Steve Harris: "Sinto falta de tocar nesses lugares menores, perto da plateia"
Por Igor Miranda
Fonte: Full Metal Jackie / Loudwire
Postado em 12 de dezembro de 2019
O baixista Steve Harris falou, em entrevista ao Full Metal Jackie/Loudwire, sobre a próxima turnê do British Lion, seu projeto paralelo ao Iron Maiden. O grupo vai lançar um novo álbum, intitulado "The Burning", em 17 de janeiro de 2020. Antes, nos últimos dias de 2019, serão feitos alguns shows no Reino Unido.
Durante o bate-papo, Harris foi perguntado a respeito dessa "virada de chave": após uma turnê com o Iron Maiden por estádios de todo o mundo, o baixista excursionará por casas de shows bem menores. O orçamento é menor, mas ele estará mais próximo dos fãs e de uma realidade que remete aos tempos iniciais da carreira.
"Acho que é muito bom trabalhar com pessoas diferentes e ter um desafio. Para mim, também é bom voltar a tocar em casas de shows menores, onde toquei com o Maiden por tantos anos", afirmou.
O músico também destacou: "Sinto falta de tocar nesse tipo de lugar, em que você fica tão perto da plateia. Tentar fazer outra coisa rolar é algo que traz muitas boas lembranças para mim, como foi no Maiden em seus primórdios. Há muito daquela época rolando agora".
Após elogiar os músicos com quem trabalha no British Lion - os guitarristas David Hawkins e Grahame Leslie, o baterista Simon Dawson e o vocalista Richard Taylor -, Steve Harris voltou a exaltar os lugares menores para shows. "É algo diferente. Tenho sorte de poder tocar em todo tipo de local. Muitas pessoas não têm a chance de tocar em lugares gigantes como o Maiden e, depois, ir para as casas de eventos. É o melhor dos dois mundos", afirmou.
Por fim, Harris destacou que sente "um prazer estranho" em voltar para a rotina de uma banda iniciante. "Isso me mantém com os pés no chão. As coisas com o Maiden são fantásticas, os jatos privados e afins, mas acho que isso me traz de volta para a Terra. [...] Algumas pessoas podem não achar algo elegante, mas eu curto os dois mundos. Não estou tentando fazer essa banda ser grande, nem tenho anos de vida o suficiente para isso. Estou fazendo isso porque gosto de tocar e os caras da banda são talentosos. Acho que eles também merecem estar por aí, tocando, e a gente se diverte", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
Megadeth divulga "Puppet Parade", mais uma faixa de seu novo (e último) disco
Adrian Smith reconhece que o Iron Maiden teria acabado se Nicko McBrain não saísse
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
Após mais de 40 anos de parceria, guitarrista do NOFX processa baixista e vocalista
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Roger Waters admite medo de ser morto a mando de Donald Trump
O hit de Cazuza que traz homenagem ao lendário Pepeu Gomes e que poucos perceberam
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A lenda do rock que Axl "queria matar", mas depois descobriu que era tão ferrado quanto ele
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito


O dia em que Lars Ulrich exaltou o Iron Maiden durante conversa com Steve Harris
O aspecto do Iron Maiden que mais orgulha Steve Harris, segundo ele mesmo
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
Por que não há músicas de Bruce Dickinson em "Somewhere in Time", segundo Steve Harris
O legado do Iron Maiden, nas palavras do baixista e fundador Steve Harris
Steve Harris afirma que cada show do Iron Maiden é sagrado
Steve Harris defende "The X Factor" e reforça o peso emocional do álbum
O que motivou Steve Harris a escrever "The Trooper", um dos maiores clássicos do Iron Maiden
Bruce Dickinson conta como foi estranha reunião com Harris que definiu volta ao Maiden
Quando Sílvio Santos fez piada com a montagem onde aparece como Steve Harris


