Andreas Kisser: Opiniões sobre metal, impeachment, religião e mais
Por João Paulo Andrade
Fonte: Zero Hora
Postado em 14 de maio de 2016
Em uma interessante entrevista a Carlos Rollsing do Zero Hora, em 2016, Andreas Kisser comentou sobre vários assuntos. Confira alguns trechos.
O heavy metal é ignorado por responsabilidade de quem organiza ou pela sua cultura de gueto?
Os dois. O fã também é preconceituoso: "O heavy metal é música, o resto é lixo". Não é só no Brasil: em qualquer país, o metal não está na mídia, exceto o Metallica. Mas o Metallica é uma coisa além da cena.
Qual é a relação do Sepultura com a religião?
Sempre atacamos as instituições políticas, não a fé. Cada um acredita no que quiser, isso é muito livre. O que é foda é tomar proveito da crença e usar como instituição política, como o Vaticano. Somos um país católico, aqui eu cresci e fui educado, estudei em colégio de freiras católicas e fui doutrinado nessas ideias. A música The Vatican, que fizemos no último disco, fala dessa sujeira da pedofilia, das drogas, da corrupção no banco do Vaticano.
Qual é a sua posição sobre o processo de impeachment da presidente Dilma?
Defendo a intervenção alienígena (muitos risos). É tão óbvio, que fica difícil de falar. É óbvio que é um sistema saturado, completamente falido para o povo e muito lucrativo pra quem está lá dentro. Ofereceram ministério para o Lula se safar de uma investigação. Eles brincam como se fosse um jogo de War. Temos de dar todo apoio à Operação Lava-Jato. A luta não é de partidos. É da sociedade, do país. Muita gente do PT diz que o voto (para Dilma) foi legítimo. Ele não fica legítimo a partir do momento em que foi financiado com dinheiro ilícito. A delação premiada foi uma das coisas mais fantásticas que aconteceram na política do Brasil. Deu espaço para as pessoas falarem. Espero que o Brasil sobreviva a essa transição. E que a gente possa continuar a história do país sem essa corja de bandidos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Angra "deixa escapar" que Alírio Netto faz parte de sua formação atual
O que pode ter motivado a saída abrupta de Fabio Lione do Angra?
Angra contará com o vocalista Alírio Netto em seu show no Bangers Open Air 2026
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Poucas horas após deixar o Arch Enemy, Alissa White-Gluz lança primeira música de álbum solo
James Hetfield não ficou feliz com o visual adotado pelo Metallica nos anos 90
Arch Enemy anuncia a saída da vocalista Alissa White-Gluz
As duas preocupações de Rafael Bittencourt com o anúncio do show da formação "Rebirth"
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
As três linhas de baixo favoritas de Flea, do Red Hot Chili Peppers
Fabio Lione e Angra comunicam fim da parceria
Andreas Kisser afirma que Titãs é a maior banda da história do Brasil
Andreas Kisser quer que o último show do Sepultura aconteça no Allianz Parque
Os 10 melhores álbuns do groove metal, segundo o RYM, incluindo um brasileiro
O curioso melhor show do Rock in Rio de 1985, segundo Andreas Kisser
Próximo EP do Sepultura tem balada escrita em parceria com dois músicos dos Titãs
Cavaleras no último show do Sepultura? Andreas diz que chance é "50% sim, 50% não"
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Max Cavalera reflete sobre as dificuldades que bandas iniciantes enfrentam
O clássico do metal que é presença constante nos shows de três bandas diferentes
Andreas Kisser: sim, Johnny Depp sabe tocar guitarra
Max Cavalera e o conselho dado por Ozzy Osbourne: "ambos nos sentimos traídos"


