Max Cavalera: o riff de "Territory" do Sepultura nasceu no violão

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruce William, Fonte: Music Radar, Tradução
Enviar Correções  

Em matéria do MusicRadar, Max Cavalera oferece cinco dicas para novos guitarristas. "Eu apenas tento fazer o melhor álbum que puder, sem levar em conta o ego ou comparações em geral. Evito pensar que será uma obra prima ou coisa assim! Tento apenas fazer algo empolgante que as pessoas gostem. A música é uma arte sem fim, e isto é algo que amo, mesmo depois que morrermos a música permanecerá..."

Eagles: o significado da clássica "Hotel California"

Bandas Novas: 10 coisas que vocês jamais devem dizer no palco

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

- Inspiração é tudo

"Podemos viajar pelo mundo, conhecer o mundo e encontrar inspiração em qualquer lugar. Tente ouvir mais de um gênero. Confesso que 90% do que ouço é metal, mas acho muito importante ouvir outras coisas".

- Use afinações alternativas

"Acho muito importante tentar afinações diferentes. Em todas as bandas em que estive, tentei cerca de seis ou sete afinações. É um caso de experimentar, de descobrir o que funciona. Adoro fazer isso: gravar um riff em diferentes afinações e ver qual se adapta melhor à música".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

- Toque músicas dos outros

"Acho que covers são essenciais. Ainda tocamos até hoje! Você pode aprender muito tentando descobrir como outras pessoas fazem seus riffs: mesmo se não descobrir totalmente mas apenas chegar perto está ok, ainda é válido pois é a tentativa que importa".

- Use mais efeitos

"Você nunca pode ter a quantidade suficiente de pedais. Experimentei muitos ao longo dos anos. Quanto mais efeitos você colocar em suas músicas, melhor elas serão".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

- Componha músicas acústicas

"Tente compor músicas elétricas em uma base acústica. Muitos riffs clássicos do Sepultura nasceram no violão. É fantástico imaginar que canções pesadas como 'Territory' surgiram assim. Geralmente quando soa bem em versão acústica, a canção será matadora quando eletrificada".




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Eagles: o significado da clássica Hotel CaliforniaEagles
O significado da clássica "Hotel California"

Bandas Novas: 10 coisas que vocês jamais devem dizer no palcoBandas Novas
10 coisas que vocês jamais devem dizer no palco


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280 GooInArt