ouvir mais as canções do falecido cantor e compositor Cazuza (veja no link abaixo).
Mas, às vésperas do Dia do Rock, comemorado em 13 de julho, o Extra conversou com alguns deles para saber se os estilos são mesmo tão diferentes; confira a matéria completa no link a seguir e logo abaixo trechos:
Roberta Miranda: "Infelizmente, ainda não fiz uma parceria no palco, mas adoro muitas bandas de rock brasileiras", diz a cantora, que começou a carreira cantando "Sonífera Ilha" dos Titãs e gravou uma canção do Ira! em um DVD acústico de 2013, sem contar que afirmou ainda admirar o trabalho da roqueira norte-americana Suzi Quatro.
Marcos, que forma dupla com Belutti: "Cantamos Aerosmith, Jon Bon Jovi e Capital Inicial. Não temos nenhum tipo de preconceito. Nem o nosso público, que recebe muito bem. As pessoas mais inteligentes têm olhos e ouvidos abertos para tudo".
João Gabriel: intitulado o rei do sertanejo carioca, o artista diz que a dupla Milionário e Zé Rico foram os primeiros a usarem o baixo nas suas músicas e, nos anos noventa, a guitarra passou a ganhar espaço entre os sertanejos e em seus shows ele toca Coldplay e Capital Inicial. "Cada vez há menos barreiras e nós conseguimos captar fãs de diferentes estilos por buscarmos o melhor de cada um".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os acertos e os erros que o Iron Maiden levou a Curitiba na turnê de 50 anos
A Riqueza da maturidade - Yes entrega elegância e musicalidade em "Aurora"
Os 50 melhores álbuns de thrash metal da história segundo os leitores da Metal Hammer
Scorpions confirma primeiras datas na América Latina em 2027
O álbum dos anos sessenta que uniu David Gilmour, do Pink Floyd, e Alex Lifeson, do Rush
A melhor música do Iron Maiden de todos os tempos, segundo Nicko McBrain
Judas Priest e Pantera farão turnê juntos na América Latina, segundo Summa Inferno
Nicko McBrain expõe o clima do Iron Maiden no show de adeus de Bruce Dickinson
Deep Purple suspende restante da tour europeia após Ian Gillan ser hospitalizado
O surpreendente público que sustenta o mercado de bateria no Brasil, segundo executivo
O momento em que Tony Iommi percebeu que Ozzy Osbourne tinha que sair do Black Sabbath
Scott Ian considera AC/DC com Bon Scott "a melhor banda de todos os tempos"
Dez músicos que eram bons demais para suas bandas
A fase do Soundgarden que Kurt Cobain considerava melhor e o comentário sobre Chris Cornell
Quem era o homem que provocou o incêndio eternizado pelo Deep Purple em "Smoke on the Water"
Mônica Guedes: "seus heróis morreram de overdose, os meus morrem na estrada, trabalhando
Cazuza revela seu maior ídolo
O megahit sobre política de Cazuza cuja letra perdeu um pouco o sentido
A pérola de Renato Russo que obrigou músico de Cazuza a mudar levada em estúdio
O compositor dos anos 80 que Paulo Ricardo coloca acima de Cazuza e Renato Russo
A única música de Humberto Gessinger com letra escrita pelo genial Cazuza


