Skank: muitos que vestem camiseta preta e se tatuam têm pouco de rock

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: UOL
Enviar correções  |  Comentários  | 

Durante conversa com Leonardo Rodrigues para o UOL, Samuel Rosa, vocalista do Skank, comentou a recente capa da revista "Rolling Stone" que classifica o Jota Quest como a maior banda pop brasileira, título que sempre foi atribuído ao Skank:

5000 acessosVan Halen: o constrangedor encontro de Eddie com o Nirvana5000 acessosMarilyn Manson: é do cantor o vídeo mais assustador

Essa discussão é antiga. De tempos pra cá, senti que várias bandas querem se autoafirmar como "banda de rock" porque o rock virou sinônimo de excelência. Muitas querem se enfileirar no segmento para que isso empreste um pouco de credibilidade a coisas que na maioria das vezes são muito ruins.

Eu não me convenço da excelência de bandas no Brasil por elas se afirmarem como "rock'n roll". Muitos desses que hoje vestem camiseta preta, se tatuam ou se proclamam rock, têm pouco de rock em sua essência.

Vamos partir de que o rock seja sinônimo de transgressão, criatividade, loucura. Se isso virou sinônimo de rock, OK. Então, eu vejo muito mais rock'n roll em Miles Davis, que é um artista de jazz, do que em muita banda de rock brasileira. Eu questiono os rótulos. Não quero ser rotulado. Rótulos paralisam. O Skank nunca se auto-intitulou nada. Somos uma banda em movimento.

Leia a matéria completa no link abaixo:
http://musica.uol.com.br/noticias/redacao/2016/11/26/miles-d...

Comente: Samuel tem razão no que diz?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 26 de novembro de 2016

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Skank"

SkankSkank
Muitos que vestem camiseta preta e se tatuam têm pouco de rock

SepulturaSepultura
Max Cavalera recrutou membro do Skank para três álbuns

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Skank"

Van HalenVan Halen
O constrangedor encontro de Eddie com o Nirvana

Marilyn MansonMarilyn Manson
Segundo a Billboard, é dele o vídeo mais assustador

Thrash MetalThrash Metal
Dez novas promessas, incluindo uma brasileira

5000 acessosPlanno D: 10 coisas que irritam metaleiros (vídeo)5000 acessosSexo e Rock and Roll: músicas com conotação sexual5000 acessosAstros do rock: o patrimônio líquido de cada um5000 acessosAxl Rose: Afinal de contas, o que houve com sua voz?5000 acessosBandas e Drogas: a relação entre a sonoridade e os efeitos5000 acessosOzzy: "Nunca teria removido Daisley e Kerslake dos álbuns!"

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online