Regis Tadeu: o chororô insuportável do Red Hot Chili Peppers
Por Bruce William
Fonte: Yahoo!
Postado em 23 de junho de 2016
Desde o horrível Californicaton (1999) que o Red Hot Chili Peppers vem atenuando a potência de seu som, optando por rechear seus discos com um chororô tão irritante quanto aguado. Qualquer pessoa que tenha ouvido os pavorosos By the Way (2002) e I’m With You (2011) até o final sem vomitar merece a medalha "Honra ao Mérito Para Estômagos de Chumbo".
Assim começa a resenha de Regis Tadeu para o novo disco do Red Hot Chili Peppers, "The Getaway". O texto completo com análise de faixa por faixa pode ser visto no link a seguir, e mais abaixo estão outros trechos.
https://br.noticias.yahoo.com/red-hot-chili-peppers-continua-com-seu-231621960.html
Quero deixar claro que ninguém está pedindo para que os caras voltem a soar como na época dos ótimos The Uplift Mofo Party Plan (1987) e Blood Sugar Sex Magik (1991), ou mesmo do subestimado One Hot Minute (1995), mas colocar um pouco de energia nas canções de seu mais recente álbum, The Getaway, não faria mal a ninguém e ainda tirariam a banda desse poço de choramingos lamurientos.
Até mesmo o produtor Rick Rubin – que vinha trabalhando com a banda desde os anos 90 – não deve ter mais aguentado a falta de musculatura musical dos caras e resolveu cair fora desta ‘roubada’, sendo substituído na empreitada por Danger Mouse, a metade do duo Gnarls Barkley, ao lado do Cee Lo Green, e que já produziu o Black Keys e até o U2. Só que o poderia ser uma lufada de ar fresco na sonoridade claudicante da banda acabou se tornando um novo "Manual de Canções Pífias Para Gente Sensível".
Red Hot Chili Peppers - + Novidades
Na maior parte do tempo, a banda soa como um "Duran Duram deprimido". Tem horas que o baixo de Flea entra nas canções como aquelas vinhetas do seriado Seinfeld, totalmente fora de contexto. Já as letras do vocalista Anthony Kieds são tão ruins que suas lamúrias a respeito de seu casamento desfeito espalhadas ao longo das canções de maneira mais ou menos explícitas fazem a gente torcer pela garota que deu um pé na bunda dele.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista de todos os tempos, segundo David Gilmour do Pink Floyd
Os 20 piores discos da história do rock and roll, segundo a Classic Rock
11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
Os 10 melhores álbuns de death metal dos anos 1990 segundo o Metal Injection
A música do Pink Floyd que David Gilmour mais gostava de tocar ao vivo
O álbum de heavy metal preferido de Rob Halford, vocalista do Judas Priest
5 músicas de metal em que o baixo é mais legal do que a guitarra
A faixa do Guns N' Roses em que Axl Rose atingiu a nota mais alta de sua carreira
As três músicas que resumem as três diferentes fases do Pink Floyd
A melhor voz do pop de todos os tempos, segundo Keith Richards
Loudwire lista os 35 melhores discos de metal de 1991 e inclui brasileiro
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
Soundgarden fará show do intervalo na abertura da temporada 2026/27 da NFL
A canção do The Who que Pete Townshend criou para imitar os Rolling Stones
O arrependimento de Max sobre algo que poderia ter salvo formação clássica do Sepultura
Dave Grohl teve prejuízo de 50 mil dólares devido a sua paixão pelo Sepultura
A opinião de Chad Smith do Red Hot Chili Peppers sobre a banda alemã Rammstein

O dia que músicos do Red Hot Chili Peppers entraram nus no show dos Ramones
Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
13 bandas que sobreviveram por mais de 40 anos sem separar, segundo a Loudwire
A música que Flea escolheu como a melhor definição do Red Hot Chili Peppers
A música que melhor encapsula o Red Hot Chili Peppers, segundo Flea



