Metallica: banda aprendeu uma lição com o filme Through The Never

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernando Portelada, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar Correções  

O frontman do METALLICA, James Hetfield, admitiu que a banda não entende porque seu filme-concerto de 2013, "Metallica Through The Never", falhou em se conectar com os fãs.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O filme arrecadou somente US$ 3.4 milhões nos EUA em suas quatro semanas no cinema, enquanto custou mais de US$ 20 milhões para ser feito.

Falando com a revista do fã clube oficial do grupo, a So What!, Hetfield disse: "É algo bem agridoce. Toda essa história do filme. Nós colocamos muito dinheiro nisso e não importa o quão incrível achássemos que fosse, e nosso sentimento de ´uau, isso é algo único´, no final do dia foi uma derrota. Não era um drama de ação, não era um show, era algo no meio, e ele simplesmente caiu por uma fenda. Desapareceu e foi triste ver isso."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ele continuou: "O jeito que a vida é agora no campo do entretenimento, e especialmente nos filmes, dois anos de trabalho se resumem em uma sexta-feira. ´Ok, o filme está lançado´. Na noite de sexta você basicamente sabe como o filme vai se sair nas bilheterias. Mas os agentes disseram - e eu concordo com isso, faz total sentido - que Hollywood é sobre percepção. Hollywood é sobre espalhar rumores e coisas assim, e se alguém fala no twitter: ´Esse filme é ótimo´, isso se espalha e isso ajuda. Muitas pessoas não leem reviews, eu acho... Eu não entendo muito disso."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O frontman do METALLICA revelou que a experimentou muita "frustração" com o fato de que "não conseguiu que mais pessoas vissem o filme". Ele disse: "É como, espere um minuto, nós vamos para essas exibições e as pessoas estão lá para ver o filme? Elas estariam lá se nós não fossemos aparecer? Eu não sei, não é nossa praia. Simples assim. Fazemos boas músicas, gostamos de fazer turnês, de fazer shows. E isso não se traduziu muito bem para os cinemas."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O músico falou à revista que inicialmente ficou zangado com o desapontamento comercial de "Through The Never" e o METALLICA absorveu grande parte dessa perda. "Houve momentos em que eu só fiquei puto", admitiu. "Eu queria apontar meu dedo, os distribuidores. ´Eles não disseram o que iriam fazer´, ou para Hollywood em geral: ´Eles nos venderam algo que sabiam ser uma merda´. Culpar o diretor, o produtor, o elenco, os agentes.. ´Vocês todos foderam com tudo´. Nós realmente assumimos um risco gigante nisso, talvez devêssemos ter pensado mais sobre isso, construir o palco - muito dinheiro foi gasto naquela coisa. Mas ao fim do dia, é culpa nossa. Nós concordamos com tudo e aí está, aprendemos uma lição."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


WhiFin Goo336 Goo336 Cli336 Goo336 Goo336 Cli336