Metal no cinema mainstream brasileiro: Entrando Numa Roubada
Por Luiz Cesar Pimentel
Fonte: Blog do Luiz Pimentel
Postado em 01 de setembro de 2015
O André Moraes e eu tínhamos projeto de trazer de alguma forma pro Brasil o "Rock of Ages", musical da Broadway de metal farofa dos anos 1980.
Tom Cruise foi mais rápido e lançou o filme sobre o musical. Fraquinho, na minha opinião, já que ele não tem o background do gênero.
Claro que uma coisa tem pouco a ver com a outra e Tom Cruise não deve nem saber que alguém no Brasil gosta de heavy metal. Mas o André gosta. E muito. E está lançando esta semana, quinta-feira, dia 3, seu primeiro longa, "Entrando Numa Roubada".
É produção giga, com a seguinte escalação de elenco: Deborah Secco, Lucio Mauro Filho, Bruno Torres, Julio Andrade, Marcos Veras, Thogun Teixeira, Aramis Andrade, Ana Carolina Machado, Zé do Caixão e por aí vai.
Não é mais um besteirol "comédia" nacional caça-público. Mas é mesmo assim engraçado e com potencial caça-público, pois é um road movie cheio de metalinguagem, homenagem ao cinema de ação, cultura pop e tudo isso aí mais aquilo lá.
Conta a história de um elenco que fez um filme fadado a mudar a carreira de todos só que por razões que só a arte explica todos se ferraram nas carreiras e ganham uma segunda chance quando uma verba para nova produção é aprovada. Um deles vê a chance de se vingar de um traíra e arma um "roteiro" de assaltos reais. E aí...aí entra o filme, que recomendo firmemente, cheio de camisetas e pôsteres de metal, trilha pesada.
Saca o trailer:
O André tem uma história no cinema, com trilhas e clipes e curtas e produções várias, mas ganhe uns minutos de vida pra assistir a Ópera do Mallandro, encharcado de Mötley Crüe e Sergio Mallandro.
(O curta conta a história de um garoto - Michel Joelsas, de "O Ano Em Que Meu Pais Saíram de Férias" - que, em sua última prova de recuperação na escola, tem a tarefa de escrever um texto em 15 minutos. Durante o processo criativo, o menino embarca por um universo musical cheio de personagens e mitos dos anos 80 revividos em quatro números musicais embalados por releituras de sucessos do Sérgio Mallandro.)
Ou o clássico "O Destino de Miguel", que depois foi largamente imitado em dublagens sobre filmes clássicos, até na MTV. Assista, ouça e desvende as vozes de Caetano Veloso, Lázaro Ramos, Sidney Magal, Jairzinho, entre outros.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps