Inside Note: documentário apresentará Rock/Metal da região de Campinas
Por Gleison Junior
Fonte: Roadie Metal
Postado em 22 de junho de 2016
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A cidade de Campinas no interior de São Paulo e a região ao entorno, tem muitos motivos para celebrar o metal nacional, uma grande iniciativa foi dada através do idealizador Robson Clerio que é proprietário da produtora Arttería Filmes em parceria com o Studio Lumen e Primos Sonorização, criaram um documentário chamado "Inside Note".
A ideia central desse documentário é apresentar ao publico a qualidade que vem sendo produzido quando o assunto e Rock Autoral na região, a pretensão desse documentário é apresentar de uma forma mais intima a criatividade de cada banda que estará presente nesse primeiro "Inside Note".
A produtora acaba de disponibilizar o making off das gravações do documentário, nele podemos perceber a excelente qualidade nas captações de imagens, todas feitas de forma profissional no bar bastante frequentado pelo publico rock de Campinas, American Garage Bar, todas as bandas envolvidas se apresentaram nesse evento, as imagens e depoimentos foram todos feitos nas datas entre os dias 27,28,29 de maio de 2016.
12 bandas se apresentaram e todas concederam depoimentos que irão abordar a estética do Rock autoral que sempre possuiu uma força e renovação muito intensa na região de Campinas/SP, a escolha das bandas foi criteriosa, após uma vasta pesquisa em redes sociais e plataformas de vídeos, o diretor Robson Clerio definiu quais seriam as 12 bandas que iriam apresentar suas ideias e principalmente a música nesse documentário, o fator principal na escolha das bandas era a proposta fora do convencional e a postura profissional de cada uma em seus próprios veículos de comunicação.
Confira o Making Off de "Inside Note"
As bandas selecionadas para o primeiro "Inside Note" são:
The Goths
Hellish War
Box 47
Tridestilados
Os Valetes
Estalagmite
Freak Company
Ragar
Threesome
Jack Society
Inluzt
Slippery
O documentário ainda está em processo de produção e visa uma proposta ousada e grandiosa, a ideia é apresentar ele inicialmente em uma sala de cinema para convidados de imprensa no inicio de 2017, o mesmo será inscrito nos festivais de cinema visando uma maior divulgação, um trailer será divulgado em breve na internet e outras mídias sociais.
Toda a captação das imagens foi feita em 4k Sensor 35mm, uma regra básica para qualquer filme ou curta que tenha a pretensão de participar de festivais de cinema nacionais e internacionais, todo o trabalho de captação e design de áudio ficou a cargo de Guga Lourenço, direção de fotografia ficou por conta de Dinho Bomfim.
Iniciativas como essa provam que independente da cultura, região, estado ou estilo musical, o rock nacional ainda possui pessoas que acreditam e lutam pela sobrevivência desse estilo que anda cada vez mais sem espaço. Vida longa ao "Inside Note".
Pagina oficial do filme:
https://www.facebook.com/notainterior/?__mref=message_bubble
Pagina oficial Arttería Filmes:
https://www.facebook.com/arttfilmes/?__mref=message_bubble
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As três músicas punk que Lemmy escolheu entre as maiores de todos os tempos
O artista que é "a essência do rock", segundo James Hetfield do Metallica
Os 100 melhores álbuns da década de 1980, em lista da Classic Rock
Dave Mustaine classifica Teemu Mäntysaari como o guitarrista que sempre procurou
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Pessoas se surpreendem pelo Def Leppard não ter camarins individuais, revela guitarrista
O álbum do Guns N' Roses que Axl Rose queria superar; "Quero crescer como artista"
A obra-prima do Pink Floyd que, para Roger Waters, quase foi arruinada por David Gilmour
Até 71% de desconto em ofertas selecionadas de vinil, CDs, acessórios e celulares na Amazon
58 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em julho
O clássico do Black Sabbath que foi lançado há mais de 50 anos, mas continua atual
Rachel Bolan nega que o Skid Row tenha comprado nome da banda de Gary Moore
O músico que intimidou Jimmy Page; "Não conhecia ninguém que tocasse daquele jeito"
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
A música que Ronnie James Dio fez para deixar o Black Sabbath para trás
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
O que significa "você tem dois pés para cruzar a ponte" em "Tente Outra Vez" de Raul Seixas
A música do Metallica que Kurt Cobain não parava de pedir para Kirk Hammett


Em 1974, Raul Seixas explicava detalhes dos significados por trás da letra de "Gita"
A música dos anos 90 que passou 2 bilhões no Spotify, mas é odiada por cantor que a gravou
Fascínio pelo terror: Cinco bandas que dão medo
Polêmica: as músicas mais controversas da história do Rock
O significado de "Dorme agora, é só o vento lá fora" de "Pais e Filhos" da Legião Urbana
Black Metal: os 11 melhores álbuns de todos os tempos



