S.O.D. Old But Gold parte 2: confira entrevista clássica da banda
Por Caio Ramalho
Fonte: Youtube
Postado em 06 de agosto de 2015
A sessão de matérias "Old But Gold" tem como finalidade trazer um clima de nostalgia para os fãs de Heavy Metal, retomando entrevistas antigas, que estavam perdidas na internet, dos melhores momentos de grandes bandas do gênero, traduzi-las e legendá-las para o público brasileiro.
Amados por uns e odiados por outros, o S.O.D foi uma banda que gerou polêmica desde seu início, tanto por serem pioneiros no crossover (mistura de hardcore com thrash metal) quanto por suas letras polêmicas, além de sempre tirarem sarro de outras bandas (a capa do álbum "Bigger Than the Devil" satiriza o "The Number of the Beast", do Iron Maiden; o single "Seasoning the Obese" satiriza a "Seasons in the Abyss" do Slayer; a capa do filme desta entrevista satiriza o "Appetite for Destruction" do Guns N' Roses, entre outros). Aqui, Scott Ian, Charlie Benante, Danny Lilker e Billy Milano falam sobre esse "projeto paralelo" que é o S.O.D, desde seu início descompromissado, com Scott Ian fazendo rabiscos num caderno, e como isso chegou à gravação do primeiro álbum, shows no CBGB, separações, como eles se reuniram de novo para a gravação do segundo álbum da banda, e muito mais. Segue abaixo o link do vídeo:
Esta entrevista pode ser encontrada no filme "Kill Yourself: The Movie" de 2000,que pode ser assistido na íntegra neste link:
PS: em certo ponto do vídeo, Scott e Charlie falam sobre skinheads que queriam bater neles por serem "cabeludos". Isso pode causar estranhamento a quem vê o vídeo, pois Scott está careca e Charlie de cabelo curto. Mas eles se referem à época de gravação do Speak English or Die, de 1985, e naquela época eles eram assim:

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Kiko Loureiro diz que muitos motivos contribuíram para sua saída do Megadeth
Greyson Nekrutman avalia seus dois anos como baterista do Sepultura
Iron Maiden não deve comparecer à cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame
5 bandas dos anos 80 que mereciam ter sido bem maiores, de acordo com a Ultimate Classic Rock
Flea conta quais são os cinco baixistas que mais influenciaram sua carreira
Estrela da WWE gostaria que música do Megadeth fosse seu tema de entrada
Bruno Sutter compara Massacration e Crypta por motivo que deveria envergonhar o metal
Dream Theater toca trecho de clássico do Van Halen em show no Panamá
Chris Poland diz que vai desmentir Dave Mustaine em seu livro
Anette Olzon relembra saída conturbada do Nightwish e recente e-mail enviado para Tuomas
O que aconteceu em Tabuleiro do Norte (CE) que Aquiles Priester usa de exemplo até hoje
O "Grito Silencioso": Dave Navarro Reacende Teorias sobre Chris Cornell e Chester Bennington
Ao som de 4 Non Blondes, divulgado o trailer oficial de "Street Fighter"
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Ex-Megadeth assume temporariamente a função de baterista do Accept
As duas mulheres que conduziram a reunião do Guns N' Roses
O melhor álbum de estreia já lançado "de qualquer gênero musical", segundo Eric Clapton
Bruce Dickinson prefere "Harry Potter" ou "O Senhor dos Anéis"?


Rock x Igreja: veja 12 artes que mostram essa impávida luta


