Rita Lee: cantora detona ex-colegas dos Mutantes em biografia
Por Igor Miranda
Fonte: Blog do Barcinski
Postado em 19 de janeiro de 2017
Trechos revelados da biografia de Rita Lee, intitulada "Rita Lee - Uma autobiografia" e lançada pela Editora Globo, contém duras críticas a ex-colegas dos Mutantes. A revelação é do jornalista André Barcinski, em seu blog no UOL.
Sobre o guitarrista Sergio Dias, Rita Lee diz:
"Serginho, o caçula gordinho, apelido Pipa, não completou o ginasial, nunca leu um livro na vida, raramente escovava os dentes, protótipo do caçula pentelho, o Sancho Pança do mano mais velho. Em compensação, tocava guitarra com incrível rapidez a precisão, algo circense até, eu diria 95% técnica e 5% alma. Serginho gozava da minha cara e eu da dele, coisa de irmão mais novo, digamos que rolava uma não-camaradagem suportável entre nós."
Em outro trecho, ela afirma:
"A virtuosidade de Sergio na guitarra era fato inegável, apenas sua técnica instrumental se mostrava inversamente proporcional ao talento como compositor."
Já sobre o ex-marido, Arnaldo Baptista, Rita Lee fala sobre a condição mental dele e afirma que ele "vende sua imagem de coitadinho, tão apreciada pelas viúvas e críticos de música". Ela disse, ainda, ter ligado para a casa dele, passando-se por uma assessora de Kurt Cobain.
"Dali a pouco Loki entra na linha todo empolgado, se apresentando fluentemente sem gaguejar e sem o menor sinal de retardamento mental."
Barcinski destacou que o criticado Sergio Dias ajudou a compor músicas como "Ando meio desligado", "Dom Quixote" e "O relógio", entre outras. Já sobre Arnaldo Baptista, o jornalista destaca que o músico foi internado à força em uma clínica psiquiátrica, se jogou do 3° andar de um prédio e ficou em coma por dois meses.
"O livro é de Rita Lee e ela escreve o que quiser. Qualquer biografia de banda de rock que não traga histórias picantes sobre brigas e porra-louquices não presta. Mas não seria legal falar também das gravações dos discos dos Mutantes? Que tal explicar ao leitor como três moleques paulistanos criaram aquelas obras-primas?", diz Barcinski.
Leia o texto completo:
Comente: Qual carreira solo do Mutantes é a sua preferida?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
Esposa e filho homenageiam David Coverdale após anúncio de aposentadoria
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
As duas músicas que Bruce Dickinson usa para explicar o que é rock and roll
Músicos originais do Black Sabbath passariam o Natal juntos, revela Geezer Butler
A "guerra musical" dentro do Guns N' Roses que fez a banda se desmanchar
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
Megadeth lança "I Don't Care", faixa de seu próximo - e último - disco de estúdio
Glenn Hughes passa mal e precisa encerrar show mais cedo em Belo Horizonte
O guitarrista americano que fez a cabeça de Jéssica Falchi: "Eu adorava!"
Halestorm é anunciada como atração do Monsters of Rock 2026
Apoio de Fred Durst à Rússia faz Limp Bizkit ter show cancelado na Estônia

"Esse Tal de Roque Enrow" de Rita Lee e a complexa comunicação entre gerações
O dia que um cara chamado "Dudu Bonde Errado" uniu RPM, Rita Lee e Camisa de Vênus
Rita Lee odiava ouvir Rita Lee segundo Rita Lee: "Ela me irrita bastante!"
A curiosa letra original no feminino de "Balada do Louco" que Rita Lee compôs
O maior álbum de rock nacional de todos os tempos, segundo Roberto de Carvalho


