Wikimetal: Rafael Bittencourt comenta polêmica de Phil Anselmo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Oscar Xavier, Fonte: wikimetal.com.br
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 08/03/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


O guitarrista do ANGRA, Rafael Bittencourt, deu uma entrevista ao Wikimetal onde expõe sua opinião sobre a polêmica ocorrida no Dimebash, envolvendo Phil Anselmo(ex-PANTERA, DOWN). Segue abaixo um trecho da entrevista.
870 acessosAngra: "Você vai fazer xixi de tanto gostar do novo álbum"5000 acessosIron Maiden: veja Bruce abandonando o palco em 1999

"[...] Hoje em dia a comunicação as opiniões se inflamam muito rapidamente por conta das mídias sociais, o próprio Phil Anselmo deu uma declaração que se tornou pública nas mídias sociais e não precisou de televisão nem de jornal pra isso virar um incêndio. Eu acho que o artista tem sim a responsabilidade de ajudar a dar um norte, dar uma direção pra opiniões, por que muitas vezes o fã, o adolescente, o cara que ainda está com sua personalidade em formação, ele é muito facilmente influenciável, especialmente pelo seus ídolos, então eu acho que o ídolo, o artista, ele tem essa responsabilidade de dar uma opinião que vá influenciar positivamente o fã.

[...] Eu acho que ninguém tem que ser crucificado assim, apontar o dedo. Atire a primeira pedra quem nunca errou. Ele fez uma grande cagada, devia estar bêbado, falando lá com os amigos e publicou aquela besteira, mas obviamente ele sofre consequências porque a palavra não volta pra boca, depois que você pronuncia. É como quando você abre um travesseiro de penas no vento e vai recuperá-las, você pode até achar que catou todas as penas que se espalharam, mas você nunca vai ter certeza se vai ter uma ainda, uma pena espalhada, e no caso dessa analogia é o seguinte: a repercussão negativa desse vídeo infeliz que ele fez, isso aí ele vai ter um saldo agora pro resto da vida, lembrando ele de que isso aconteceu, é um fato e não tem mais como voltar [...]"

Confira a entrevista completa no link logo abaixo.

http://www.wikimetal.com.br/site/258-rafael-bittencourt-angr...

5000 acessosPhil Anselmo: mandou um "White Power" mas nega ser racista5000 acessosMachine Head: Robb Flynn critica racismo de Phil Anselmo5000 acessosRacismo: Sebastian Bach se pronuncia sobre Phil Anselmo5000 acessosDarkest Hour: Schleibaum comenta sobre racismo de Phil Anselmo5000 acessosPhil Anselmo: Vocalista explica e se retrata por episódio racista5000 acessosCabeçote: O metal não é apenas racista - é intolerante no geral5000 acessosRacismo: namorada de Dime diz que Flynn tirou proveito e deve desculpas5000 acessosPhil Anselmo: Arrependido, vocalista pede "segunda chance"5000 acessosNando Moura: "Phil Anselmo é um cuzão" (vídeo)5000 acessosPhil Anselmo: petição quer o Down fora do Download5000 acessosPhil Anselmo: foto indica que ele bebia vodka, não vinho branco5000 acessosMarcelo Barbosa: "Minha admiração pelo Phil Anselmo como pessoa caiu para zero"5000 acessosAngra: "Como fãs do Pantera, a decepção é ainda maior"5000 acessosEvanescence: Majura pega pesado com Phil após episódio racista5000 acessosAnthrax: Scott Ian apresenta a solução para o Phil Anselmo5000 acessosRacismo: Gritar "Black Power" não é a mesma coisa que gritar "White Power"5000 acessosVitor Rodrigues: "Walk on home, Phil!"5000 acessosDown: Show cancelado depois de episódio racista de Phil Anselmo5000 acessosPhil Anselmo: Lord Ezec desafia vocalista para duelo na porrada5000 acessosDown: Palavras de Phil Anselmo mostram que o metal (ainda) é racista5000 acessosPhil Anselmo: quer que banda siga sem ele; diz que bebe demais5000 acessosDown: Pepper Keenan comenta atitudes de Phil Anselmo5000 acessosDown: Mais um show da banda cancelado depois da saudação nazi de Phil Anselmo5000 acessosPhil Anselmo: cantando The Smiths em 1a. aparição após polêmica5000 acessosPhil Anselmo: rappers fazem "serenata", ele bebe, dá risada e vira cambalhota5000 acessosHellfest: evento mantém Down e perde patrocínio do governo5000 acessosPhil Anselmo: Corey Taylor comenta a polêmica racista5000 acessosZakk Wylde para Phil Anselmo: "o que você está fazendo, cara?"3261 acessosPhil Anselmo: trupe do karaokê não sabiam da polêmica3284 acessosStryper: Michael Sweet perdoa Phil Anselmo por cagada3476 acessosPhil Anselmo: Governo Francês corta subsídios para o Hellfest4865 acessosKerry King: Phil Anselmo "passou do ponto" com gesto nazista2851 acessosDown: Anselmo pede perdão em carta a organizadores do Hellfest3120 acessosJesse Leach: Phil Anselmo já mandou White Power antes1846 acessosDown: existe definitivamente um futuro para a banda5000 acessosPantera: namorado de filha de Michael Jackson chamado de racista3369 acessosMachine Head: a nova música está alfinetando Phil Anselmo?5000 acessosPhil Anselmo: Seguindo canais white-power no YouTube?4752 acessosPhil Anselmo: "ele é uma vítima", diz membro do Down sobre gesto nazista5000 acessosPhil Anselmo: resposta às críticas de Robb Flynn e Scott Ian por racismo2557 acessosPhil Anselmo: reação da web ao episódio racista foi "falsa e sociopata"

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

870 acessosAngra: "Você vai fazer xixi de tanto gostar do novo álbum"1149 acessosAngra: Tira o Gate do Bumbo, Emiliano!345 acessosAngra: Felipe Andreoli lança curso online716 acessosAngra: 10 Melhores músicas no Disco Voador Rocks1237 acessosRio Rock City: O Power Metal morreu?1296 acessosAngra: discografia de volta ao Spotify0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

Paganini e o Heavy MetalPaganini e o Heavy Metal
A onipresença do "Capriccio nº 24" no Heavy Metal

MegadethMegadeth
Por que essa é a melhor formação de todos os tempos?

AngraAngra
Uma interpretação do Rebirth de trás para frente

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 09 de março de 2016

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"0 acessosTodas as matérias sobre "Pantera"0 acessosTodas as matérias sobre "Down"0 acessosTodas as matérias sobre "Rafael Bittencourt"

Iron MaidenIron Maiden
Veja Bruce abandonando o palco em 1999

EpicaEpica
Veja fotos da irmã mais nova de Simone Simons

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Slash, do Guns N' Roses, antes da fama

5000 acessos1986: O ano definitivo da música pesada5000 acessosRob Halford: "Talvez eu seja o único Gay vocalista de Metal"5000 acessosDuff McKagan: "Axl está sempre falando bobagens"5000 acessosKiss: o Brasil acreditava que a banda matava pintinhos nos shows5000 acessosRock In Rio 1991: 10 curiosidades sobre a 2ª edição do evento5000 acessosMotorhead: os cinco piores álbuns segundo a Decibel Magazine

Sobre Oscar Xavier

Headbanger, ouviu Heavy Metal pela primeira vez aos 11 anos de idade, o disco "Brave New World" do Iron Maiden, desde então não parou mais. Atualmente suas bandas favoritas são Pantera, Slayer, Dissection e Satyricon.

Mais matérias de Oscar Xavier no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online