Baroness: banda publica texto apoiando fã assediada em show
Por Ricardo Seelig
Fonte: Collectors Room
Postado em 08 de março de 2016
Rosie Solomon, fã da banda norte-americana Baroness, foi ao show do quarteto realizado na cidade inglesa de Birmingham no dia 29 de fevereiro, e após o apresentação escreveu um longo post relatando o assédio insistente e constante de um homem durante todo o evento - leia o texto de Rosie aqui.
Os integrantes do Baroness ficaram sabendo do acontecido e se posicionaram sobre o caso, defendendo Solomon e solicitando que o autor do assédio e toda e qualquer pessoa que pense de maneira semelhante ao indivíduo não compareça em seus shows.
Uma atitude que merece aplausos em um momento em que a discussão dos direitos femininos voltou à tona (na boa, ser necessário discutir igualdade de gênero e sexualidade em pleno 2016 é mais um exemplo de como a nossa sociedade não está funcionando, não é mesmo?), e que merece ser divulgada especialmente neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher.
Leia abaixo a declaração do Baroness na íntegra:
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Este é o pior review que alguém já escreveu sobre um show nosso. Esperamos nunca ler outra vez algo semelhante. O texto a seguir é uma resposta da banda ao post de nossa fã Rosie Solomon, a quem pedimos todas as desculpas possíveis.
Nós sempre consideramos o nosso público, em geral, extremamente agradável. Temos muitos exemplos práticos disso em nossa carreira. Desde o início, procuramos estabelecer e manter um alto padrão ético e moral para nós mesmos, assim como fazemos com o público que está disposto a nos ouvir e a conhecer cada um de nós, além das personalidades que mostramos no palco. Por trás de nossa música, de nossas letras e das festas ocasionais, somos seres humanos cujas opiniões, pensamentos e experiências são extremamente semelhantes aos de nós mesmos quanto empunhamos nossos instrumentos, gravamos nossos discos e nos comunicamos com a imprensa. Temos famílias, parceiros, amigos, crianças e uma equipe, na qual muitos dos integrantes são mulheres. Durante todo esse tempo, temos feito um esforço para reconhecer que a nossa popularidade vem da paixão pela música, que sentimos e compartilhamos com nossos fãs. Não gostamos da ideia de nos sentirmos separados, em qualquer aspecto, de nosso público.
Fato: não temos qualquer tolerância em relação ao sexismo ou a qualquer forma de comportamento intolerante e insensível. Na verdade, na atual turnê mundial do Baroness somos testemunhas de como o sexo de uma pessoa não exerce peso algum sobre a sua capacidade, força ou inteligência. Além disso, somos extremamente sensíveis às disparidades que possam existir entre os diferentes gêneros sexuais, especialmente no mundo do rock e do metal. Por isso, estamos envergonhados e perturbados que Rosie (ou qualquer pessoa que tenha passado por algo semelhante) possa ter vivido uma experiência terrível em um de nossos shows (e prestem atenção: isso não é mais ou menos importante por ter ocorrido em um show do Baroness, ou mesmo em uma apresentação de uma banda). Algo assim simplesmente não poderia ter acontecido, seja em um clube, na rua, em uma casa, em qualquer lugar. O fato de que algo dessa natureza ocorreu em um show nosso leva a história de maneira mais direta aos nossos ouvidos, e nos sentimos imediatamente obrigados a reagir.
Após conversamos com Rosie Salomon, e sermos autorizados por ela, decidimos compartilhar seu artigo. O que podemos fazer agora é esperar ansiosamente, torcendo para que alguém leia este artigo e preste atenção à sua história, a fim de que tudo isso possa ter um lado positivo. Prometemos que nenhuma pessoa de nossa equipe de turnê terá simpatia com o indivíduo que cometeu esse ato. Nós não toleramos e não iremos tolerar qualquer forma de agressão sexual ou ignorância, nunca. O homem detalhado neste artigo, seja quem for, se ler este post, fique bem longe de qualquer show do Baroness e do nosso público. Nós não precisamos de você, não queremos estar próximos a indivíduos como você e não queremos alguém com esse tipo de atitude junto de nosso público.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Masters of Voices reúne quatro gerações do rock e heavy metal na América do Sul e no Brasil
Live anuncia dois shows no Brasil para o mês de setembro
Os cinco maiores álbuns da história do rock progressivo
Tuomas Holopainen não gostou do primeiro disco que comprou na vida
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
A melhor música de prog metal lançada a cada ano, de 1985 até 2025
A música do Pink Floyd que Roger Waters detestou e David Gilmour transformou num clássico
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
Os 10 maiores baixistas de todos os tempos, segundo a Rolling Stone
A música de 2000 que Brian Johnson considera uma das melhores do AC/DC: "Me arrepia"
Geoff Tate não considerou chamar outros ex-Queensryche para "Operation: Mindcrime III"
Fugindo do óbvio: 5 artistas fora do radar para quem cansou da mesmice
Assista o trailer de "Frampton", documentário sobre a vida e obra de Peter Framtpon
Steve Harris aponta a música ideal para apresentar o Iron Maiden a quem nunca ouviu a banda
O clássico do "Abbey Road" cuja letra foi "roubada" por McCartney de canção vitoriana
"A quantidade de drogas que eu estava usando teria matado um rinoceronte" diz Deen Castronovo
Tamanho é documento?: os Rock Stars mais altos e baixos


Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 2009
20 bandas de Rock/Metal que não lançaram discos ruins, em lista da Metal Hammer
