Metallica aprendeu uma lição com o filme Through The Never
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 27 de novembro de 2015
O frontman do METALLICA, James Hetfield, admitiu que a banda não entende porque seu filme-concerto de 2013, "Metallica Through The Never", falhou em se conectar com os fãs.
O filme arrecadou somente US$ 3.4 milhões nos EUA em suas quatro semanas no cinema, enquanto custou mais de US$ 20 milhões para ser feito.
Falando com a revista do fã clube oficial do grupo, a So What!, Hetfield disse: "É algo bem agridoce. Toda essa história do filme. Nós colocamos muito dinheiro nisso e não importa o quão incrível achássemos que fosse, e nosso sentimento de ´uau, isso é algo único´, no final do dia foi uma derrota. Não era um drama de ação, não era um show, era algo no meio, e ele simplesmente caiu por uma fenda. Desapareceu e foi triste ver isso."
Ele continuou: "O jeito que a vida é agora no campo do entretenimento, e especialmente nos filmes, dois anos de trabalho se resumem em uma sexta-feira. ´Ok, o filme está lançado´. Na noite de sexta você basicamente sabe como o filme vai se sair nas bilheterias. Mas os agentes disseram - e eu concordo com isso, faz total sentido - que Hollywood é sobre percepção. Hollywood é sobre espalhar rumores e coisas assim, e se alguém fala no twitter: ´Esse filme é ótimo´, isso se espalha e isso ajuda. Muitas pessoas não leem reviews, eu acho... Eu não entendo muito disso."
O frontman do METALLICA revelou que a experimentou muita "frustração" com o fato de que "não conseguiu que mais pessoas vissem o filme". Ele disse: "É como, espere um minuto, nós vamos para essas exibições e as pessoas estão lá para ver o filme? Elas estariam lá se nós não fossemos aparecer? Eu não sei, não é nossa praia. Simples assim. Fazemos boas músicas, gostamos de fazer turnês, de fazer shows. E isso não se traduziu muito bem para os cinemas."
O músico falou à revista que inicialmente ficou zangado com o desapontamento comercial de "Through The Never" e o METALLICA absorveu grande parte dessa perda. "Houve momentos em que eu só fiquei puto", admitiu. "Eu queria apontar meu dedo, os distribuidores. ´Eles não disseram o que iriam fazer´, ou para Hollywood em geral: ´Eles nos venderam algo que sabiam ser uma merda´. Culpar o diretor, o produtor, o elenco, os agentes.. ´Vocês todos foderam com tudo´. Nós realmente assumimos um risco gigante nisso, talvez devêssemos ter pensado mais sobre isso, construir o palco - muito dinheiro foi gasto naquela coisa. Mas ao fim do dia, é culpa nossa. Nós concordamos com tudo e aí está, aprendemos uma lição."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 50 artistas de rock e metal mais ouvidos de todos os tempos no Spotify
A canção que mudou a vida de Jimi Hendrix e completou 60 anos de gravação
As 5 maiores bandas da história do heavy metal, em lista da Forbes
Neil Peart, David Gilmour e Sid Wilson não concordam sobre o maior baterista do mundo
Os oito discos essenciais do thrash alemão, segundo a Ultimate Guitar
O jovem guitarrista inovador que fez Eric Clapton lembrar da primeira vez que viu Prince
Eloy Casagrande anuncia ter finalizado suas partes para o próximo álbum do Slipknot
O que James Hetfield pensa de cantores que dublam nos próprios shows
Skid Row anuncia seu novo vocalista, Justin Sargent
Ed Motta diz que não é muito fã do Rush por conta da voz de Geddy Lee
O tempo que Lemmy Kilmister levou para escrever "Mama, I'm Coming Home"
O clássico do AC/DC que Brian Johnson escreveu com a primeira coisa que veio à cabeça
Isa Nielsen anuncia nova banda de death metal e toca Sarcófago com Aquiles Priester
A faixa de "Reign in Blood" que é a preferida do baterista Dave Lombardo
Rolling Stone publica listas com os 200 melhores rocks do século atual

O único membro do Metallica que saiu por conta própria, segundo Lars Ulrich
David Ellefson comenta relação entre "Go to Hell", do Megadeth e "Enter Sandman", do Metallica
O baterista que defende Lars Ulrich no caso Napster mais que o próprio Lars
Por que James Hetfield do Metallica foi expulso de sua própria casa, segundo o próprio
Sete músicas inesperadas em álbuns de metal que deram muito certo, segundo a Ultimate Guitar
Metallica divulga performance ao vivo de "Fade to Black"
A notícia traumática sobre o Metallica que Cliff Burton deu a Scott Ian do Anthrax
Robert Trujillo explica que teve que segurar a onda quando entrou no Metallica
O grande vocalista que recusou o Metallica e preferiu ficar na sua banda


