RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Baterista do Shadows Fall odiou Metallica e Slayer quando ouviu pela primeira vez

A reação de seu advogado após guitarrista recusar cargo de guitarrista de Ozzy Osbourne

Paul McCartney e o que "estragou" Elvis Presley que os Beatles evitaram; "teria acontecido"

Kurt Cobain comenta as músicas do Nirvana que compôs para combater o sexismo

O integrante do Led Zeppelin com quem Robert Plant sempre perdia a paciência

Um fator crucial que levou Mike Shinoda a reformar o Linkin Park; "Estava quase como acabado"

O que Cazuza quis dizer com "A burguesia fede e quer ficar rica" no clássico "Burguesia"

A conturbada saída de Steve Souza do Testament, nas palavras de Eric Peterson

O dia que o Pearl Jam só não compôs uma música com Bob Dylan porque Eddie Vedder não quis

Além de Jaco, o outro baixista fenomenal que Robert Trujillo adora, mas poucos roqueiros conhecem

Ozzy Osbourne chegou a cantar no ensaio para o Rock and Roll Hall of Fame

Matt Heafy deixa falsa modéstia de lado e insinua que Trivium pode ser "o novo Metallica"

O melhor álbum dos últimos cinco anos de acordo com Myles Kennedy

O clássico do Megadeth que fez sucesso antes de ser lançado de forma oficial

Kerry King e o inusitado senso de humor de Dimebag Darrell; "Te peguei, não foi?"


Comitiva
Stamp

Zakk Wylde revela o mais importante que aprendeu sobre o estilo de tocar de Dimebag Darrell

Por Ricardo Bellucci
Postado em 04 de agosto de 2024

Zakk Wylde enfatizou que a genialidade musical de Dimebag Darrell não estava apenas em seu modo de tocar guitarra, mas também estava nas escolhas de composição que o falecido guitarrista fazia, dando ao seu som um caráter e uma assinatura únicas.

Nos últimos anos, o idealizador da Black Label Society e colaborador de longa data de Ozzy Osbourne teve bastante tempo para se aprofundar no estilo de tocar de seu velho amigo. Considerando a necessidade de incorporar o estilo de Dimebag para se apresentar na tour em homenagem ao Pantera, Zakk teve que fazer um mergulho imersivo no estilo do amigo. É seguro dizer que Zakk dominou completamente as complexidades do jeito de tocar de Dimebag e, como ele mesmo explicou ao podcast "Talk Toomey", isso o levou a algumas observações interessantes sobre o tema:

Pantera - Mais Novidades

Foto: Reprodução Clipe
Foto: Reprodução Clipe
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"O que eu achei realmente achei incrível foi o Dime... Quer dizer, a razão pela qual ainda estamos falando sobre a grandeza do Dime, e de todos os caras que amamos, seja King Edward [Eddie Van Halen], St. Rhoads [Randy Rhoads], Jimi Hendrix, todos os caras, é o que eles escreveram. Além da ótima técnica de Dime, o quão incrível ele era, e o quão rápido ele tocava, tudo isso, e o que ele escreveu... A composição de Dime, suas escolhas de acordes e tudo mais, é tipo, 'Oh, uau. Isso é definitivamente muito legal. Ao passar, a aprender todo o catálogo e os cortes mais profundos, eu fiquei tipo, 'Uau. Isso é bem legal.' Quero dizer, até mesmo o refrão de 'Walk', ou apenas o riff de abertura — muitas das escolhas de acordes acabavam se tornando... Elas são dissonantes, e é isso o que obviamente Dime está buscando, ao contrário de uma escolha de acorde mais agradável ao ouvido, que simplesmente soaria rotineira, e você poderia dizer que Dime estava pensando: 'Não, é isso que todo mundo espera que façamos. Então, vamos lá. Todo mundo espera que façamos uma curva à esquerda. Então, vamos fazer uma direita...' Então, sim, foi isso que eu descobri, aprendendo todo o material e tudo mais. Então, com certeza, para mim, é isso que coloca Dime naquele nível que o liga com todos os caras que amamos, seja o Jimi Hendrix, seja o Eddie ou o Randy. É sua escrita."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

FONTE: Ultimate Guitar

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Bangers Open Air
Pierce The Veil


publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Andre Magalhaes de Araujo | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Geraldo Fonseca | Geraldo Magela Fernandes | Gustavo Anunciação Lenza | Herderson Nascimento da Silva | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luis Jose Geraldes | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo Vicente Pimenta | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Ricardo Bellucci

Pedagogo, curador educacional, pesquisador, historiador amador, economista por acaso e sobretudo um vocalista frustrado. Um construtor de Utopias.
Mais matérias de Ricardo Bellucci.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS