Paul McCartney: "George Martin foi um segundo pai para mim"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Soares, Fonte: Paul McCartney
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 09/03/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

George Martin, o lendário produtor dos Beatles, faleceu nesta quarta-feira aos 90 anos. A notícia confirmada durante a madrugada através do baterista Ringo Starr, também abalou Paul McCartney, que publicou em seu site oficial um texto sobre aquele que era considerado o "quinto beatle".

736 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?5000 acessosMais Alto!: A diferença entre headbangers e humanos comuns

"Eu estou tão triste de ouvir a notícia do falecimento do querido George Martin. Tenho tantas memórias maravilhosas deste ótimo homem que ficarão comigo para sempre. Ele era um verdadeiro cavalheiro e como um segundo pai para mim. Guiou a carreira dos Beatles com tanta habilidade e bom humor que se tornou um verdadeiro amigo para mim e para minha família. Se alguém mereceu o título de quinto Beatle, esse alguém foi George. Do dia em que ele deu aos Beatles nosso primeiro contrato de gravação até a última vez em que o vi, ele foi a pessoa mais generosa, inteligente e musical que eu já tive o prazer de conhecer.

É difícil escolher minhas memórias favoritas do tempo que passei com George, são muitas, mas uma que me vem à mente foi quando levei a música Yesterday para uma sessão de gravação e os caras da banda sugeriram que eu cantasse ela sozinho com acompanhamento de violão. Depois de eu fazer isso, George Martin falou para mim: "Paul, eu tenho a ideia de colocar um quarteto de cordas na gravação". Eu disse: "Ah, não, George, nós somos uma banda de rock n' roll e eu não acho que essa seja uma boa ideia". Com os modos gentis de um grande produtor, ele disse para mim: "Vamos tentar, e se não der certo nós não usaremos e vamos com a versão solo". Eu concordei e fui à sua casa no dia seguinte trabalhar no arranjo.

Ele pegou os acordes que eu mostrei a ele e espalhou as notas pelo piano, colocando o violoncelo uma oitava abaixo e o primeiro violino uma oitava acima e me deu a primeira lição de como as cordas são sonorizadas para um quarteto. Quando nós gravamos o quarteto de cordas na Abbey Road, foi tão emocionante saber que a ideia era o correto que nós ficamos espalhando isso para as pessoas por semanas. A ideia dele obviamente deu certo porque a música posteriormente virou uma das mais gravadas da história, com versões de Frank Sinatra, Elvis Presley, Ray Charles, Marvin Gaye e outros milhares.

Essa é apenas uma das muitas memórias que tenho do George, o qual me ajudou com os arranjos de Eleanor Rigby, Live and Let Die, e muitas outras músicas minhas.

Eu tenho orgulho de ter conhecido um cavalheiro tão bom, com um senso de humor tão afiado, que tinha a habilidade de fazer piada de si mesmo. Até quando foi condecorado pela Rainha, nunca houve o menor traço de esnobismo nele.

Eu e minha família, para quem ele era um querido amigo, vamos sentir muito sua falta e mandaremos nosso amor à sua mulher, Judy, aos seus filhos, Giles and Lucy, e aos seus netos.

O mundo perdeu um verdadeiro grande homem, que deixou uma marca permanente na minha alma e na história da música britânica.

Deus o abençoe, George, e a tudo que navegou em você!

Paul."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

George HarrisonGeorge Harrison
Ronnie Von cometeu gafe e deixou de gravar com ele

736 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?238 acessosBeatles: singles natalinos serão relançados em dezembro858 acessosPipocando Música: 8 teorias de artistas que foram trocados948 acessosPaul McCartney: a máquina do tempo e as canções que não voltam mais0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

FresnoFresno
"John Lennon seria um cara meio chato!"

Paul McCartneyPaul McCartney
Feliz por ter feito pazes com John Lennon

GibsonGibson
Top 10 de baixistas que também lidam com vocais

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Paul McCartney"


Mais Alto!Mais Alto!
A diferença entre headbangers e humanos comuns

Gosto duvidosoGosto duvidoso
As piores capas da história do Rock e Heavy Metal

YouTubeYouTube
Heavy Metal é tema de comercial de shampoo anti-caspa

5000 acessosCapas de álbuns: algumas curiosidades e histórias5000 acessosMetallica: a letra que fez Hammett e Hetfield chorar5000 acessosQ Magazine: As 100 Maiores Estrelas do Século XX5000 acessosGuitarras: o que acontece quando você liga 100 pedais de uma vez?5000 acessosSonata Arctica: a história por trás da música "Letter to Dana"5000 acessosIron Maiden: os fãs mais insuportáveis em lista da MTV

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 09 de março de 2016


Sobre Igor Soares

Brasiliense de nascimento e piauiense de coração, Igor é Geógrafo e Desenvolvedor Web. Acessa o Whiplash.Net desde os primórdios e o Iron Maiden, sua banda favorita, é uma das razões dele ter se tornado colaborador do site.

Mais matérias de Igor Soares no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online