Regis Tadeu: o chororô insuportável do Red Hot Chili Peppers
Por Bruce William
Fonte: Yahoo!
Postado em 23 de junho de 2016
Desde o horrível Californicaton (1999) que o Red Hot Chili Peppers vem atenuando a potência de seu som, optando por rechear seus discos com um chororô tão irritante quanto aguado. Qualquer pessoa que tenha ouvido os pavorosos By the Way (2002) e I’m With You (2011) até o final sem vomitar merece a medalha "Honra ao Mérito Para Estômagos de Chumbo".
Assim começa a resenha de Regis Tadeu para o novo disco do Red Hot Chili Peppers, "The Getaway". O texto completo com análise de faixa por faixa pode ser visto no link a seguir, e mais abaixo estão outros trechos.
https://br.noticias.yahoo.com/red-hot-chili-peppers-continua-com-seu-231621960.html
Quero deixar claro que ninguém está pedindo para que os caras voltem a soar como na época dos ótimos The Uplift Mofo Party Plan (1987) e Blood Sugar Sex Magik (1991), ou mesmo do subestimado One Hot Minute (1995), mas colocar um pouco de energia nas canções de seu mais recente álbum, The Getaway, não faria mal a ninguém e ainda tirariam a banda desse poço de choramingos lamurientos.
Até mesmo o produtor Rick Rubin – que vinha trabalhando com a banda desde os anos 90 – não deve ter mais aguentado a falta de musculatura musical dos caras e resolveu cair fora desta ‘roubada’, sendo substituído na empreitada por Danger Mouse, a metade do duo Gnarls Barkley, ao lado do Cee Lo Green, e que já produziu o Black Keys e até o U2. Só que o poderia ser uma lufada de ar fresco na sonoridade claudicante da banda acabou se tornando um novo "Manual de Canções Pífias Para Gente Sensível".
Red Hot Chili Peppers - + Novidades
Na maior parte do tempo, a banda soa como um "Duran Duram deprimido". Tem horas que o baixo de Flea entra nas canções como aquelas vinhetas do seriado Seinfeld, totalmente fora de contexto. Já as letras do vocalista Anthony Kieds são tão ruins que suas lamúrias a respeito de seu casamento desfeito espalhadas ao longo das canções de maneira mais ou menos explícitas fazem a gente torcer pela garota que deu um pé na bunda dele.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Crucificados Pelo Sistema", disco icônico do punk nacional, é relançado com bônus
O clássico do Genesis que Phil Collins não quis mais cantar por não entender a letra
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
Mick Jagger elege seus álbuns e músicas favoritos dos Rolling Stones
Os melhores discos de rock e metal lançados em 1982, segundo a Louder
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
A saga de Christopher Lee no Heavy Metal
A banda de rock que não saía dos ouvidos do escritor Gabriel García Márquez
Os dois Titãs que realmente faziam a diferença, segundo o empresário Manoel Poladian
A polêmica capa do Bon Jovi mudada por seu vocalista porque "seria um suicídio profissional!"
O guitarrista que James Hetfield considera "o cara"
A canção amaldiçoada do The Who que Roger Daltrey nunca mais vai cantar
A opinião de Regis Tadeu sobre o show do Manowar em que fãs queimaram camisas
O lendário baterista com quem Keith Richards odiou tocar: "Não tocava p*rra nenhuma!"
O segredo de Renato Russo que fez a Legião Urbana ser a maior banda dos anos oitenta
Metallica: os segredos de "Enter Sandman"
O dia que João Gordo xingou Ayrton Senna por piloto se recusar a dar entrevista a ele


Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
13 bandas que sobreviveram por mais de 40 anos sem separar, segundo a Loudwire
A música que Flea escolheu como a melhor definição do Red Hot Chili Peppers
O maior álbum do Queen para Chad Smith; "Eu sempre aumento o volume"
O músico que voltou do fundo do poço para salvar o Red Hot Chili Peppers
Anthony Kiedis afirma que ficava nervoso quando conversava com Kurt Cobain



