Runaways: Lita Ford saiu da banda por medo de assédio de companheiras
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 18 de fevereiro de 2016
LITA FORD publicou em 2016 sua autobiografia, 'Living Like A Runaway' [ainda sem título ou previsão de edição em português], onde distribui farto repertório de histórias pregressas de sua vida nos estúdios, estrada e alcova.
Dentre algumas passagens contadas por Lita sobre a banda que a catapultou ao sucesso, THE RUNAWAYS, ainda nos anos 70, ela conta que foi persuadida pelo [agora finado] produtor KIM FOWLEY a entrar no grupo, que também contava com a guitarra-base JOAN LARKING, a quem Fowley rebatizou como JOAN JETT.
À medida que a banda ia ensaiando, lita notou que Jett e a vocalista CHERIE CURRIE 'estavam sempre juntas e se acariciando, não de um modo que duas amigas fazem, mas de maneira romântica. '
Quando ela ficou sabendo que todas, à exceção de uma, de suas colegas de banda eram homossexuais, ela saiu do projeto, achando que 'uma das meninas poderia dar em cima de mim. '
Durante o mês seguinte, entretanto, ela teve pesadelos diários sobre as Runaways atingindo o estrelato sem ela. Ela acabou por voltar ao grupo e agora considera sua posição à época como 'ignorância de juventude'.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps