Rush: Alex Lifeson afasta rumores sobre o fim da banda
Por Vagner Cruz
Fonte: Rush Fã-Clube Brasil
Postado em 17 de novembro de 2015
Com a chegada de "R40 Live", próximo CD / DVD / Blu-ray que será lançado na próxima sexta feira, 20 de novembro, os integrantes do Rush concederam nos últimos dias uma significativa quantidade de entrevistas para as revistas e sites especializados. Alex Lifeson conversou nessa semana com a Billboard.com, afastando os rumores sobre o fim das atividades do trio que vêm surgindo desde o começo do ano - ressaltando ainda que a banda pode começar a compor canções no próximo ano para um sucessor de "Clockwork Angels", último álbum de estúdio, lançado em 2012.
"Essa pergunta foi feita muitas vezes: É isso? Esse é o fim?", diz Lifeson. "Não, não acho que seja o fim, e nunca dissemos que essa é, definitivamente, nossa última turnê. Acho que, provavelmente, seja nossa última grande turnê, mas ainda estamos em contato, em contatos muito próximos uns com os outros - nós três, e não acho que esse seja com certeza o fim da banda. Há muitas coisas que queremos fazer. Isso não quer dizer que não faremos algo no futuro, e sempre há o projeto divertido de fazer um disco, algo que todos nós sempre adoramos. Estamos agora meio que relaxando, nos reconectando com nossas famílias e amigos em uma vida mais doméstica, para então revermos as coisas - acho que no ano que vem veremos o que queremos fazer".
"Sair da turnê em agosto precisou de um pouco de assimilação, particularmente para Geddy e eu, sobre chegar a um acordo de que esse poderia ser o fim das turnês - e também em torno do que o futuro nos reserva sobre estar no palco e tocar", diz ele. "Acho que estávamos um pouco preocupados, mas agora estamos mais calmos, não sendo ruim estarmos apenas relaxando, tendo o 'R40 Live' sendo lançado".
"Estou ficando muito ansioso", diz Lifeson. "Não há nada específico para o qual estejamos olhando, mas acho que, em última análise, gostaria de voltar com Ged e começar a compor para, em seguida, termos Neil se juntando a nós e seguirmos de lá. É sempre assim que começamos: eu e Geddy tocando, fazendo isso por um tempo, para então Neil começar a nos enviar letras, a fim de encaixarmos naquilo que estamos fazendo. Assim, espero que estejamos em algum lugar em um futuro próximo".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps