Mike Portnoy: o outro lado da saída do Dream Theater
Por Vitor Chaves de Souza
Fonte: TheNationalStudent.com
Postado em 18 de julho de 2016
Muito já foi noticiado sobre a saída de Mike Portnoy do DREAM THEATER - dentre as justificativas, a vontade de explorar outros estilos musicais. Disse o músico, "Eu fiz heavy metal com o ADRENALINE MOB, pop com FLYING COLORS, toquei com o AVENGED SEVENFOLD, TWISTED SISTER e STONE SOUR, formei o METAL ALLEGIANCE, thrash metal, e toco hard rock com o THE WINERY DOGS".
Nesta semana, em entrevista exclusiva ao TheNationalStudent.com, Mike Portnoy ofereceu um outro lado que o motivou a dar um novo rumo profissional em sua vida em 2010.
"Assim que o contrato com uma gravadora é assinado, aparecem no caminho todas as besteiras e jogos políticos possíveis. Isto estraga tudo! A sua carreira passa a ser destinada a realizar a agenda e os objetivos da gravadora, dos agentes, dos advogados e das produtoras de shows. Após 25 anos no Dream Theater, chagamos em um ponto onde tudo se tornou negócio, business. O amor e inocência pela música desaparece logo após o início da carreira de muitas bandas. É necessário mudar de caminho e recomeçar para encontrar a liberdade novamente".
Portnoy conclui, "A liberdade [de uma gravadora independente] é indescritível. Toda banda deveria desfrutar dessa liberdade. É por isso que os primeiros anos de qualquer banda - o começo, no porão, sem qualquer contrato com gravadora - são mágicos!"
Entrevista completa, em inglês, onde o baterista fala também sobre os novos projetos, como o "Cruise to the Edge", disponível em:
http://www.thenationalstudent.com/Music/2016-07-08/interview_mike_portnoy.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Justin Hawkins (The Darkness) considera história do Iron Maiden mais relevante que a do Oasis
Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
Show do Slipknot no Resurrection Fest 2025 é disponibilizado online
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
A banda de rock nacional que nunca foi gigante: "Se foi grande, cadê meu Honda Civic?"
A música "complicada" do Pink Floyd que Nick Mason acha que ninguém dá valor
O último grito na Fundição Progresso: Planet Hemp e o barulho que vira eternidade
Max Cavalera afirma que Donald Trump o fez reativar o Nailbomb
Novo álbum do Sleep Token é escolhido o pior do ano por tradicional jornal
O músico que atropelou o Aerosmith no palco; "Ele acabou com a gente"
Iron Maiden bate Linkin Park entre turnês de rock mais lucrativas de 2025; veja o top 10
Sleep Token ganha disco de ouro no Reino Unido com novo álbum
Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
Ex-vocalista do Nazareth, Carl Sentance comenta saída
O vocalista que o Black Sabbath deveria evitar, de acordo com Ozzy Osbourne

Mike Portnoy lamenta a morte de Rob Reiner, diretor de "This is Spinal Tap"
Neal Morse Band anuncia novo álbum de estúdio, "L.I.F.T."
Mike Portnoy revela qual o seu integrante preferido do Kiss
Mike Portnoy conta como está sendo tocar músicas que o Dream Theater gravou com Mike Mangini
Lars Ulrich, do Metallica, é um bom baterista? Mike Portnoy explica
O maior álbum de rock progressivo de todos os tempos, segundo Mike Portnoy


