George Michael: cantor fazia doações em segredo para instituições de caridade

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Folha
Enviar Correções  

O cantor George Michael, nascido Georgios Kyriacos Panayiotou, faleceu vítima de uma insuficiência cardíaca em sua casa, em Oxfordshire, Inglaterra. Isso todo mundo já sabe. Que ele teve em vida vários problemas relacionados ao abuso de drogas também é fato público. Ele também foi preso em 1998 por atentado ao pudor dentro de um banheiro público de um parque de Beverly Hills. Teria caído numa armadilha armada por um policial à paisana.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O que só veio à tona após a sua morte foi que o astro inglês criador de hits como "Faith" e "Careless Whisper" também passou boa parte da vida contribuindo para instituições de caridade e atuando como voluntário em algumas delas. Tudo em segredo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Segundo a Folha de São Paulo, Terrence Higgins Trust, que ajuda pessoas portadoras do vírus da Aids (o cantor perdeu um namorado para a doença), Macmillan Cancer Support e Childline, que oferece aconselhamento por telefone a jovens, seriam algumas das instituições para quem ele costumava dar apoio.

Esther Rantzen, fundadora da Childline, afirmou à imprensa britânica que GEORGE MICHAEL doou os royalties da canção "Jesus to a Child", um dos maiores sucessos de seu álbum "Older", à instituição, além de ter realizado diversas doações financeiras.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Já para o Terrence Higgins Trust, o cantor teria cedido os royalties de "Don't Let the Sun Go Down on Me", dueto que gravou com ELTON JOHN em 1991. Além disso, ele teria feito mais doações financeiras repetidamente às instituições. Sua generosidade, no entanto, por determinação dele próprio, era mantida em segredo. Até agora.

Também há relatos de que ele teria ajudado pessoas comuns sempre que se comovia com alguma estória. Ele teria doado 15 mil libras (cerca de 60 mil reais) a uma mulher que pedira na televisão ajuda para uma fertilização in-vitro. Outra mulher, que ele conhecera num café, teria recebido 25 mil para saldar uma dívida. Uma outra pessoa teria afirmado no Twitter que teria sido voluntária com o astro em um abrigo para sem-teto.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Suas doações contribuíram com uma visão de um mundo onde pessoas com Aids vivem vidas saudáveis livres de preconceito e discriminação. Graças ao legado de George, estamos um passo em direção a este mundo e somos muito gratos por seu apoio e amizade ao longo dos anos", disse Jane Barron, da Terrence Higgins Trust.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Excessos: como os rockstars gastam os seus milhõesExcessos
Como os rockstars gastam os seus milhões

The Simpsons: 10 melhores aparições de roqueiros no desenhoThe Simpsons
10 melhores aparições de roqueiros no desenho


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 Cli336 GooInArt Goo336