"Não aprovamos as cruzes invertidas", diz Bill Ward, ex-baterista do Black Sabbath
Por Bruce William
Fonte: Team Rock
Postado em 27 de agosto de 2016
Em uma entrevista de 2010 em vídeo que só foi divulgada agora, Bill Ward fala sobre a capa do disco e principalmente a cruz invertida que ilustra a parte interna do encarte do álbum de estreia do Black Sabbath, lançado em 1969. "Nos mostraram a capa, e como éramos ligados naquela coisa mórbida, imediatamente ficamos atraídos por ela. Mas a parte de dentro, nenhum de nós gostou, por causa da cruz invertida".
Black Sabbath - Mais Novidades
"Acho que uns caras espertos da gravadora bolaram aquilo como uma jogada promocional, uma promoção, ou vai ver não entenderam qual era a da banda. Não sei quem foi o responsável por aquilo. Alguém achou que era uma boa ideia e imaginou que aquilo nos representava", disse.
Deixando bem claro que achou aquilo de mau gosto, Bill conta: "O pai de Ozzy nos deu as cruzes originais do Sabbath, não havia nada de ponta cabeça. Ele nos deu aquilo pois acreditava em um poder superior, acreditava que as cruzes nos ajudariam em nossa jornada. Ele estava preocupado e queria se certificar que estaríamos seguros e tudo mais".
Depois ele finaliza: "Rock satânico, acho que meio que prevalece hoje, mas não era parte do Sabbath. Lidamos com vários temas, mas satânicos no sentido literal da coisa nunca fomos".
Comente: A gravadora fez bem em colocar a cruz invertida no disco?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps