Metallica aprendeu uma lição com o filme Through The Never
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 27 de novembro de 2015
O frontman do METALLICA, James Hetfield, admitiu que a banda não entende porque seu filme-concerto de 2013, "Metallica Through The Never", falhou em se conectar com os fãs.
O filme arrecadou somente US$ 3.4 milhões nos EUA em suas quatro semanas no cinema, enquanto custou mais de US$ 20 milhões para ser feito.
Falando com a revista do fã clube oficial do grupo, a So What!, Hetfield disse: "É algo bem agridoce. Toda essa história do filme. Nós colocamos muito dinheiro nisso e não importa o quão incrível achássemos que fosse, e nosso sentimento de ´uau, isso é algo único´, no final do dia foi uma derrota. Não era um drama de ação, não era um show, era algo no meio, e ele simplesmente caiu por uma fenda. Desapareceu e foi triste ver isso."
Ele continuou: "O jeito que a vida é agora no campo do entretenimento, e especialmente nos filmes, dois anos de trabalho se resumem em uma sexta-feira. ´Ok, o filme está lançado´. Na noite de sexta você basicamente sabe como o filme vai se sair nas bilheterias. Mas os agentes disseram - e eu concordo com isso, faz total sentido - que Hollywood é sobre percepção. Hollywood é sobre espalhar rumores e coisas assim, e se alguém fala no twitter: ´Esse filme é ótimo´, isso se espalha e isso ajuda. Muitas pessoas não leem reviews, eu acho... Eu não entendo muito disso."
O frontman do METALLICA revelou que a experimentou muita "frustração" com o fato de que "não conseguiu que mais pessoas vissem o filme". Ele disse: "É como, espere um minuto, nós vamos para essas exibições e as pessoas estão lá para ver o filme? Elas estariam lá se nós não fossemos aparecer? Eu não sei, não é nossa praia. Simples assim. Fazemos boas músicas, gostamos de fazer turnês, de fazer shows. E isso não se traduziu muito bem para os cinemas."
O músico falou à revista que inicialmente ficou zangado com o desapontamento comercial de "Through The Never" e o METALLICA absorveu grande parte dessa perda. "Houve momentos em que eu só fiquei puto", admitiu. "Eu queria apontar meu dedo, os distribuidores. ´Eles não disseram o que iriam fazer´, ou para Hollywood em geral: ´Eles nos venderam algo que sabiam ser uma merda´. Culpar o diretor, o produtor, o elenco, os agentes.. ´Vocês todos foderam com tudo´. Nós realmente assumimos um risco gigante nisso, talvez devêssemos ter pensado mais sobre isso, construir o palco - muito dinheiro foi gasto naquela coisa. Mas ao fim do dia, é culpa nossa. Nós concordamos com tudo e aí está, aprendemos uma lição."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Edu Falaschi comenta mudanças em sua voz: "Aquele Edu de 2001 não existe mais"
Black Label Society confirma shows no Brasil e apresentação exclusiva do Zakk Sabbath
A banda que Jack Black diz que destruiu o rock por ser grande demais
Os 20 melhores discos de heavy metal lançados em 1997, segundo a Louder Sound
A única banda que uma criança precisa ouvir para aprender rock, segundo Dave Grohl
A melhor música que Bruce Dickinson escreveu para o Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
O disco do Black Sabbath que é o preferido de Rob Halford, vocalista do Judas Priest
3 músicas lendárias do metal nacional que são um convite à nostalgia
Ela é vigária, grava com o Dragonforce e quer o Iron Maiden tocando em sua igreja
Angra confirma mais um show da turnê de 30 anos de "Holy Land", agora em Belo Horizonte
Álbum perdido do Slipknot ganha data de lançamento oficial
O guitarrista que Jimmy Page apontou como o maior de todos
Ferraris, Jaguars e centenas de guitarras: quando astros do rock transformaram obsessões em estilo
O guitarrista "bom demais" para ter hit, segundo Blackmore; "jeito muito especial de tocar"
Saturnus confirma primeiro show no Brasil; banda tem disco inspirado em Paulo Coelho
De Metallica a Ramones: como "Os Simpsons" virou um dos maiores palcos do rock na cultura pop
Será que é tão difícil assim respeitar o gosto musical alheio?
Solo de guitarra de "One" surgiu "do nada", segundo Kirk Hammett
Por que "Load" foi (e a ainda é) rejeitado por alguns fãs do Metallica?
O motivo pelo qual Kirk Hammett gosta de tocar o solo de "Fade to Black" nos shows do Metallica
As 5 músicas pesadas preferidas de Mille Petrozza, frontman do Kreator
O disco do Metallica que transformou Lars Ulrich em inimigo eterno
A atual opinião de Jason Newsted sobre o baixo de "...And Justice for All'?" do Metallica
Jason Newsted não quer que "...And Justice For All" seja remixado
Os 13 álbuns do Metallica ranqueados do pior para o melhor, segundo a Loudwire


