Hellish War: comemorações de 15 anos de "Defender Of Metal"
Por Eliton Tomasi
Fonte: SOM DO DARMA
Postado em 06 de fevereiro de 2017
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
"Defender Of Metal" é um dos melhores álbuns de metal tradicional de toda América do Sul". Essa afirmação é do alemão Volker Raabe, produtor de shows e empresário, responsável pelo SwordBrothers Festival, um dos mais importantes festivais europeus voltados exclusivamente ao metal 'old school' e que teve o Hellish War como atração em sua edição de 2009.
Muitos são os metalheads ao redor do mundo que se fariam valer da declaração acima. Originalmente lançado pela Megahard Records em 2001, "Defender Of Metal" é uma verdadeira declaração de amor ao heavy metal. Músicas como "We Are Living For The Metal", "The Sign", "Memories Of A Metal" e a faixa título tornaram-se hinos de devoção incondicional ao Metal para muitos fãs da banda espalhados pelo Brasil e principalmente Europa, onde a banda já excursionou duas vezes.
"Defender Of Metal" não só projetou a carreira do Hellish War internacionalmente, mas moldou a personalidade musical do grupo que foi aprimorada nos trabalhos subsequentes, "Heroes Of Tomorrow" de 2008 e "Keep It Hellish" de 2013. O disco ao vivo "Live In Germany" (2010) também veio recheado de clássicos do debute e provou o poder de fogo dessas faixas entre o público europeu.
Passados 15 anos do lançamento de "Defender Of Metal" - que ganhou versão europeia através da gravadora alemã Pure Steel Records -, o Hellish War se viu na obrigação de celebrar a data junto aos fãs através de um relançamento especial do álbum e alguns shows especiais onde pretendem tocar o disco na íntegra.
As comemorações terão início com os próximos três shows que o grupo realiza em Fevereiro. Dia 11 em Osasco/SP, dia 25 em Socorro/SP e dia 26 em Votorantim/SP.
Nessas ocasiões a banda não irá interpretar "Defender Of Metal" na íntegra, mas promete um setlist recheado com os principais clássicos do álbum.
O show do dia 11 em Osasco acontece no Mineiro Rock Bar (Av. Maria Campos, 706 - Centro). Além do Hellish War que faz um show como headliner, também se apresentarão as bandas Comando Nuclear, Breakout, Álcool, Armadilha, Metaltex e Sweet Danger. Os ingressos, antecipados, custam R$ 10,00 e estão à venda na Mutilation na Galeria do Rock em São Paulo e na Extreme Noise na Galeria Barão, bem como nas bilheterias do Caveira Velha Rock Bar e do Mineiro Rock Bar. Vendas e outras informações também estão disponíveis pelo Whatsapp (11) 98084-7507.
Mais detalhes sobre os shows que o Hellish War realiza em Socorro e Votorantim serão divulgados em breve.
O Hellish War é atualmente formado pelo vocalista Bil Martins, os guitarristas Vulcano e Daniel Job, o baixista JR e o baterista Daniel Person.
Mais Informações:
www.hellishwar.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
A lendária banda inglesa de rock que fez mais de 70 shows no Brasil
Produtor de "Master of Puppets" diz que Kirk não gravou base no disco; "Tudo era o James"
Dave Mustaine admite que pode não ter outra chance de falar com James Hetfield e Lars Ulrich
Se Dave Murray sente tanta saudade da família, não seria lógico deixar o Iron Maiden?
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O melhor riff da história do heavy metal, segundo Max Cavalera (ex-Sepultura)
As cinco piores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Nazareth é a primeira atração confirmada do Capital Moto Week 2026
Edu Falaschi anuncia "Mi'raj", álbum que encerra sua épica trilogia
A lenda da banda que foi batizada por suas músicas durarem menos do que 1 minuto
Twisted Sister confirma que fará shows com Sebastian Bach nos vocais
Spiderweb - supergrupo de prog com membros do Genesis, Europe e Angra lança single beneficente
Dave Mustaine afirma que não há motivos para não ser amigo dos integrantes do Metallica
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
A canção que Raul Seixas gravou "por brincadeira", mas que seria cancelada hoje em dia
O hit de Paul McCartney com crítica a John Lennon e Yoko Ono: "Cansei de ser mandado"
O elemento do Kiss que fez Slash torcer o nariz para a banda; "nunca fez sentido para mim"







