Regis Tadeu: o chororô insuportável do Red Hot Chili Peppers
Por Bruce William
Fonte: Yahoo!
Postado em 23 de junho de 2016
Desde o horrível Californicaton (1999) que o Red Hot Chili Peppers vem atenuando a potência de seu som, optando por rechear seus discos com um chororô tão irritante quanto aguado. Qualquer pessoa que tenha ouvido os pavorosos By the Way (2002) e I’m With You (2011) até o final sem vomitar merece a medalha "Honra ao Mérito Para Estômagos de Chumbo".
Assim começa a resenha de Regis Tadeu para o novo disco do Red Hot Chili Peppers, "The Getaway". O texto completo com análise de faixa por faixa pode ser visto no link a seguir, e mais abaixo estão outros trechos.
https://br.noticias.yahoo.com/red-hot-chili-peppers-continua-com-seu-231621960.html
Quero deixar claro que ninguém está pedindo para que os caras voltem a soar como na época dos ótimos The Uplift Mofo Party Plan (1987) e Blood Sugar Sex Magik (1991), ou mesmo do subestimado One Hot Minute (1995), mas colocar um pouco de energia nas canções de seu mais recente álbum, The Getaway, não faria mal a ninguém e ainda tirariam a banda desse poço de choramingos lamurientos.
Até mesmo o produtor Rick Rubin – que vinha trabalhando com a banda desde os anos 90 – não deve ter mais aguentado a falta de musculatura musical dos caras e resolveu cair fora desta ‘roubada’, sendo substituído na empreitada por Danger Mouse, a metade do duo Gnarls Barkley, ao lado do Cee Lo Green, e que já produziu o Black Keys e até o U2. Só que o poderia ser uma lufada de ar fresco na sonoridade claudicante da banda acabou se tornando um novo "Manual de Canções Pífias Para Gente Sensível".
Red Hot Chili Peppers - + Novidades
Na maior parte do tempo, a banda soa como um "Duran Duram deprimido". Tem horas que o baixo de Flea entra nas canções como aquelas vinhetas do seriado Seinfeld, totalmente fora de contexto. Já as letras do vocalista Anthony Kieds são tão ruins que suas lamúrias a respeito de seu casamento desfeito espalhadas ao longo das canções de maneira mais ou menos explícitas fazem a gente torcer pela garota que deu um pé na bunda dele.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Max Cavalera explica o que fez o Sepultura mudar o som em "Chaos A.D."
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Como Paulo Ricardo faz para evitar que suas músicas soem muito metal ou hard rock
A banda americana dos anos 1970 que é a maior influência da nova baterista do Rush
A música do Judas Priest que mistura rock, funk e jazz, segundo Ian Hill
Nocturno Culto explica por que o Darkthrone nunca mais tocou ao vivo
O projeto que é os "quatro tenores do rock", segundo Eric Martin
Edu Falaschi lamenta vazamento: "Qualidade horrível, o cara captou do jeito que pôde"
Como Mark Knopfler adaptou um defeito para escapar de tocar guitarra "do jeito errado"
Os roqueiros da Seleção Brasileira na História das Copas do Mundo
O guitarrista mais rápido que Slash viu tocar; "literalmente explodiu minha cabeça"
O melhor disco do Bad Religion, de acordo com o Louder
Hard Rock e Heavy Metal: Os 10 videos mais toscos "sem querer"
Aerosmith: Como Steven Tyler conheceu a filha Liv Tyler
O dia que Titãs foram assaltados em São Paulo e Branco Mello ficou do lado dos ladrões



As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
Os dias em que Anthony Kiedis quase morreu (foram muitos)
O dia em que Flea parou de zoar o hair metal por causa de uma banda muito foda
De AC/DC até Slipknot, 140 músicas que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
O músico que tocava demais e por isso foi cortado de álbum de Roger Waters
O baixista que fez Flea sentir alegria, dor e sofrimento em cada nota
A música que resume o que é o Red Hot Chili Peppers, de acordo com Flea
Red Hot Chili Peppers: os álbuns da banda, do pior para o melhor
O baixista que fez teste com o Metallica por insistência de Flea, do Red Hot Chili Peppers



