AC/DC: Angus sente que tem "obrigação" de continuar com a banda
Por Fernando Portelada
Fonte: Team Rock
Postado em 02 de agosto de 2016
O guitarrista do AC/DC, Angus Young, se pergunta ainda se deveria ter aposentado a banda quando seu irmão pendurou os instrumentos, mas sente que tem "obrigação" de continuar.
A turnê Rock Or Bust termina no próximo mês, com Malcolm Young substituído pelo seu sobrinho Stevie Young, o frontman Brian Johnson substituído por Axl Rose e o baterista Phil Rudd substituído por Chris Slade. O baixista Cliff William já disse que vai se aposentar no final da turnê.
Malcolm teve que sair em 2014, quando foi anunciado que estava com demência.
Quando perguntado em uma recente entrevista se a banda deveria acabar, Angus respondeu: "Pode ser o caso, mas Malcolm sempre foi um batalhador."
"Ele me olhava em momentos de crise e falava: 'Nós vamos lá e fazemos nosso trabalho. Vamos sentar e escrever algumas músicas'. Ele tinha aquela vontade de ir em frente e nós nos sentimos obrigados a continuar em frente - talvez porque eu estava lá desde o começo com ele."
"Ele era mais velho que eu. Eu sempre o admirei. No estúdio eu conversava com eles sobre o som das guitarras e ele sempre me deixava boquiaberto. Ele mandava um som grande e robusto e eu falava: 'Ah, uau!'"
Angus fala que é "difícil de se comunicar" com Malcolm, dizendo: "Eu mando mensagens para eles. Não estou 100% de que eles chegam lá, mas eu deixo ele ciente de que várias pessoas sentem sua falta."
Williams também falou que esta seria sua última turnê e Angus aceitou que o baixista está sentindo falta de Johnson que parou de tocar após encarar uma completa perda de audição.
"Além de mim mesmo, Cliff está aqui há mais tempo", disse o icônico músico. 'Cliff e Brian estão na mesma idade. Eles gostam de sair, visitar os pubs - eles tem esse laço."
"Brian já tinha um ouvido ruim. Ele teve problemas em um acidente de carro. O ouvido bom estava se deteriorando rapidamente. Em cada show, nós fazíamos com que ele fosse testado e monitorado. Estava ficando muito difícil para ele."
Quando perguntado o que vai acontecer em seguida, Angus Responde: "Nesse momento, eu não sei. Nós estamos comprometidos a finalizar a turnê. Quando você assina o contrato e diz: 'Eu vou fazer isso', é bom dizer no final: 'Eu fiz tudo que eu disse que faria.'"
Sobre o assunto de tocar com outros músicos, ele disse: "Você tem que ressuscitar as pessoas dos mortos! Eu sentaria com Keith Richards - ele é um cara rítmico como Malcolm."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música mais bonita do Radiohead de todos os tempos, segundo Thom Yorke
As três melhores músicas do Iron Maiden escritas por Steve Harris, segundo Nicko McBrain
5 versões brasileiras que estragaram clássicos do rock
O álbum do Metallica que Paulo Ricardo adora: "Obra-prima, canções maravilhosas"
5 clássicos do rock nacional com letras muito mais pesadas do que parecem
Kirk Hammett implorou para Jason Newsted ficar no Metallica
Os 10 discos essenciais do metal sinfônico, segundo a Louder
A canção dos anos 50 que unia George Harrison e David Gilmour; "Cada parte é perfeita"
Com Strokes e Gorillaz, Primavera Sound Brasil divulga programação por dia e venda de ingressos
O apoio de Ozzy Osbourne à comunidade LGBTQ+ em 1989
Os 10 maiores álbuns de heavy metal da história, segundo Ozzy Osbourne
A música lado B que salvou o AC/DC quando a banda estava perto de desistir
O músico que Eddie Van Halen tentou levar pro Van Halen, mas ele recusou o convite
O cara que Dave Grohl sempre considerou do Foo Fighters: "Devia estar na banda"
O hit que virou hino da Copa sem jabá nem marketing, segundo Regis Tadeu
O maior disco de todos os tempos, na opinião de Geddy Lee, baixista e vocalista do Rush
É verdade que a imagem do genocida Adolf Hitler está escondida na capa de "Sgt. Pepper's"?
Para Gilmour, essa é a melhor canção lançada pelo Pink Floyd após a saída de Waters


A opinião bastante negativa de Angus Young do AC/DC sobre o Led Zeppelin
A opinião do lendário Ronnie James Dio sobre o AC/DC
A influência de Bon Scott em "Back in Black" (AC/DC) segundo Angus Young
Malcolm e Angus Young explicam por que o AC/DC não desistiu após morte de Bon Scott
Angus Young escolheu Pretty Reckless para turnê com o AC/DC, revela Taylor Momsen
Aos 78 anos, Brian Johnson considera mais divertido se apresentar com o AC/DC atualmente
O defeito que une Jethro Tull e AC/DC, e que foi apontado pelo parceiro de Elton John
A música romântica do AC/DC que Angus Young se arrepende de ter gravado
Brian Johnson: "Chuck Berry foi o maior babaca que já vi na vida"
A maior banda de Rock de todos os tempos para Bret Michaels; "nem Jimi Hendrix tocaria depois"



