Steve Harris: 2017 será um ano muito ocupado, diz baixista do Iron Maiden

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 01/01/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Sam Sheppard, da Mammoth Metal TV, conversou com Steve Harris, que falou sobre sua banda paralela ao Iron Maiden, o British Lion. Confira abaixo alguns trechos:

327 acessosSai pra lá, capiroto!: as músicas mais demoníacas do Metal5000 acessosLinkin Park: Mike Shinoda fala como Chester se sentia

Se alguma das músicas do álbum de estreia do British Lion, de 2012, foram compostas no início dos anos noventa:

Steve: "Algumas foram sim, são daquela época. 'A World Without Heaven', 'Eyes Of The Young' e 'The Chosen Ones' são daquela era. Elas realmente eram boas canções; por essa razão eu resolvi inclui-las. Acho que são canções muito boas para não verem a luz do dia, de fato. Elas funcionaram muito bem ao vivo. Nós evoluímos como banda nas últimas duas ou três turnês que fizemos, e elas também evoluíram em boas canções ao vivo, coisa que não eram antes. Eu acho que, de certa maneira, estamos ficando mais e mais pesados."

Sobre a influência dos anos setenta no disco de estreia:

Steve: "O primeiro álbum tinha estas influências, o segundo será diferente. A banda está evoluindo de forma orgânica. O segundo disco será mais na linha que estamos fazendo hoje. A vibe, os sons, o trabalho de guitarra, alguns dos trabalhos de guitarra de Graham (Leslie) em algumas músicas tem esta sonoridade. Ainda quero manter este elemento pois a banda está evoluindo, mas foi assim que começamos, então é importante".

Se o British Lion está gravando os shows de sua turnê para um eventual lançamento ao vivo:

Steve: "Sim, estamos gravando tudo. Temos também alguns registros anteriores, mas temos que analisar todas estas gravações, então vai levar um tempo. Temos coisa muito boa, shows realmente bons com boas performances. Temos que ouvir para conferir, a banda está afinada, potente e boa, então acredito que faremos um bom trabalho".

Sobre quando será gravado o segundo disco do British Lion:

Steve: "No fim do próximo ano, pois estarei de fato muito ocupado com o Iron Maiden por uma boa parte do ano. Faremos alguns festivais europeus com o British Lion também, então não teremos muitas brechas de tempo nem para trabalhar no álbum ao vivo, bem como na gravação de estúdio. Mas como já estamos tocando algumas músicas novas ao vivo, não creio que vá demorar tanto tempo. E justamente por estarmos tocando essas novas canções ao vivo, devemos ser capazes de registra-las o mais rápido possível. Acredito que a gravação será feita da maneira tradicional, realmente."

Comente: Feliz com a animação de Steve Harris para 2017?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

CarnavalCarnaval
Carlinhos Brown quer Steven Tyler, Adam Lambert e Iron Maiden

327 acessosSai pra lá, capiroto!: as músicas mais demoníacas do Metal1067 acessosIron Maiden: veja versão 2017 do cartão de natal oficial da banda21 acessosEm 19/04/1956: Nasce Paul Day (Iron Maiden)19 acessosEm 18/05/1989: Nasce Courtney Cox (Iron Maidens)3249 acessosHellfest: Lineup da edição 2018 do maior festival de metal do mundo0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
Ao invés de gastar com hi-res, compre os CDs de 1998

Bruce DickinsonBruce Dickinson
"Nunca pense que algo é impossível"

Iron MaidenIron Maiden
TBOS será o último álbum da banda? Bruce responde

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "British Lion"0 acessosTodas as matérias sobre "Steve Harris"0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"


Linkin ParkLinkin Park
Mike Shinoda fala como Chester Bennington se sentia

Pactos?Pactos?
Os envolvimentos de bandas com ocultismo

Judeus no MetalJudeus no Metal
Site elege Top 10 de músicos Judeus

5000 acessosGuns N' Roses: Axl desafina guitarra de Slash e pede desculpas5000 acessosSlash: guitarrista fala sobre a origem da sua cartola5000 acessosSasha Grey: sua real paixão pela música de atitude e sua coleção de vinil5000 acessosStephanie Seymour: ex de Axl Rose mostra ótima forma aos 445000 acessosMetallica: Não se iluda, há muito eles não se importam com os fãs5000 acessosEdu Falaschi: os dez vocalistas brasileiros preferidos dele

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 01 de janeiro de 2017


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online