John Petrucci: Pink Floyd é Progressivo, embora os caras não fossem muito técnicos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruce William, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar Correções  

Em conversa com a Radio Rock 106.6 de Roma, na Itália, John Petrucci, guitarrista do Dream Theater, falou sobre como o Metal Progressivo evoluiu ao longo dos anos:

"Hoje há muitas sub-divisões na Música Progressiva. Existe o Progressivo mais tradicional, o Prog Metal, e há algumas coisas muito malucas que as pessoas chamam de Progressivo mas não soam assim pra mim, então eu não sei de mais nada. Sob nossa perspectiva, quando ouvimos uma música como 'Hemispheres' do Rush ou 'Close To The Edge' do Yes, percebemos que elas não seguem uma estrutura convencional, e o conceito é fazer o que quiser, liberdade total. Pra mim, Música Progressiva tem este senso de liberdade, de se fazer o que quiser, onde se pode inserir qualquer estilo de música, se você quiser ter um pouco de samba latino, está ok. Quer colocar um riff ensandecido de Metal? Não quer repetir o refrão? Não quer terminar com um solo de guitarra? Ok, tudo é válido, não existem regras. É isto que faz a coisa Progressiva. Inclusive você pode ser muito técnico ou não. Pink Floyd é progressivo, embora os músicos não fossem muito técnicos, mas as canções deles te conduzem pra uma jornada, são uma narrativa musical. Como no 'The Astonishing', onde há uma história que te conduz como se fosse um filme musicado. E a música não segue nenhuma estrutura convencional, mas sim o que acontece na narrativa. Pra mim, isto é Música Progressiva".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Comente: Pink Floyd é uma banda de Música Progressiva?




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metallica: Jason Newsted, 14 anos de humilhaçãoMetallica
Jason Newsted, 14 anos de humilhação

Electra Mustaine: a linda filha do Sr. Dave MustaineElectra Mustaine
A linda filha do Sr. Dave Mustaine


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336