John Petrucci: Pink Floyd é Progressivo, embora os caras não fossem muito técnicos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em conversa com a Radio Rock 106.6 de Roma, na Itália, John Petrucci, guitarrista do Dream Theater, falou sobre como o Metal Progressivo evoluiu ao longo dos anos:

4544 acessosPink Floyd: os dez melhores solos de guitarra da banda5000 acessosNamore um cara que goste de Metal

"Hoje há muitas sub-divisões na Música Progressiva. Existe o Progressivo mais tradicional, o Prog Metal, e há algumas coisas muito malucas que as pessoas chamam de Progressivo mas não soam assim pra mim, então eu não sei de mais nada. Sob nossa perspectiva, quando ouvimos uma música como 'Hemispheres' do Rush ou 'Close To The Edge' do Yes, percebemos que elas não seguem uma estrutura convencional, e o conceito é fazer o que quiser, liberdade total. Pra mim, Música Progressiva tem este senso de liberdade, de se fazer o que quiser, onde se pode inserir qualquer estilo de música, se você quiser ter um pouco de samba latino, está ok. Quer colocar um riff ensandecido de Metal? Não quer repetir o refrão? Não quer terminar com um solo de guitarra? Ok, tudo é válido, não existem regras. É isto que faz a coisa Progressiva. Inclusive você pode ser muito técnico ou não. Pink Floyd é progressivo, embora os músicos não fossem muito técnicos, mas as canções deles te conduzem pra uma jornada, são uma narrativa musical. Como no 'The Astonishing', onde há uma história que te conduz como se fosse um filme musicado. E a música não segue nenhuma estrutura convencional, mas sim o que acontece na narrativa. Pra mim, isto é Música Progressiva".

Comente: Pink Floyd é uma banda de Música Progressiva?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Pink FloydPink Floyd
Os dez melhores solos de guitarra da banda

1413 acessosGilmour: trecho de "Shine On You Crazy Diamond" do Live At Pompeii762 acessosTaj Farrant: Pink Floyd, AC/DC, GNR e outros aos 8 anos de idade0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Pink Floyd"

Roger WatersRoger Waters
Brasil, é essa vida que vocês realmente querem?

ConceituaisConceituais
7 álbuns que fizeram história contando uma história

Roger WatersRoger Waters
Ele nunca foi amigo de David Gilmour, então nada mudou

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Dream Theater"0 acessosTodas as matérias sobre "Pink Floyd"


HumorHumor
Namorar um headbanger é sair da zona de conforto

Black SabbathBlack Sabbath
Tony Iommi explica a diferença entre Dio e Ozzy Osbourne

DioDio
Escolhendo suas músicas de Heavy Metal/Rock favoritas

5000 acessosMustaine: por que ele perdeu seu emprego no Metallica?5000 acessosClassic Rock: os 50 maiores álbuns de rock progressivo5000 acessosEm 27/09/1986: Morre Cliff Burton, baixista do Metallica, em acidente de ônibus5000 acessosDave Mustaine: Broderick e Drover nem se despediram de mim5000 acessosPink Floyd: a história por trás de "Animals"5000 acessosBon Jovi: ex-affair descreve Sambora como "drogado" e "cuzão"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 27 de fevereiro de 2017


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online