AC/DC: Angus sente que tem "obrigação" de continuar com a banda
Por Fernando Portelada
Fonte: Team Rock
Postado em 02 de agosto de 2016
O guitarrista do AC/DC, Angus Young, se pergunta ainda se deveria ter aposentado a banda quando seu irmão pendurou os instrumentos, mas sente que tem "obrigação" de continuar.
A turnê Rock Or Bust termina no próximo mês, com Malcolm Young substituído pelo seu sobrinho Stevie Young, o frontman Brian Johnson substituído por Axl Rose e o baterista Phil Rudd substituído por Chris Slade. O baixista Cliff William já disse que vai se aposentar no final da turnê.
Malcolm teve que sair em 2014, quando foi anunciado que estava com demência.
Quando perguntado em uma recente entrevista se a banda deveria acabar, Angus respondeu: "Pode ser o caso, mas Malcolm sempre foi um batalhador."
"Ele me olhava em momentos de crise e falava: 'Nós vamos lá e fazemos nosso trabalho. Vamos sentar e escrever algumas músicas'. Ele tinha aquela vontade de ir em frente e nós nos sentimos obrigados a continuar em frente - talvez porque eu estava lá desde o começo com ele."
"Ele era mais velho que eu. Eu sempre o admirei. No estúdio eu conversava com eles sobre o som das guitarras e ele sempre me deixava boquiaberto. Ele mandava um som grande e robusto e eu falava: 'Ah, uau!'"
Angus fala que é "difícil de se comunicar" com Malcolm, dizendo: "Eu mando mensagens para eles. Não estou 100% de que eles chegam lá, mas eu deixo ele ciente de que várias pessoas sentem sua falta."
Williams também falou que esta seria sua última turnê e Angus aceitou que o baixista está sentindo falta de Johnson que parou de tocar após encarar uma completa perda de audição.
"Além de mim mesmo, Cliff está aqui há mais tempo", disse o icônico músico. 'Cliff e Brian estão na mesma idade. Eles gostam de sair, visitar os pubs - eles tem esse laço."
"Brian já tinha um ouvido ruim. Ele teve problemas em um acidente de carro. O ouvido bom estava se deteriorando rapidamente. Em cada show, nós fazíamos com que ele fosse testado e monitorado. Estava ficando muito difícil para ele."
Quando perguntado o que vai acontecer em seguida, Angus Responde: "Nesse momento, eu não sei. Nós estamos comprometidos a finalizar a turnê. Quando você assina o contrato e diz: 'Eu vou fazer isso', é bom dizer no final: 'Eu fiz tudo que eu disse que faria.'"
Sobre o assunto de tocar com outros músicos, ele disse: "Você tem que ressuscitar as pessoas dos mortos! Eu sentaria com Keith Richards - ele é um cara rítmico como Malcolm."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que vendeu milhões nos anos 70 e hoje não aparece nas listas de rock clássico
A regra do Iron Maiden que Nicko McBrain quebrou e levou "uma bronca daquelas" de Steve Harris
"Foreign Tongues" se torna 16º disco dos Rolling Stones no topo da parada britânica
O clássico dos anos 70 que para Slash tem o "melhor timbre de guitarra de todos os tempos"
A música que Flea escolheu como a melhor definição do Red Hot Chili Peppers
Alex Skolnick e o estilo musical que nunca superou o rock: "Faltou apelo ao jovem"
O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
Steve Lukather atualiza status de álbum com registros inéditos de Eddie Van Halen
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
Echo and the Bunnymen anuncia primeiro álbum em 12 anos
Baixista fala sobre sonoridade do próximo álbum de estúdio do Savatage
Os dois Beatles que poderiam ter entrado nos Rolling Stones segundo Keith Richards
Sai Mario, entra Luigi: brasileiro assume temporariamente a bateria do Gojira
A música de Bruce Dickinson que tem riff no estilo Scorpions
Bill Kelliher foi às lágrimas ouvindo o novo álbum do Mastodon
O maior guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Neil Young
Como Rita Lee descobriu o câncer e o passo a passo do tratamento, segundo autobiografia
Kurt Cobain: por que ele se sentia ofendido por bandas como Pearl Jam e Alice in Chains

Angus Young escolheu Pretty Reckless para turnê com o AC/DC, revela Taylor Momsen
Aos 78 anos, Brian Johnson considera mais divertido se apresentar com o AC/DC atualmente
O defeito que une Jethro Tull e AC/DC, e que foi apontado pelo parceiro de Elton John
A música romântica do AC/DC que Angus Young se arrepende de ter gravado
A música "numero 1" do AC/DC, na opinião de Angus Young
O álbum que definiu o AC/DC como banda, segundo Angus Young
Para Alex Skolnick, Angus Young (AC/DC) merecia maior reconhecimento como guitarrista
A música do AC/DC inspirada na natureza que acabou associada a serial killer
A música do AC/DC que Angus Young escolheu como sua favorita na guitarra
Planet Rock: 40 melhores discos ao vivo de todos os tempos
A música que Angus Young, do AC/DC, tem vergonha de ter gravado



