Steve Harris: 2017 será um ano muito ocupado, diz baixista do Iron Maiden

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 01/01/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Sam Sheppard, da Mammoth Metal TV, conversou com Steve Harris, que falou sobre sua banda paralela ao Iron Maiden, o British Lion. Confira abaixo alguns trechos:

2900 acessosAvenged Sevenfold: Helloween é como uma versão mais pop do Maiden5000 acessosLegião Urbana: a versão de Renato Rocha sobre a sua saída

Se alguma das músicas do álbum de estreia do British Lion, de 2012, foram compostas no início dos anos noventa:

Steve: "Algumas foram sim, são daquela época. 'A World Without Heaven', 'Eyes Of The Young' e 'The Chosen Ones' são daquela era. Elas realmente eram boas canções; por essa razão eu resolvi inclui-las. Acho que são canções muito boas para não verem a luz do dia, de fato. Elas funcionaram muito bem ao vivo. Nós evoluímos como banda nas últimas duas ou três turnês que fizemos, e elas também evoluíram em boas canções ao vivo, coisa que não eram antes. Eu acho que, de certa maneira, estamos ficando mais e mais pesados."

Sobre a influência dos anos setenta no disco de estreia:

Steve: "O primeiro álbum tinha estas influências, o segundo será diferente. A banda está evoluindo de forma orgânica. O segundo disco será mais na linha que estamos fazendo hoje. A vibe, os sons, o trabalho de guitarra, alguns dos trabalhos de guitarra de Graham (Leslie) em algumas músicas tem esta sonoridade. Ainda quero manter este elemento pois a banda está evoluindo, mas foi assim que começamos, então é importante".

Se o British Lion está gravando os shows de sua turnê para um eventual lançamento ao vivo:

Steve: "Sim, estamos gravando tudo. Temos também alguns registros anteriores, mas temos que analisar todas estas gravações, então vai levar um tempo. Temos coisa muito boa, shows realmente bons com boas performances. Temos que ouvir para conferir, a banda está afinada, potente e boa, então acredito que faremos um bom trabalho".

Sobre quando será gravado o segundo disco do British Lion:

Steve: "No fim do próximo ano, pois estarei de fato muito ocupado com o Iron Maiden por uma boa parte do ano. Faremos alguns festivais europeus com o British Lion também, então não teremos muitas brechas de tempo nem para trabalhar no álbum ao vivo, bem como na gravação de estúdio. Mas como já estamos tocando algumas músicas novas ao vivo, não creio que vá demorar tanto tempo. E justamente por estarmos tocando essas novas canções ao vivo, devemos ser capazes de registra-las o mais rápido possível. Acredito que a gravação será feita da maneira tradicional, realmente."

Comente: Feliz com a animação de Steve Harris para 2017?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 01 de janeiro de 2017

Avenged SevenfoldAvenged Sevenfold
Helloween é como uma versão mais pop do Maiden

149 acessosEm 14/08/2015: Iron Maiden lança o single "Speed Of Light"170 acessosEm 14/08/2006: Maiden lança "The Reincarnation Of Benjamin Breeg"370 acessosEm 16/08/2010: Iron Maiden lança o álbum The Final Frontier0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Heavy MetalHeavy Metal
Dez grandes acústicas de bandas do gênero

Iron MaidenIron Maiden
Bruce não se contém e critica a China durante show

CarnavalCarnaval
Bloco transforma músicas do Iron Maiden em samba

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "British Lion"0 acessosTodas as matérias sobre "Steve Harris"0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

Legião UrbanaLegião Urbana
A versão de Renato Rocha sobre a sua saída

Simone SimonsSimone Simons
A nudez na capa de Divine Conspiracy

Nicko McBrainNicko McBrain
Pedal duplo é pra caras como Aquiles Priester

5000 acessosSlipknot: Corey Taylor já pagou fã para deixar plateia5000 acessosJim Morrison: ele está vivo e criando cavalos nos EUA?5000 acessosVocalista: dez razões pelas quais os demais integrantes o odeiam5000 acessosSebastian Bach: "eu era um brinquedinho das mulheres mais velhas"5000 acessosCliff Burton: um hippie headbanger5000 acessosMachine Head: "esperarei pelo próximo disco do Metallica"

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online