Titãs: Sérgio Britto promete mudanças no repertório e novo álbum
Por Lucas Lima
Fonte: Facebook
Postado em 09 de agosto de 2016
Sérgio Britto, um dos remanescentes dos Titãs, comentou em seu facebook sobre a nova fase que está começando após a saída de Paulo Miklos, de especial ele disse sobre o futuro dos shows com a nova formação e sobre novos trabalhos, com os Titãs e em carreira solo. Abaixo o pronunciamento do vocalista:
"Estreamos semana passada com a nova formação em Santa Cruz do Rio Pardo. Entre mortos e feridos acredito que nos salvamos todos. Em alguns momentos até fizemos bonito… A solidez e bom gosto do Beto Lee e do Mario Fabre como instrumentistas, com certeza, vai dar em breve à banda uma qualidade sonora que nunca tivemos. Em alguns momentos (no solo duplo de "Fardado", por exemplo) isso já pode ser sentido.
"É óbvio que vai levar algum tempo para que o show tenha a mesma pegada e desenvoltura que tinha antes da saída do Paulo Miklos, mas é tão grande a gana e a cumplicidade que nos une que acredito que muito em breve vamos sobrar.
"Para começar decidimos fazer o show tal qual fazíamos. Em um segundo momento (já a partir do próximo!) pretendemos reformular e ampliar o o repertório para dar cara nova ao que vem por aí.
Já temos um projeto de disco de músicas inéditas em andamento. Estamos começando a trabalhar mas é bom dizer que pretendemos fazer tudo com muita calma e cuidado... Precisamos trabalhar duro.
"Todos os nossos trabalhos relevantes foram produto de muita depuração. Não podemos mais nos dar ao luxo de ser auto complacentes."
"A princípio, acredito que no segundo semestre de 2017 teremos algo pronto para lançar."
Sobre sua carreira solo, ele diz: "Apesar de toda a confusão e incerteza que isso possa gerar não pretendo abrir mão dos meus projetos solo. No meu caso (acho que já provei isso) as duas coisas podem perfeitamente conviver harmoniosamente.
"Estou no processo final de gravação do meu quinto disco solo. Embora transite também por outros gêneros é basicamente um disco de Bossa-Nova e POP ou, melhor dizendo, da mistura das duas coisas. Com certeza bem mais melódico do que o que os Titãs costumam fazer.
"Esse disco, como já é tradicional nos meus trabalhos, conta com algumas participações especialíssimas. Roberto Menescal e Wanda Sá, dois ícones da era da Bossa-Nova, são um bom exemplo disso. Devo conseguir lançá-lo no primeiro semestre de 2017. Antes disso pretendo colocar na roda duas canções inéditas.
"É isso, vejo vcs por aí!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A cantiga infantil sombria dos anos 1990 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
As bandas que formam o "Big Four" do metal oitentista, segundo o Loudwire
Terra do Black Sabbath, Birmingham quer ser reconhecida como "Cidade da Música"
Jack Osbourne expõe "banda gigante" que exigiu quantia absurda no último show de Ozzy
A joia cearense que gravou um clássico do rock nos anos 1970, segundo Regis Tadeu
Lars Ulrich, do Metallica, acha que Bon Scott é o vocalista mais legal de todos os tempos
Cinco dicas úteis para quem vai ao Bangers Open Air 2026
O pior músico com quem Eddie Van Halen trabalhou; "eu tinha que ensinar todas as partes"
A atração do Rock in Rio que "as pessoas já viram 500 vezes"
O disco que é o precursor do thrash metal, segundo Max Cavalera
O que "Nine Inch Nails" quer dizer, e como Trent Reznor chegou nesse curioso nome
A música que mudou a história do Dream Theater e a vida de Mike Portnoy
A melhor música do "Black Album", do Metallica, segundo a Metal Hammer
Roland Grapow confirma show no Brasil celebrando 30 anos de "The Time of the Oath" (Helloween)
O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
Krisiun mostra que não leva desaforo pra casa: "irmãos caem na porrada juntos"
A música considerada por Sammy Hagar como sendo a "Stairway to Heaven" do Van Halen
A armadilha que pegou o Nenhum de Nós e impediu que fossem como o Engenheiros do Hawaii


O álbum do rock nacional dos anos 1980 que Prince adorou quando ouviu
O que Titãs e Camisa de Vênus têm que outras do rock não têm, segundo Raul Seixas
Titãs - a boa música de uma frase só
Nando Reis é fã de aniversários, mas não curte cantar "Parabéns a Você"
O polêmico disco nacional que Renato Russo disse ser um dos melhores do rock de todos os tempos
Os diferentes motivos que levaram membros dos Titãs a abandonar mundo das drogas
O dia que Humberto Gessinger explicou a Charles Gavin significado de álbum dos Engenheiros



