Titãs: Sérgio Britto promete mudanças no repertório e novo álbum
Por Lucas Lima
Fonte: Facebook
Postado em 09 de agosto de 2016
Sérgio Britto, um dos remanescentes dos Titãs, comentou em seu facebook sobre a nova fase que está começando após a saída de Paulo Miklos, de especial ele disse sobre o futuro dos shows com a nova formação e sobre novos trabalhos, com os Titãs e em carreira solo. Abaixo o pronunciamento do vocalista:
"Estreamos semana passada com a nova formação em Santa Cruz do Rio Pardo. Entre mortos e feridos acredito que nos salvamos todos. Em alguns momentos até fizemos bonito… A solidez e bom gosto do Beto Lee e do Mario Fabre como instrumentistas, com certeza, vai dar em breve à banda uma qualidade sonora que nunca tivemos. Em alguns momentos (no solo duplo de "Fardado", por exemplo) isso já pode ser sentido.
"É óbvio que vai levar algum tempo para que o show tenha a mesma pegada e desenvoltura que tinha antes da saída do Paulo Miklos, mas é tão grande a gana e a cumplicidade que nos une que acredito que muito em breve vamos sobrar.
"Para começar decidimos fazer o show tal qual fazíamos. Em um segundo momento (já a partir do próximo!) pretendemos reformular e ampliar o o repertório para dar cara nova ao que vem por aí.
Já temos um projeto de disco de músicas inéditas em andamento. Estamos começando a trabalhar mas é bom dizer que pretendemos fazer tudo com muita calma e cuidado... Precisamos trabalhar duro.
"Todos os nossos trabalhos relevantes foram produto de muita depuração. Não podemos mais nos dar ao luxo de ser auto complacentes."
"A princípio, acredito que no segundo semestre de 2017 teremos algo pronto para lançar."
Sobre sua carreira solo, ele diz: "Apesar de toda a confusão e incerteza que isso possa gerar não pretendo abrir mão dos meus projetos solo. No meu caso (acho que já provei isso) as duas coisas podem perfeitamente conviver harmoniosamente.
"Estou no processo final de gravação do meu quinto disco solo. Embora transite também por outros gêneros é basicamente um disco de Bossa-Nova e POP ou, melhor dizendo, da mistura das duas coisas. Com certeza bem mais melódico do que o que os Titãs costumam fazer.
"Esse disco, como já é tradicional nos meus trabalhos, conta com algumas participações especialíssimas. Roberto Menescal e Wanda Sá, dois ícones da era da Bossa-Nova, são um bom exemplo disso. Devo conseguir lançá-lo no primeiro semestre de 2017. Antes disso pretendo colocar na roda duas canções inéditas.
"É isso, vejo vcs por aí!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Vocalista de black metal enfrenta acusações que podem lhe render 12 anos de prisão
Os melhores riffs de guitarras de todos os tempos, segundo Zakk Wylde
Duff McKagan revela planos do Guns N' Roses; "Não sabemos tocar no automático"
5 músicas de metal que são vergonha alheia, mas todo mundo ouve mesmo assim
Disney lança coleção de vilões inspirada na estética do heavy metal; veja modelos
Wacken Open Air abre sindicância interna após incidentes relatados pelo público
Linkin Park anuncia álbum ao vivo registrado em São Paulo
O clássico do AC/DC considerado por Angus Young "um rock perfeito para um guitarrista"
Bruce Dickinson revela dificuldade em conseguir gostar do Batman
O clássico do Judas Priest em que Rob Halford alcançou a nota mais alta da carreira
A música do King Crimson inspirada pela separação dos Beatles
Nikki Sixx explica o motivo de o Mötley Crüe usar passagens pré-gravadas ao vivo
O melhor solo do guitarrista Eddie Van Halen, segundo a Classic Rock
A banda que ofereceu algo novo para o metal, segundo Andreas Kisser
A música do Megadeth que se aproxima do death metal, segundo Dave Mustaine
A banda que Iggor Cavalera considera "mil vezes" mais importante que Beatles e Stones
Lobão indica um disco para cada gênero: Rock, MPB, Samba, Pop e Música Clássica
Charlie Brown Jr.: em vídeo, o último dia de Alexandre Magno Abrão, o Chorão

Paulo Miklos é internado com pneumonia e cancela show
5 clássicos do rock nacional com letras muito mais pesadas do que parecem
5 músicas brasileiras que todo mundo canta errado
As 3 bandas dos anos 1980 de que Paulo Ricardo mais é amigo, segundo o próprio
Marcelo D2: "Via Ratos de Porão e Cólera mais como alternativa que Titãs e Barão"
O único trecho de letra do Titãs que não podia aparecer na Globo
O improvável significado de "Sonífera Ilha", dos Titãs, segundo André Jung



