AC/DC: Angus sente que tem "obrigação" de continuar com a banda
Por Fernando Portelada
Fonte: Team Rock
Postado em 02 de agosto de 2016
O guitarrista do AC/DC, Angus Young, se pergunta ainda se deveria ter aposentado a banda quando seu irmão pendurou os instrumentos, mas sente que tem "obrigação" de continuar.
A turnê Rock Or Bust termina no próximo mês, com Malcolm Young substituído pelo seu sobrinho Stevie Young, o frontman Brian Johnson substituído por Axl Rose e o baterista Phil Rudd substituído por Chris Slade. O baixista Cliff William já disse que vai se aposentar no final da turnê.
Malcolm teve que sair em 2014, quando foi anunciado que estava com demência.
Quando perguntado em uma recente entrevista se a banda deveria acabar, Angus respondeu: "Pode ser o caso, mas Malcolm sempre foi um batalhador."
"Ele me olhava em momentos de crise e falava: 'Nós vamos lá e fazemos nosso trabalho. Vamos sentar e escrever algumas músicas'. Ele tinha aquela vontade de ir em frente e nós nos sentimos obrigados a continuar em frente - talvez porque eu estava lá desde o começo com ele."
"Ele era mais velho que eu. Eu sempre o admirei. No estúdio eu conversava com eles sobre o som das guitarras e ele sempre me deixava boquiaberto. Ele mandava um som grande e robusto e eu falava: 'Ah, uau!'"
Angus fala que é "difícil de se comunicar" com Malcolm, dizendo: "Eu mando mensagens para eles. Não estou 100% de que eles chegam lá, mas eu deixo ele ciente de que várias pessoas sentem sua falta."
Williams também falou que esta seria sua última turnê e Angus aceitou que o baixista está sentindo falta de Johnson que parou de tocar após encarar uma completa perda de audição.
"Além de mim mesmo, Cliff está aqui há mais tempo", disse o icônico músico. 'Cliff e Brian estão na mesma idade. Eles gostam de sair, visitar os pubs - eles tem esse laço."
"Brian já tinha um ouvido ruim. Ele teve problemas em um acidente de carro. O ouvido bom estava se deteriorando rapidamente. Em cada show, nós fazíamos com que ele fosse testado e monitorado. Estava ficando muito difícil para ele."
Quando perguntado o que vai acontecer em seguida, Angus Responde: "Nesse momento, eu não sei. Nós estamos comprometidos a finalizar a turnê. Quando você assina o contrato e diz: 'Eu vou fazer isso', é bom dizer no final: 'Eu fiz tudo que eu disse que faria.'"
Sobre o assunto de tocar com outros músicos, ele disse: "Você tem que ressuscitar as pessoas dos mortos! Eu sentaria com Keith Richards - ele é um cara rítmico como Malcolm."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Seguidores do Whiplash.Net opinam sobre setlist do Sepultura sem músicas da era Max Cavalera
A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
Bangers Open Air 2027 - venda geral de ingressos está aberta
Classic Rock ranqueia discografia dos Rolling Stones do pior ao melhor álbum
Por que Iron Maiden nunca usa camisa de outra banda, segundo Regis Tadeu
Iron Maiden anuncia box-set com os 9 primeiros discos em LPs coloridos
Os valiosos conselhos que Eddie Van Halen gostaria que todos os guitarristas ouvissem
Bruce Dickinson lista os vocalistas que fazem ele pensar "Jamais serei tão bom quanto eles!"
Accept lança "Teutonic Titans 1976-2026", álbum que comemora seus 50 anos
70000Tons of Metal anuncia abertura das vendas ao público e primeiras 30 atrações da edição de
As músicas do Sepultura que Andreas Kisser não sabia que sumiram do streaming
Max Cavalera homenageia o irmão Iggor e afirma que eles "mudaram o mundo juntos"
Scorpions suspende atividades de 2026 devido a "circunstâncias imprevistas"
Por que é impossível ter carreira de heavy metal no Brasil, segundo Bill Hudson
João Nogueira (Mastodon): "Não acho o Metallica mais legal que o Iron Maiden"
O dia que Ritchie Blackmore chamou a atenção para a incompetência de Ian Gillan
A música do Kiss escrita por Gene Simmons que Paul Stanley não gosta
Quando Nina Simone mostrou para John Lennon como uma canção polêmica pode ser subvertida

A música que Malcolm Young colocou entre os clássicos eternos do AC/DC
A melhor música que o AC/DC escreveu, na opinião de Gene Simmons
O guitarrista que fez Angus Young admitir que nunca se considerou grande na guitarra
A música de um irmão Young que Brian Johnson colocou entre as maiores de todos os tempos
O tipo de banda que fazia Angus Young dizer que bocejaria até não aguentar mais
A música do AC/DC que Angus Young considera melhor que "Satisfaction"
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
Os 20 piores discos da história do rock and roll, segundo a Classic Rock
O truque simples que criou o som monstruoso de guitarra de um clássico do AC/DC
Joey Ramone: em 1989 falando de Metallica, AC/DC e Guns N' Roses
Os dois bateristas mais subestimados da história do rock, na opinião de Lars Ulrich



