Runaways: Lita Ford saiu da banda por medo de assédio de companheiras
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 18 de fevereiro de 2016
LITA FORD publicou em 2016 sua autobiografia, 'Living Like A Runaway' [ainda sem título ou previsão de edição em português], onde distribui farto repertório de histórias pregressas de sua vida nos estúdios, estrada e alcova.
Dentre algumas passagens contadas por Lita sobre a banda que a catapultou ao sucesso, THE RUNAWAYS, ainda nos anos 70, ela conta que foi persuadida pelo [agora finado] produtor KIM FOWLEY a entrar no grupo, que também contava com a guitarra-base JOAN LARKING, a quem Fowley rebatizou como JOAN JETT.
À medida que a banda ia ensaiando, lita notou que Jett e a vocalista CHERIE CURRIE 'estavam sempre juntas e se acariciando, não de um modo que duas amigas fazem, mas de maneira romântica. '
Quando ela ficou sabendo que todas, à exceção de uma, de suas colegas de banda eram homossexuais, ela saiu do projeto, achando que 'uma das meninas poderia dar em cima de mim. '
Durante o mês seguinte, entretanto, ela teve pesadelos diários sobre as Runaways atingindo o estrelato sem ela. Ela acabou por voltar ao grupo e agora considera sua posição à época como 'ignorância de juventude'.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



70 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em maio
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Ex-Metallica, Jason Newsted declara ter sido diagnosticado com câncer na garganta
A banda com três cantores que representa o futuro do metal, segundo Ricardo Confessori
Dave Mustaine diz que Megadeth talvez se apresente novamente no Brasil
Durante entrevista, CEO do Atlético Mineiro revela apresentação do Pearl Jam em Belo Horizonte
Regis Tadeu e o álbum que salvou o Rush da ruína; "um ato de insurgência artística"
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
6 solos de guitarra tão fabulosos que nem precisariam da canção onde estão
5 bandas de heavy metal que seguem na ativa e lançaram o primeiro disco há mais de 40 anos
Steve Harris afirma que nunca conseguiu assistir um show dos Rolling Stones
A música da década de 1950 que David Gilmour chamou de perfeita: "É pura magia"
Randy Blythe (Lamb of God) responde a Max Cavalera sobre vocalistas que o influenciaram
O rock ainda é gigante no Brasil? Números e dados desafiam o discurso de "crise do gênero"
Dave Mustaine ficou surpreso com a recepção a "Hey God?", faixa do último disco do Megadeth
Lita Ford: fugindo de Jim Gillette, sem falar com Sharon


