George Michael: cantor fazia doações em segredo para instituições de caridade
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Folha
Postado em 27 de dezembro de 2016
O cantor George Michael, nascido Georgios Kyriacos Panayiotou, faleceu vítima de uma insuficiência cardíaca em sua casa, em Oxfordshire, Inglaterra. Isso todo mundo já sabe. Que ele teve em vida vários problemas relacionados ao abuso de drogas também é fato público. Ele também foi preso em 1998 por atentado ao pudor dentro de um banheiro público de um parque de Beverly Hills. Teria caído numa armadilha armada por um policial à paisana.
O que só veio à tona após a sua morte foi que o astro inglês criador de hits como "Faith" e "Careless Whisper" também passou boa parte da vida contribuindo para instituições de caridade e atuando como voluntário em algumas delas. Tudo em segredo.
Segundo a Folha de São Paulo, Terrence Higgins Trust, que ajuda pessoas portadoras do vírus da Aids (o cantor perdeu um namorado para a doença), Macmillan Cancer Support e Childline, que oferece aconselhamento por telefone a jovens, seriam algumas das instituições para quem ele costumava dar apoio.
Esther Rantzen, fundadora da Childline, afirmou à imprensa britânica que GEORGE MICHAEL doou os royalties da canção "Jesus to a Child", um dos maiores sucessos de seu álbum "Older", à instituição, além de ter realizado diversas doações financeiras.
Já para o Terrence Higgins Trust, o cantor teria cedido os royalties de "Don't Let the Sun Go Down on Me", dueto que gravou com ELTON JOHN em 1991. Além disso, ele teria feito mais doações financeiras repetidamente às instituições. Sua generosidade, no entanto, por determinação dele próprio, era mantida em segredo. Até agora.
Também há relatos de que ele teria ajudado pessoas comuns sempre que se comovia com alguma estória. Ele teria doado 15 mil libras (cerca de 60 mil reais) a uma mulher que pedira na televisão ajuda para uma fertilização in-vitro. Outra mulher, que ele conhecera num café, teria recebido 25 mil para saldar uma dívida. Uma outra pessoa teria afirmado no Twitter que teria sido voluntária com o astro em um abrigo para sem-teto.
"Suas doações contribuíram com uma visão de um mundo onde pessoas com Aids vivem vidas saudáveis livres de preconceito e discriminação. Graças ao legado de George, estamos um passo em direção a este mundo e somos muito gratos por seu apoio e amizade ao longo dos anos", disse Jane Barron, da Terrence Higgins Trust.
Morte de George Michael
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que vendeu milhões nos anos 70 e hoje não aparece nas listas de rock clássico
A regra do Iron Maiden que Nicko McBrain quebrou e levou "uma bronca daquelas" de Steve Harris
O clássico dos anos 70 que para Slash tem o "melhor timbre de guitarra de todos os tempos"
A música que Flea escolheu como a melhor definição do Red Hot Chili Peppers
"Foreign Tongues" se torna 16º disco dos Rolling Stones no topo da parada britânica
O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
Sai Mario, entra Luigi: brasileiro assume temporariamente a bateria do Gojira
Bill Kelliher conta como recebeu a notícia da morte de Brent Hinds
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
O álbum de 1972 que Mick Jagger dos Rolling Stones disse não ter música ruim
Echo and the Bunnymen anuncia primeiro álbum em 12 anos
Alex Skolnick e o estilo musical que nunca superou o rock: "Faltou apelo ao jovem"
A música de Bruce Dickinson que tem riff no estilo Scorpions
Baixista fala sobre sonoridade do próximo álbum de estúdio do Savatage
A rockstar famosa que rejeitou Steven Tyler por não gostar de algo tão grande
O herói na guitarra para Adrian Smith, do Iron Maiden; "você não toca como ele quando começa"
Ringo Starr, dos Beatles, revela as últimas palavras que ouviu de George Harrison





