Lynyrd Skynyrd e a empatia de Ted Nugent após o trágico acidente
Por Bruce William
Postado em 16 de março de 2023
Durante um episódio recente da série The Nightly Nuge, Ted Nugent teceu comentários sobre a morte de Gary Rossington, guitarrista do Lynyrd Skynyrd que faleceu no dia 5 de março de 2023, e revelou uma história relacionada ao fatídico acidente de avião que a banda sofreu em 20 de outubro de 1977, que matou seis das 26 pessoas a bordo, incluindo o vocalista Ronnie Van Zant, o guitarrista Steve Gaines, a vocalista de apoio Cassie Gaines, irmã mais velha de Steve, o membro da equipe Dean Kilpatrick, o piloto Walter McCreary e o co-piloto William Gray. Gary foi um dos poucos sobreviventes do acidente de avião. A transcrição foi feita pelo MetalCastle.
Lynyrd Skynyrd - Mais Novidades
Para contextualizar: em novembro de 1977, Ted Nugent e Lynyrd Skynyrd seriam co-headliners no Madison Square Garden. Com o trágico acidente ocorrido um mês antes, houve conversas no sentido de cancelar os shows, mas Ted Nugent e sua equipe se ofereceram para dobrar a duração dos shows e doar os lucros para a família do Lynyrd Skynyrd.
"Fizemos muitos shows juntos", relembra Nugent. "Em 1977, acredito que foi o ano em que o avião deles caiu, Lynyrd Skynyrd e eu éramos co-headliners em duas noites no Madison Square Garden. E depois que o avião caiu, houve muita tristeza, obviamente, e muita coisa ficou confusa. Os promotores em Nova York, Ron Delsener - não posso acreditar que lembro o nome de todos esses caras" se desvia um pouco do foco o músico, que comenta neste ponto ter tocado diversas vezes no MSG tendo como abertura bandas como AC/DC, Def Leppard e Blackfoot, e também conta que até Michael Jackson esteve na plateia para vê-lo.
Depois de um tempo, Ted retoma o tema: "Então, aquilo era uma celebração do Madison Square Garden. Mas o avião do Lynyrd Skynyrd caiu. Perdemos Ronnie e membros da banda. Todos disseram 'Vamos ter que cancelar'. Mas daí Ron Delsener veio e me contou que ambas as noites estavam esgotadas, e eu então disse pra ele: 'Vou tocar o dobro do tempo e doar toda a renda para a família do Lynyrd Skynyrd".
Ted conclui: "É incrível que você nunca tenha ouvido essa história antes, até porque se Ted Nugent fez algo de bom não fui somente eu: havia toda a equipe, banda, empresários, e todos doamos a renda das duas noites para as famílias do Lynyrd".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps