Futebol Metal Solidário: mais de 100 kgs de alimentos para a Associação Cruz Verde
Por Charley Gima
Fonte: Blog FuteRock
Postado em 29 de dezembro de 2016
A ação social realizada por músicos, produtores e jornalistas do mundo do Rock e do Heavy Metal, o "Futebol Metal Solidário", arrecadou e doou mais de 100 kgs de alimentos para a Associação Cruz Verde, em São Paulo.
Uma partida de futebol, paixão nacional dos brasileiros, e também de muitos rockers, foi realizada em São Paulo, no último dia 21/12, com o intuito de festejar o final de ano entre os amigos rockers e boleiros. Pensando em unir o útil ao agradável, os participantes do jogo de futebol arrecadaram alimentos não perecíveis para a Associação Cruz Verde, que cuida de crianças e adultos com paralisia cerebral grave, ajudando o hospital a poder encher um pouco mais suas despensas para os cuidados dos pacientes que se encontram internados na Cruz Verde.
Tá certo que que o nível do futebol apresentado não foi dos melhores, mas também nada sofrível, com vários gols bonitos sendo anotados pelos músicos/jogadores, além de algumas cenas bizarras e hilárias, e, como não pode faltar em qualquer partida de futebol, algumas discussões mais acaloradas acontecendo por vezes. Tudo isso acabou em muita risada na resenha pós jogo durante o churrasco capitaneado pelo grande churrasqueiro gourmet Bruno Wolf, que não deixou a grelha zerar nem após o término dos jogos na quadra de society!
Apesar do ter sido criado e divulgado em poucos dias, o resultado foi melhor do que o esperado, com uma bela nota no Portal R7, como pode ser visto clicando aqui. Marilena Pacios, superintendente da Cruz Verde, agradeceu também os 100 kg de alimentos arrecadados pelos rockers e afirmou: "ações como esta são muito importantes para a continuidade do nosso trabalho, que requer um atendimento de alta complexidade e cuidados permanentes com a qualidade de vida dos nossos pacientes. A Cruz Verde agradece imensamente a todos os envolvidos".
Lembramos a todos que as doações podem ser feitas o ano todo para a Associação Cruz Verde, mais informações no site da Cruz Verde ou pelo fone (11) 5579-7335.
Veja no Blog FuteRock mais fotos e os nomes dos músicos, produtores e jornalistas que participaram dos jogos de futebol e da ação social!
Em breve novas ações sociais serão realizadas por este grupo e você ficará sabendo de tudo aqui no FuteRock!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
A canção do Metallica que ainda emociona James Hetfield toda vez que ele a escuta
O disco que o Alice in Chains lançou esperando que quase ninguém soubesse
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
Regis Tadeu defende Roger Waters após polêmica envolvendo o Rush e manda recado aos fãs
John Lennon sobre seu álbum favorito dos Beatles: "Musicalmente superior ao 'Sgt. Pepper's'"
Metallica anuncia mais 12 datas da tour M72 para 2027
Resenha e fotos do show de Dave Evans, ex-AC/DC, em Belo Horizonte
"Nunca compusemos juntos" - Roger Waters explica sua parceria com David Gilmour no Pink Floyd
A música do Van Halen que Eddie tentou fazer como AC/DC mas não deu certo
Angus Young (AC/DC) autografa bebê no Canadá
Google mata Billy Joel, mas ele manda avisar que está vivo
Mike Portnoy elogia "Cursum Perficio", novo disco do Anthrax
O teste de bateria que fez Geddy Lee perceber na hora que Neil Peart era o cara certo
Regis Tadeu finalmente explica detalhe do Iron Maiden que fãs discutem há 20 anos
A estrofe de "Faroeste Caboclo" que não faz sentido no enredo, segundo Renato Russo
O clássico de sua carreira que Eric Clapton não curte: "Ainda não gosto, mas respeito"

Pink Floyd: os álbuns da banda, do pior para o melhor, pela UCR
Ave, Satan!: As dez melhores músicas sobre o Inferno
Gibson: as dez melhores composições épicas do rock
Black Sabbath: um Tony Iommi que você não conhecia
O profundo significado do enigmático refrão de "Ouro de Tolo", clássico de Raul Seixas
Mega-hits Manjados: 10 clássicos que se tornaram clichês



