AC/DC: Angus sente que tem "obrigação" de continuar com a banda
Por Fernando Portelada
Fonte: Team Rock
Postado em 02 de agosto de 2016
O guitarrista do AC/DC, Angus Young, se pergunta ainda se deveria ter aposentado a banda quando seu irmão pendurou os instrumentos, mas sente que tem "obrigação" de continuar.
A turnê Rock Or Bust termina no próximo mês, com Malcolm Young substituído pelo seu sobrinho Stevie Young, o frontman Brian Johnson substituído por Axl Rose e o baterista Phil Rudd substituído por Chris Slade. O baixista Cliff William já disse que vai se aposentar no final da turnê.
Malcolm teve que sair em 2014, quando foi anunciado que estava com demência.
Quando perguntado em uma recente entrevista se a banda deveria acabar, Angus respondeu: "Pode ser o caso, mas Malcolm sempre foi um batalhador."
"Ele me olhava em momentos de crise e falava: 'Nós vamos lá e fazemos nosso trabalho. Vamos sentar e escrever algumas músicas'. Ele tinha aquela vontade de ir em frente e nós nos sentimos obrigados a continuar em frente - talvez porque eu estava lá desde o começo com ele."
"Ele era mais velho que eu. Eu sempre o admirei. No estúdio eu conversava com eles sobre o som das guitarras e ele sempre me deixava boquiaberto. Ele mandava um som grande e robusto e eu falava: 'Ah, uau!'"
Angus fala que é "difícil de se comunicar" com Malcolm, dizendo: "Eu mando mensagens para eles. Não estou 100% de que eles chegam lá, mas eu deixo ele ciente de que várias pessoas sentem sua falta."
Williams também falou que esta seria sua última turnê e Angus aceitou que o baixista está sentindo falta de Johnson que parou de tocar após encarar uma completa perda de audição.
"Além de mim mesmo, Cliff está aqui há mais tempo", disse o icônico músico. 'Cliff e Brian estão na mesma idade. Eles gostam de sair, visitar os pubs - eles tem esse laço."
"Brian já tinha um ouvido ruim. Ele teve problemas em um acidente de carro. O ouvido bom estava se deteriorando rapidamente. Em cada show, nós fazíamos com que ele fosse testado e monitorado. Estava ficando muito difícil para ele."
Quando perguntado o que vai acontecer em seguida, Angus Responde: "Nesse momento, eu não sei. Nós estamos comprometidos a finalizar a turnê. Quando você assina o contrato e diz: 'Eu vou fazer isso', é bom dizer no final: 'Eu fiz tudo que eu disse que faria.'"
Sobre o assunto de tocar com outros músicos, ele disse: "Você tem que ressuscitar as pessoas dos mortos! Eu sentaria com Keith Richards - ele é um cara rítmico como Malcolm."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



AC/DC anuncia show extra no Chile e encerra adição de datas na América do Sul
A opinião de Rafael Bittencourt sobre bandas que ficam se apoiando no "Angraverso"
Os 25 melhores álbuns do metal britânico, segundo o RYM
O álbum que rachou o Deep Purple: "O Jon gostou da ideia, mas o Ritchie não"
Cinco músicas totalmente excelentes lançadas em 2025
Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
West Ham une forças ao Iron Maiden e lança camiseta comemorativa
A banda que "chutou o traseiro" do Rage Against the Machine, segundo Tom Morello
A música do Queen que Freddie Mercury só tocava no "piano errado"
Opeth anuncia show no icônico Anfiteatro da Pompeia para 2026
A opinião de David Ellefson sobre a icônica linha de baixo de "Peace Sells"
Os dois solos que, para Ritchie Blackmore, inauguraram a "guitarra elétrica inglesa"
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
Por que Renato Russo alterou letra original de "Eduardo e Mônica", segundo biógrafa
Por que Casagrande precisou de escolta de psicóloga para participar de programa de Gordo?


A música que encerrou todos os shows que o AC/DC fez no Brasil
Mark Tremonti (Creed, Alter Bridge) lembra quando tocou Led Zeppelin com vocalista do AC/DC
AC/DC anuncia terceiro show em São Paulo; ingressos estão à venda
AC/DC anuncia show extra em São Paulo para o dia 28 de fevereiro; ingressos estão à venda
Javier Milei poderia subir ao palco com o AC/DC na Argentina?
Meet & Greet com Dave Mustaine, que custa mais que um salário mínimo, está esgotado
Além de Axl Rose, outros quatro vocalistas fizeram teste para o vocal do AC/DC
Hit Parader: Os maiores vocais do Heavy Metal segundo a revista



