Scott Ian responde perguntas de fãs sobre Doctor Who, Meat Loaf e cancelamento
Por André Garcia
Postado em 14 de outubro de 2022
O heavy metal surgiu entre o final da década de 70 e o começo da década seguinte, em muito influenciado por bandas como Led Zeppelin, Deep Purple e Black Sabbath. Os britânicos saíram na frente com o Dio se juntando ao Black Sabbath, Randy Rhoads se juntando a Ozzy e o Judas Priest abrindo caminho para bandas como Iron Maiden na new wave of british heavy metal.
Os americanos correram atrás do prejuízo no começo da década de 80 com o surgimento da cena thrash metal. Característico por uma alucinante mistura do peso do metal com a fúria do punk, tem como seus maiores representantes Metallica, Megadeth, Slayer e Anthrax — que receberam a apropriada alcunha de Big Four.
O Anthrax foi formado pelo guitarrista base Scott Ian, o único membro original remanescente, além de único a ter feito parte de todas as formações da banda. Recentemente, ele deu uma entrevista para a Metal Hammer, onde respondeu a perguntas enviadas por fãs sobre os mais diversos temas — entre eles a série Doctor Who, seu sogro Meat Loaf e a cultura do cancelamento.
Como era ter Meat Loaf como sogro? @jupiterscout369 (Twitter)
Scott Ian: Eu assisti ele quando eu tinha 14 anos na turnê do "Bat Out Of Hell" em um lugar chamado Calderone Concert Hall, em Long Island. Eu era fã dele a minha vida toda, aí de repente estava entrando na casa dele para pedir sua filha em namoro — praticamente me borrando! Eu entendi a hierarquia. Quem é o maior rockstar da sala? É o Meat! Mas, quer saber? Ele era um ótimo, ótimo cara. Imagina só ter alguém como ele como referência e parte da família? Tudo era fantástico. Ele era um ser humano incrível.
Quem foi o melhor Doctor Who de todos? Vivienne Walmsley (e-mail)
Scott Ian: O primeiro que me veio à cabeça foi Christopher Eccleston. David Tennant era incrível também. Foram tantos grandes! Eu curto Eccleston porque há uma certa intensidade, uma raiva nele. Eu adoro aquilo.
Se o S.O.D. lançasse o "Speak English Or Die" hoje, vocês seriam cancelados? Valerie Ellison (e-mail)
Scott Ian: Se aquilo não tivesse sido lançado em 1985, e tentássemos lançar hoje, não importa o quanto tentássemos explicar a piada. Sim, certos grupos nos cancelariam. Aquilo teria sido muito mais difícil agora. Não tinha internet antigamente! Caso alguém não saiba, Sargent D é um personagem que criei porque queria fazer uma história em quadrinhos. Eu não sabia desenhar uma história em quadrinhos, então escrevi músicas sobre esse personagem, que está morto. Ele é um morto-vivo, e odeia tudo que está vivo. Nós explicamos isso algumas vezes em entrevistas lá atrás, mas tem gente que quer ouvir, e gente que não quer.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps