Rush: Alex Lifeson afasta rumores sobre o fim da banda
Por Vagner Cruz
Fonte: Rush Fã-Clube Brasil
Postado em 17 de novembro de 2015
Com a chegada de "R40 Live", próximo CD / DVD / Blu-ray que será lançado na próxima sexta feira, 20 de novembro, os integrantes do Rush concederam nos últimos dias uma significativa quantidade de entrevistas para as revistas e sites especializados. Alex Lifeson conversou nessa semana com a Billboard.com, afastando os rumores sobre o fim das atividades do trio que vêm surgindo desde o começo do ano - ressaltando ainda que a banda pode começar a compor canções no próximo ano para um sucessor de "Clockwork Angels", último álbum de estúdio, lançado em 2012.
"Essa pergunta foi feita muitas vezes: É isso? Esse é o fim?", diz Lifeson. "Não, não acho que seja o fim, e nunca dissemos que essa é, definitivamente, nossa última turnê. Acho que, provavelmente, seja nossa última grande turnê, mas ainda estamos em contato, em contatos muito próximos uns com os outros - nós três, e não acho que esse seja com certeza o fim da banda. Há muitas coisas que queremos fazer. Isso não quer dizer que não faremos algo no futuro, e sempre há o projeto divertido de fazer um disco, algo que todos nós sempre adoramos. Estamos agora meio que relaxando, nos reconectando com nossas famílias e amigos em uma vida mais doméstica, para então revermos as coisas - acho que no ano que vem veremos o que queremos fazer".
"Sair da turnê em agosto precisou de um pouco de assimilação, particularmente para Geddy e eu, sobre chegar a um acordo de que esse poderia ser o fim das turnês - e também em torno do que o futuro nos reserva sobre estar no palco e tocar", diz ele. "Acho que estávamos um pouco preocupados, mas agora estamos mais calmos, não sendo ruim estarmos apenas relaxando, tendo o 'R40 Live' sendo lançado".
"Estou ficando muito ansioso", diz Lifeson. "Não há nada específico para o qual estejamos olhando, mas acho que, em última análise, gostaria de voltar com Ged e começar a compor para, em seguida, termos Neil se juntando a nós e seguirmos de lá. É sempre assim que começamos: eu e Geddy tocando, fazendo isso por um tempo, para então Neil começar a nos enviar letras, a fim de encaixarmos naquilo que estamos fazendo. Assim, espero que estejamos em algum lugar em um futuro próximo".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
Fãs mostravam o dedo do meio quando o Faith No More tocava "Easy" ao vivo
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
Dave Mustaine não queria que Megadeth encerrasse atividades, mas reconhece dificuldades
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
As músicas de metal favoritas de James Hetfield, frontman do Metallica
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A música do Black Sabbath que Ozzy Osbourne preferia que nunca tivesse sido gravada
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O último mal-estar de Ozzy Osbourne junto ao Black Sabbath
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
O guitarrista que Angus Young acha superestimado; "nunca entendi a babação"
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
Por que Legião Urbana se recusou a tocar no Hollywood Rock? Empresário esclarece
A única banda de Rock brasileira que supera o Ira!, de acordo com Nasi
Dave Mustaine quis tirar foto com moça que usava vestido do Megadeth, mas...


A condição de Geddy Lee para Rush voltar a compor e lançar músicas inéditas
A música do Rush que fez Neil Peart mudar o jeito de escrever; "experiência humana"
Geddy Lee fala em material novo do Rush; "suspeito que alguma música vai acabar saindo"
Rush anuncia reedição expandida do álbum "Grace Under Pressure"
Mike Portnoy se declara feliz por não ter sido convidado a tocar com o Rush
O desconhecido baterista que jamais será esquecido, segundo Neil Peart do Rush
De Neil Peart a Ozzy: 10 ícones do rock e do heavy metal que faleceram nos anos 2020
A música do Rush que mudou a forma como Kirk Hammett toca guitarra
O baixista que, para Geddy Lee, está acima de Paul McCartney - e que o próprio Paul não nega
A música do Rush que para Neil Peart é "provavelmente uma das nossas melhores"



