Lobão: "todo roqueiro é conservador", diz o músico

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: O Globo
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em matéria do O Globo, onde fala sobre seu novo disco, "O rigor e a misericórdia", agendado para sair em dezembro e gravado inteiramente em casa, via financiamento coletivo, Lobão dispara: "todo roqueiro é conservador":

2634 acessosLobão: segundo ele, países desenvolvidos têm "cultura de rock"5000 acessosGuns e Sabbath: semelhança entre Zero the Hero e Paradise City

"Você quer o som de válvula, você quer aquela guitarra de 1954, é a nostalgia da modernidade da qual eu tenho falado há um tempo. O que aconteceu na nossa época foi que, quanto melhor é o som digital, mais parecido ele é com o analógico. É uma metáfora do conservadorismo, é preciso reter valores para evoluir — elucubra. — Você vê, os países mais loucos, mais de vanguarda, são todos monarquistas. Na Inglaterra tem os Beatles, tem o Radiohead, mesmo que eles sejam contra aquilo. A vanguarda brasileira ficou parada na estética modernista de 1922. Você tem o cabelo do Arnaldo Antunes, a Adriana Varejão, os caras enfiando o dedo no cu. É tão velho você querer fazer suruba nos anos 2015!"

Depois ele comenta sobre seu momento pessoal: "A partir do momento em que comecei a escrever livros, melhorei como pessoa, como letrista. Sou um homem maduro hoje em dia, completamente desarmado de maneirismos. Não sou mais aquele Lobão muito louco. Eu não era aquilo. Hoje eu estou com senso de proporção, de respiração, de variedade... Transformo a raiva em algo positivo. A raiva é bem-vinda na medida em que não me destrói — discursa ele, que continua a correr pelo Brasil com seu espetáculo acústico, apesar das dificuldades de conseguir datas em algumas cidades. — Todo mundo vai com os livros aos meus shows. Não tem relação mais íntima de um artista brasileiro com seu público do que a minha. O livro não me deixa calar".

Leia o texto completo no link abaixo.

http://oglobo.globo.com/cultura/musica/lobao-volta-com-disco...

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 26 de novembro de 2015

2634 acessosLobão: segundo ele, países desenvolvidos têm "cultura de rock"1287 acessosLobão: Ele pensa em regravar Paralamas e Engenheiros no novo álbum809 acessosTitãs, Lobão, Ultraje, Legião: o Brasil era do rock há 30 anos1585 acessosLobão: confira a capa de Guia politicamente incorreto dos anos 801673 acessosLobão: em livro, criticando a MPB e detonando Marisa Monte0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Lobão"

LobãoLobão
Delirando sobre o seu próprio sucesso nos Anos 80

LobãoLobão
Em 2013, PT responsável por sertanejo universitário?

LobãoLobão
Ex-parceiro diz que ele vive "decadência patética"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Lobão"

Guns e SabbathGuns e Sabbath
Semelhanças entre faixas clássicas das bandas

Heavy MetalHeavy Metal
Os 10 melhores solos de guitarra de todos os tempos

TatuagensTatuagens
Homenagens a artistas e bandas na pele dos fãs - Parte 1

5000 acessosFoo Fighters: Banda mita em protesto homofóbico religioso nos EUA5000 acessosComo enviar conteúdo ou se tornar um colaborador do Whiplash.Net?5000 acessosZakk Wylde: cinco momentos insanos do guitarrista5000 acessosIron Maiden: curiosidades sobre o álbum "Live After Death"5000 acessosUltimate Guitar: as dez melhores linhas de baixo5000 acessosNirvana: quem deveria interpretá-los em um filme?

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online