Ritchie Blackmore: odeia felicidade, diz que sorrir não é natural
Por Bruce William
Fonte: Ultimate Guitar
Postado em 05 de fevereiro de 2016
Como todos sabemos, se existe alguém carrancudo no rock'n'roll é o lendário guitarrista Ritchie Blackmore, que falou em um vídeo no seu canal oficial de seu famoso mau-humor, e se justificou, dizendo que só veste esta carapaça para se proteger de pessoas chatas, e que precisa estar "em conflito" para ser criativo artisticamente falando.
"Na verdade sou bastante alegre na intimidade, só passo esta impressão de estar zangado pois é uma proteção contra pessoas que possam me atingir. Mas lembro de fotos minhas de quanto tinha cinco anos onde minha mãe me dizia 'sorria para a câmera' e eu respondia 'não'. Quantas pessoas conseguem falsificar um sorriso? Eu não consigo. E fico pensando sobre os que conseguem".
Então Candice Night, esposa de companheira de banda de Ritchie, emenda: "Ele sempre diz que não está plenamente feliz, sempre está em busca de algo. Ele acha que a felicidade é uma coisa fugaz, ele nunca está satisfeito" (risos).
E Ritchie continua: "Acho que a felicidade é uma coisa superficial. Eu preciso estar descontente para tocar, e às vezes estendo este descontentamento a ponto de odiar as pessoas. Mas eu gosto de pessoas, apenas preciso disto para viver. Se eu ver alguém chateado na plateia me esforço para tocar o máximo que puder, mas quando vejo todos felizes eu fico entediado e toco de maneira desleixada".
Por último ele conclui: "Sorrir não é algo natural, não é uma coisa normal"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps