Phil Anselmo: Seguindo canais white-power no YouTube?
Por João Paulo Andrade
Fonte: Metal Injection
Postado em 10 de junho de 2016
O vocalista Phil Anselmo foi um bocado criticado quando fez uma saudação nazista e gritou "White Power" no encerramento de um show em janeiro passado. Desde então ele tentou minimizar o ocorrido, e quando isso não deu certo, jogou parte da culpa na bebida, e apenas mais tarde pediu desculpas publicamente pela atitude. Sua imagem ficou definitivamente maculada, e sua banda Down também foi prejudicada, inclusive com uma série de shows e participações em festivais sendo cancelados. Mais informações sobre o ocorrido nos links no final desta nota.
E surge hoje um novo capítulo da história, que novamente atesta contra Phil Anselmo. Um leitor atento do site Metal Injection percebeu que o perfil no YouTube da gravadora Housecore, de propriedade de Anselmo, seguia dois canais white-power na rede de vídeos. Os perfis da gravadora foram usados de forma pessoal por Anselmo anteriormente, inclusive para se justificar pelas cagadas que cometeu. Por outro lado é possível, claro, que o canal seja administrado por terceiros.
Depois da denúncia do Metal Injection o perfil da Housecore parou de seguir os perfis racistas. Algum comunicado de imprensa deve se seguir.
Phil Anselmo acusado de racismo após saudação nazista
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps