Luís Mariutti para Nando Moura: "Estádio não se lota com views ou likes"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Paulo Andrade
Enviar correções  |  Comentários  | 

O baixista Luís Mariutti escreveu em sua fanpage no Facebook a Nando Moura, que dois dias atrás havia reclamado de Mariutti e Edu Falaschi por não terem aceito um convite seu para tocar em um projeto com regravações de músicas de video-games.

5000 acessosAC/DC: prostitutas revelam as esquisitices de Phil Rudd5000 acessosAC/DC: a história do nome e a idéia do uniforme de Angus

"Quando tomei conhecimento desse desafio, através de posts no meu facebook, fui procurar saber quem era o rapaz Nando Moura que até então nunca tinha ouvido falar. Só pelo modo como o convite foi feito, já não merecia minha atenção. Como uma pessoa convida, segundo ele, um dos melhores baixistas do mundo, fazendo um vídeo e dizendo que se eu não aceitasse receberia o premio Viadão tu és? Aliás, além de mim e do Edu, quem mais foi intimado? Incitando os seus seguidores a viralizar na minha pagina pessoal, em posts familiares que em nada tinham a ver com minha carreira musical. Como uma pessoa pode achar que isso é a maneira correta a se fazer um convite? É claro, que a resposta negativa, mesmo que educada, já estaria expondo os dois ao julgamento. Se você, Nando Moura, pode usar seus fãs para me encher de posts, eu não posso dar uma resposta a um deles? Claro que a resposta não era para o fã. Quem conviveu e convive comigo sabe o tipo de pessoa que eu sou, sabe que muitos dos fãs viraram amigos e que por onde passei deixei portas abertas.

Ano passado o guitarrista Damien Tigez me procurou pedindo para fazer uma linha e gravar uma música dele, PUNCH, eu fiz, de graça. Ainda participei do clipe que foi gravado na academia HAGE, onde dou aula e meu tatame vive cheio. Isso foi feito porque ele me veio com uma conversa de gente grande e não uma coisa que parece um capricho de alguém.

Nesses quase 30 anos de carreira, cultivei apenas coisas positivas em meu nome. Estive na montagem de duas das maiores bandas de metal nacional, trabalhei ao lado de grandes músicos e produtores... o que você chama de lamentação do passado eu chamo de História. Eu deixei bandas no auge, por vontade própria, gerando muitos empregos. Até hoje baixistas tiram as minhas linhas para estudar, mesmo eu não tendo likes pessoais, eu abri shows do AC/DC, Iron Maiden, vivi histórias incontáveis com lendas, eu viajei quase o mundo inteiro fazendo show lotado, essa é a minha história até aqui no Metal nacional. Agora minha nova banda, ABOUT2CRASH fez sua estréia no RIR e nosso disco será lançado no segundo semestre, então a quem você quer ajudar?

Que tal você ajudar, quem quer a sua ajuda? Você tem um irmão baixista que pelo que vi toca muito!! Por que não pensou nele primeiro? Um músico no ostracismo só traria coisas ruins para o seu projeto. Quando montei o Shaman com o Ricardo, os primeiros guitarristas que pensei foram meu irmão HUGO MARIUTTI e o Marcelo Araújo (MOTORGUTS), não em alguém decadente da época. Você, Nando Moura, mede sua fama por views e likes, eu, pelo que conquistei e pela pessoa que me tornei, uma pessoa que consegue ser feliz dando aulas de Muay Thai para alunos incríveis, aprendendo humildade e caráter com meus mestres, amando minha família, me divertindo com amigos. Mas eu entendo que o ego possa não te dar essa simples possibilidade hoje.

Por isso, não perca seu tempo com energia ruim, use essa sua raiva e transforme isso em boa música, em sucessos. Faça projetos com quem você tenha afinidade e amizade foque na sua banda! Mas lembre-se, um Estádio não se lota com views ou likes. Boa sorte!"

Post original no link abaixo:
https://www.facebook.com/lmariutti/posts/1090952537621811:0...

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

5000 acessosNando Moura: irritadíssimo com Edu Falaschi e Luiz Mariutti5000 acessosNando Moura: a resposta de Edu Falaschi5000 acessosHugo Mariutti: Guitarrista responde a Nando Moura5000 acessosNando Moura: Novo vídeo com críticas a Falaschi e Mariutti5000 acessosNando Moura: Vídeo reclamando agora do dono do Whiplash.Net5000 acessosNando Moura: Monika Cavalera se pronuncia sobre imbroglio

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 06 de abril de 2016

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Shaman"

Andre MatosAndre Matos
Assista vídeo de Carry On com Van Canto no WOA

Márcio BaraldiMárcio Baraldi
Cadê aquele público fiel e culto do metal?

CapasCapas
Confira 10 das mais belas do Rock/Metal Nacional

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Nando Moura"0 acessosTodas as matérias sobre "Shaman"

AC/DCAC/DC
Prostitutas revelam as esquisitices de Phil Rudd

ACDCACDC
A história do nome e a idéia do uniforme de Angus

Em 1977Em 1977
O trágico acidente que vitimou o Lynyrd Skynyrd

5000 acessosKiko Loureiro: filha ajuda o guitarrista a aprender "Holy Wars"5000 acessosBandas: Por que ninguém está indo a seus shows?5000 acessosMax Cavalera: triste ver uma banda tão importante virar uma merda5000 acessosIron Maiden: símbolo do São Paulo FC está em vídeo de Natal5000 acessosIron Maiden: como Bruce Dickinson descobriu seu dom5000 acessosAstros do Rock: como seriam suas versões tatuadas

Sobre João Paulo Andrade

Sempre quis viver de Rock e/ou Heavy Metal. Tentou tocar baixo mas era tremendamente incompetente no instrumento. Em 1996 criou o site Whiplash.Net e hoje vive do seu sonho. :-)

Mais matérias de João Paulo Andrade no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online