Titãs: "Polícia" e "Igreja" quase não entram no Cabeça Dinossauro
Por Bruce William
Fonte: G1
Postado em 28 de junho de 2016
Em uma longa e interessante matéria assinada por Lucas Nanini e publicada no G1 sobre o 'Cabeça Dinossauro', disco hoje considerado um dos clássicos do rock nacional, lançado há exatos 30 anos, os músicos contam diversas curiosidades e, dentre elas, que duas músicas famosas quase não entraram no álbum: 'Polícia' e 'Igreja'. confira o texto completo no link abaixo e alguns trechos em seguida.
Um dos maiores hits da banda, 'Polícia' quase não entrou no disco porque ninguém enxergou potencial nela em um primeiro momento. "Eu não canto nos Titãs. Quando apresentei 'Polícia' para a banda, nenhum dos vocalistas se apresentou para cantar. Eu tinha imaginado o Paulo [Miklos] cantando, mas ele preferiu 'Estado violência'. Aí grilou o Britto o fato de ele só estar cantando duas músicas, e ele acabou escolhendo ela", diz Bellotto, autor do hit. "Ninguém queria cantar. Quando o Tony mostrou a música, mostrou no violão, ela não parecia ser aquilo que na verdade era. A gente pode se enganar, acho que não estávamos com os olhos abertos para ver suas virtudes", diz Britto.
(...)
Outra música que poderia ter ficado de fora foi "Igreja". Única composição feita exclusivamente por Nando, ela foi uma das últimas a entrar no disco, causou um certo atrito entre os integrantes – Arnaldo não queria gravá-la e chegava a sair do palco durante os shows, no momento em que ela era executada. Com o tempo, o vocalista se rendeu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps