Aria: Heavy Metal russo invadindo o espaço
Por Maicon Leite
Fonte: Aria
Postado em 19 de setembro de 2016
Atualmente em turnê, tocando na íntegra o álbum "Blood for Blood" (1991), portanto comemorando 25 anos de seu lançamento, os russos do Aria não param de surpreender. Além do sucesso de sua turnê celebrando 30 anos de estrada, inclusive com shows ao lado de uma orquestra, o Aria recebeu uma mensagem bem curiosa de um cosmonauta a bordo da Estação Espacial Internacional ISS, onde lhes informava sua paixão pelo grupo, considerado por muitos o "Iron Maiden russo".
Texto publicado na página oficial do Aria no Facebook:
"ARIA no espaço!
Sim! Você não ouviu errado! A música do ARIA está no ISS!
Isto aconteceu há 2 meses, quando representantes de um dos membros da ISS, Alexey Ovchinin, nos contatou. Pediu-lhes para nos dizer que ele gostava muito de "Point of no Return" muito e disse que gostaria de ter o CD com essa música a bordo. No cargueiro que foi enviado a ISS com um grande déficit de espaço e peso "Através de Todos os Tempos" CD com o "ponto de não retorno" em que foi colocado lá e enviado para esta viagem incomum.
E recentemente recebemos a carta de agradecimento de Alexey!
"Ouvimos todo o "Through All Times" com prazer. Estamos aqui com seis pessoas a bordo da ISS e três de nós são russos. Então, todos nós três gostamos muito da banda. Temos quase todos os seus álbuns aqui e nós os ouvimos frequentemente. Muito obrigado pela sua música maravilhosa, ARIA é poder!"
Estamos muito satisfeitos em perceber que a nossa música une as pessoas, não só na Terra mas também no espaço infinito.
Muito obrigado aos nossos cosmonautas, desejamos-lhes um trabalho bem sucedido e um pouso suave."
Ouça a faixa-título do último álbum de estúdio, "Through All Times, lançado em 2014:
Saiba mais sobre o ISS:
A Estação Espacial Internacional, ISS, é a mais moderna instalação feita pelo homem no espaço. É um laboratório espacial ultramoderno que começou a ser construído em 1998 e ficou pronto somente em 8 de junho de 2011. Sua órbita é baixa, cerca de 350km, e é possível avistá-la da Terra a olho nu. A estação viaja a uma velocidade de 27.700 km/h e completa, em média, 16 órbitas por dia. A ISS representa a presença humana no espaço e agrega diversos programas espaciais das principais agências do mundo. Seu principal objetivo é criar um ambiente para produzir experimentos que possam ser úteis para a evolução humana. As principais áreas de pesquisa são: biologia, física e astronomia.
Fonte:
http://www.sulaovivo.com.br/nasa/estacao-espacial-iss-visao-da-terra.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps