Regis Tadeu: o chororô insuportável do Red Hot Chili Peppers
Por Bruce William
Fonte: Yahoo!
Postado em 23 de junho de 2016
Desde o horrível Californicaton (1999) que o Red Hot Chili Peppers vem atenuando a potência de seu som, optando por rechear seus discos com um chororô tão irritante quanto aguado. Qualquer pessoa que tenha ouvido os pavorosos By the Way (2002) e I’m With You (2011) até o final sem vomitar merece a medalha "Honra ao Mérito Para Estômagos de Chumbo".
Assim começa a resenha de Regis Tadeu para o novo disco do Red Hot Chili Peppers, "The Getaway". O texto completo com análise de faixa por faixa pode ser visto no link a seguir, e mais abaixo estão outros trechos.
https://br.noticias.yahoo.com/red-hot-chili-peppers-continua-com-seu-231621960.html
Red Hot Chili Peppers - + Novidades
Quero deixar claro que ninguém está pedindo para que os caras voltem a soar como na época dos ótimos The Uplift Mofo Party Plan (1987) e Blood Sugar Sex Magik (1991), ou mesmo do subestimado One Hot Minute (1995), mas colocar um pouco de energia nas canções de seu mais recente álbum, The Getaway, não faria mal a ninguém e ainda tirariam a banda desse poço de choramingos lamurientos.
Até mesmo o produtor Rick Rubin – que vinha trabalhando com a banda desde os anos 90 – não deve ter mais aguentado a falta de musculatura musical dos caras e resolveu cair fora desta ‘roubada’, sendo substituído na empreitada por Danger Mouse, a metade do duo Gnarls Barkley, ao lado do Cee Lo Green, e que já produziu o Black Keys e até o U2. Só que o poderia ser uma lufada de ar fresco na sonoridade claudicante da banda acabou se tornando um novo "Manual de Canções Pífias Para Gente Sensível".
Na maior parte do tempo, a banda soa como um "Duran Duram deprimido". Tem horas que o baixo de Flea entra nas canções como aquelas vinhetas do seriado Seinfeld, totalmente fora de contexto. Já as letras do vocalista Anthony Kieds são tão ruins que suas lamúrias a respeito de seu casamento desfeito espalhadas ao longo das canções de maneira mais ou menos explícitas fazem a gente torcer pela garota que deu um pé na bunda dele.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Roger Waters e filho criam o Legacy, projeto que celebra a obra do Pink Floyd
A lenda nordestina que é o Van Halen brasileiro, segundo Rafael Bittencourt
Como surgiu a ideia de formar o Heaven & Hell, de acordo com Geezer Butler
De Megadeth a Bruce Springsteen, as 10 músicas mais sombrias da história do rock
Jim Root admite que último álbum do Slipknot não foi bom
Por que Tony Iommi acha que grandes músicos não conseguiam tocar Black Sabbath direito
Jim Root entende que novo álbum do Slipknot irá "magoar algumas pessoas"
Mötley Crüe realiza trollagem com Extreme em último show de tour conjunta
A melhor introdução de bateria de todos os tempos, segundo Gastão Moreira
As famosas bandas dos anos oitenta que Joey Ramone colocou no mesmo saco e chamou de "merda"
Hammerfall anuncia turnê latino-americana 2027 e confirma três sideshows do Bangers Open Air
São Paulo recebe imersão na história do Angra com celebração a "Holy Land" e "Rebirth"
O lendário músico que Keith Richards lamenta nunca ter conseguido ver ao vivo
O álbum de 1970 que vendeu mais que Beatles e Led Zeppelin
A capa rejeitada pelo Black Sabbath que foi parar em um álbum do Rainbow
Nirvana: 10 álbuns que mudaram a vida de Kurt Cobain segundo ele próprio
Green Day e os álbuns que Billie Joe Armstrong se arrepende de ter feito

O melhor álbum de hard rock de cada ano dos anos 2000, segundo a Loudwire
O dia em que músicos do Red Hot Chili Peppers entraram nus no show dos Ramones
Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
13 bandas que sobreviveram por mais de 40 anos sem separar, segundo a Loudwire
A música que Flea escolheu como a melhor definição do Red Hot Chili Peppers
João Gordo relembra rolê histórico com Kurt Cobain e Flea em bar paulista
A música que melhor encapsula o Red Hot Chili Peppers, segundo Flea



