Black Sabbath: não aprovamos as cruzes invertidas, diz Bill Ward

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Team Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em uma entrevista de 2010 em vídeo que só foi divulgada agora, Bill Ward fala sobre a capa do disco e principalmente a cruz invertida que ilustra a parte interna do encarte do álbum de estreia do Black Sabbath, lançado em 1969. "Nos mostraram a capa, e como éramos ligados naquela coisa mórbida, imediatamente ficamos atraídos por ela. Mas a parte de dentro, nenhum de nós gostou, por causa da cruz invertida".

1661 acessosBlack Sabbath: Iommi e Ward escolhem sua música preferida5000 acessosRockstars: filhos de roqueiros seguindo os passos dos pais

"Acho que uns caras espertos da gravadora bolaram aquilo como uma jogada promocional, uma promoção, ou vai ver não entenderam qual era a da banda. Não sei quem foi o responsável por aquilo. Alguém achou que era uma boa ideia e imaginou que aquilo nos representava", disse.

Deixando bem claro que achou aquilo de mau gosto, Bill conta: "O pai de Ozzy nos deu as cruzes originais do Sabbath, não havia nada de ponta cabeça. Ele nos deu aquilo pois acreditava em um poder superior, acreditava que as cruzes nos ajudariam em nossa jornada. Ele estava preocupado e queria se certificar que estaríamos seguros e tudo mais".

Depois ele finaliza: "Rock satânico, acho que meio que prevalece hoje, mas não era parte do Sabbath. Lidamos com vários temas, mas satânicos no sentido literal da coisa nunca fomos".

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Comente: A gravadora fez bem em colocar a cruz invertida no disco?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 29 de agosto de 2016

Black SabbathBlack Sabbath
Tony Iommi e Bill Ward escolhem sua música preferida

82 acessosPesta: vinil analisado pelos canais Poeira de Vinil e Rock Diver0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Black SabbathBlack Sabbath
Os vocalistas misteriosos da banda

MetalMetal
E se as letras fossem posts motivacionais?

PilaresPilares
O início do Heavy Metal em 1969

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

RockstarsRockstars
Filhos de roqueiros seguindo os passos dos pais

Tamanho é documento?Tamanho é documento?
Os Rock Stars mais altos e baixos

AC/DCAC/DC
Prostitutas revelam as esquisitices de Phil Rudd

5000 acessosSeparados no nascimento: Sarah Jessica Parker e o mascote Eddie5000 acessosCuriosidade: artistas que odeiam suas próprias músicas5000 acessosJack Bruce: "Foda-se o Led Zeppelin, eles são um lixo!"5000 acessosJimi Hendrix: 12 coisas que talvez você não saiba sobre ele5000 acessosSteve Vai: não quis ficar com Ozzy pra não ter que tocar Paranoid5000 acessosTatuagens: Você vai se arrepender delas quando ficar velho?

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online