Steve Harris: 2017 será um ano muito ocupado, diz baixista do Iron Maiden
Por Bruce William
Fonte: Blabbermouth
Postado em 01 de janeiro de 2017
Sam Sheppard, da Mammoth Metal TV, conversou com Steve Harris, que falou sobre sua banda paralela ao Iron Maiden, o British Lion. Confira abaixo alguns trechos:
Se alguma das músicas do álbum de estreia do British Lion, de 2012, foram compostas no início dos anos noventa:
Steve: "Algumas foram sim, são daquela época. 'A World Without Heaven', 'Eyes Of The Young' e 'The Chosen Ones' são daquela era. Elas realmente eram boas canções; por essa razão eu resolvi inclui-las. Acho que são canções muito boas para não verem a luz do dia, de fato. Elas funcionaram muito bem ao vivo. Nós evoluímos como banda nas últimas duas ou três turnês que fizemos, e elas também evoluíram em boas canções ao vivo, coisa que não eram antes. Eu acho que, de certa maneira, estamos ficando mais e mais pesados."
Sobre a influência dos anos setenta no disco de estreia:
Steve: "O primeiro álbum tinha estas influências, o segundo será diferente. A banda está evoluindo de forma orgânica. O segundo disco será mais na linha que estamos fazendo hoje. A vibe, os sons, o trabalho de guitarra, alguns dos trabalhos de guitarra de Graham (Leslie) em algumas músicas tem esta sonoridade. Ainda quero manter este elemento pois a banda está evoluindo, mas foi assim que começamos, então é importante".
Se o British Lion está gravando os shows de sua turnê para um eventual lançamento ao vivo:
Steve: "Sim, estamos gravando tudo. Temos também alguns registros anteriores, mas temos que analisar todas estas gravações, então vai levar um tempo. Temos coisa muito boa, shows realmente bons com boas performances. Temos que ouvir para conferir, a banda está afinada, potente e boa, então acredito que faremos um bom trabalho".
Sobre quando será gravado o segundo disco do British Lion:
Steve: "No fim do próximo ano, pois estarei de fato muito ocupado com o Iron Maiden por uma boa parte do ano. Faremos alguns festivais europeus com o British Lion também, então não teremos muitas brechas de tempo nem para trabalhar no álbum ao vivo, bem como na gravação de estúdio. Mas como já estamos tocando algumas músicas novas ao vivo, não creio que vá demorar tanto tempo. E justamente por estarmos tocando essas novas canções ao vivo, devemos ser capazes de registra-las o mais rápido possível. Acredito que a gravação será feita da maneira tradicional, realmente."
Comente: Feliz com a animação de Steve Harris para 2017?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Com brasileiros e lendas do rock, Eric Clapton anuncia cast do Crossroads Guitar Festival 2026
O local caótico que inspirou a criação de um dos maiores clássicos do thrash metal
Angela Gossow rebate Kiko Loureiro: "Triste ler isso de alguém que respeitávamos"
Aos 82 anos, Keith Richards conta como dribla limitações para seguir tocando
O disco que define o metal, na opinião de Cristina Scabbia, do Lacuna Coil
Alissa White-Gluz reflete sobre ser injustiçada e simbologia do Blue Medusa
A única situação em que Alírio Netto apagaria sua tatuagem do Shaman
Guns N' Roses estreia músicas novas na abertura da turnê mundial; confira setlist
O clássico do heavy metal dos anos 2000 que fala sobre um ditador
Kiko Loureiro mostra que música do Arch Enemy parece com a sua e Michael Amott responde
Veja a estreia da nova formação do Rush durante o Juno Awards 2026
Steve Morse revela como Ritchie Blackmore reagiu à sua saída do Deep Purple
Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
A reação de James Hetfield ao ver Cliff Burton após o acidente que matou o baixista
"Eu prefiro lavar meus olhos com vidro moído do que ouvir um disco do Epica", diz Regis Tadeu
Nem Vanusa, nem John Entwistle: a possível verdadeira origem de "Sabbath Bloody Sabbath"
O guitarrista que Stevie Ray Vaughan dizia ser "o mais pesado e original" que ele havia ouvido


Steve Harris: "Sinto falta de tocar nesses lugares menores, perto da plateia"



