Rockers respondem: O que você achou do novo álbum do Metallica? Parte 1
Por Thiago Rahal Mauro
Postado em 16 de março de 2017
Astros do Rock e Heavy Metal brasileiros contam as suas impressões sobre o novo álbum do METALLICA, "Hardwired... to Self-Destruct".
Bruno Sutter
Detonator, Massacration
Vocal
Achei sensacional! Eles acharam uma forma de compor madura e ao mesmo tempo Old School! As músicas ao mesmo tempo que lembram o Metallica antigo não tem uma cara de releitura. Soa novo ao mesmo tempo! Excelente trabalho! "Atlas Rise", "Mosh into Flame" e "Spit out the Bone" já valem o disco e já estão na lista das minhas músicas favoritas do Metallica!
Cristiano Wortmann
Hangar
Guitarra
O Metallica fez um ótimo disco e eu gosto muito de toda a discografia deles. Já ouvi algumas vezes o "Hardwired... To Self-Destruct" e realmente gostei desde a primeira vez que escutei. Excelentes riffs de guitarra, ótimas letras e melodias, muito peso e a mixagem ficou ótima.
Dudé
Dudé e a Máfia
Vocal
É legal ver o Metallica revisitar sua origem com um álbum vigoroso e cheio de energia. Mas também achei superinteressante a campanha de divulgação que a banda fez para esse álbum, principalmente no que se refere à Internet. Foi o casamento perfeito com o tradicional aliado com a dinâmica do mundo digital.
Eduardo Jarry
Forahneo
Baixo
Hardwired... To Self-Destruct não vai mudar sua vida, como "Hit The Lights" mudou a minha em 1984; não vai te emocionar e fazer o tempo parar como o faz "Orion"; não vai te dar vontade de jogar as cadeiras pela janela como quando rola "Fight Fire with Fire". Mas, sem dúvida, é o melhor trabalho da banda desde Metallica (ou Black Album para muitos). No geral as músicas funcionam bem. O Thrash de "Hardwired"; o clima "Master of Puppets" de "Dream No More"; a merecida homenagem a Lemmy de "Murder One"; e, tudo termina com "Spit Out the Bone"... Pena que só tem uma "Spit Out the Bone".
Gus Nascimento
Solo e ANIE
Vocal
Metallica nunca me decepciona, esse álbum voltou um pouco mais pra raiz da banda, e todo o trabalho das músicas aos clipes são incríveis. Queria eu ter grana pra fazer uma produção completa assim!
Johnny Moraes
Hevilan e Warrel Dane
Guitarra
Gostei, apesar de não ter achado tão bom como poderia ser; mas já é uma boa tentativa de voltar ao passado glorioso da banda, de músicas mais curtas, com ótimos riffs. Quem sabe no próximo disco eles acertam em cheio.
Junior Carelli
Noturnall, ANIE
A pressão de sempre, sangue jorrando, vontade de dar socos. Metallica sendo Metallica e é o que todos nós queríamos e precisávamos.
Luciano Vassan
Tamuya Thrash Tribe
Vocal e Guitarra
Acho um bom álbum, muito bem produzido, tudo soando muito bem, meu destaque fica para os timbres de guitarra, pois curti bastante o fato deles terem diminuído o ganho das guitarras e o peso das músicas agora estar vindo da "patada" do James. Mas confesso que eu esperava mais. É um bom disco, mas eu sempre espero coisas incríveis vindo deles. Esperava um Metallica inovando e não se preocupando com a opinião alheia, como eles sempre foram. Mas desde o "Death Magnetic" me parece que eles não andam muito inspirados, e ambos os álbuns me parecem mais uma tentativa de oferecer aos fãs um ‘revival’ dos álbuns clássicos como "Master of Puppets" e "And Justice For All".
Mario Pastore
Heaviest, Powerfull e Pastore
Vocal
O que ouvi do Metallica até agora me convenceu que eles querem fazer aquilo que os consagrou e resgatar a fidelidade de verdadeiros fãs e não seguir modinha de mercado.
Ramires
Muqueta na Oreia
Vocal
Muito bom, como todos os álbuns deles, mesmo os mais polêmicos tipos Load/Reload ou St Anger têm excelentes composições. Gostemos ou não. (rs) Metallica é uma banda que não tem medo do novo, eles contestam o que é pré estabelecido, do que as pessoas acham que eles deveriam ser. James é um músico brilhante, um dos principais pilares do Metal.
Raphael Dantas
Ego Absence
Vocal
Admito que nunca fui um grande fã do Metallica, mas sempre achei que eles são grandes músicos e contribuíram bastantes para música mundial. E vejo esse novo álbum como um possível retorno ao que eles faziam de melhor! Espero estar certo!
Ricardo Peres
Demolition Inc.
Vocal
Confesso que em se tratando do Metallica, sempre cometerei o pecado da comparação com os quatro primeiros discos que ao meu ver são impecáveis, mas estou ciente que é pedir demais, pois estou falando de outra época , outra fase, e para quebrar a minha opinião a banda é deles (rsisos!) No "Death Magnetic" a música "That was just your life" nos remete ao Metallica que gostaríamos de ouvir logo de cara, mas é só. Já o novo álbum ouvi pouco depois de ouvir vários amigos dizendo a banda voltou as raízes, e de imediato não consegui ver da mesma forma, mas isso até fechar os olhos e imaginar todas as aquelas músicas como parte de um "Ride" ou "Master"... imaginar a voz de moleque do James como era naquela fase, para assim notar que realmente a essência está de fato neste disco. Minha única queixa com este disco e com o anterior, é que acho que algumas passagens soam um pouco repetitivas, desnecessárias, mas pode se tratar apenas do meu gosto particular falando mais alto.
Shucky Miranda
Skin Culture
Vocal
Acho que o METALLICA está sempre à frente do seu tempo. Em se tratando de Music Business eles sabem muito bem o que precisa ser feito. O novo álbum pode não me agradar como fã Xiita, mas seguramente vai conquistar novos fãs.
Vinicius Neves
About2Crash
Vocal
O Metallica é uma referência para mim, sou fã de carterinha dos caras. Esse novo disco me soou muito bem, na minha opinião é o melhor desde o Black álbum (apesar de achar que existem grandes músicas nos álbuns "polêmicos" como Load e Reload e o St Anger) , é agressivo, tem riffs fantásticos, melodia e as letras são bem legais, ou seja a receita de sucesso. Mas uma coisa é certa, qualquer que fosse o lançamento de uma banda como o Metallica, que é referência no que faz, sempre haverá discussão, julgamento e opinião, justamente porque esses caras que balizam o segmento, e quando se é "vidraça" é muito fácil atirar a pedra. O difícil é após anos de carreira, se reinventar, trazer algo novo e de impacto (faça um paralelo com sua profissão, será que estaremos tão bem assim após anos de profissão?). Só existe 1 Metallica, assim como 1 Iron Maiden, 1 Black Sabbath, 1 Sepultura e por aí vai, são referências e temos o privilégio de viver na mesma época desses ícones da música!
Vitor Rodrigues
Voodoopriest
Vocal
Gostei do novo álbum porque existe um resgate às raízes Thrash da banda. Claro que não está num nível do Master Of Puppets mas acho louvável músicas onde elementos musicais que fizeram a grandiosidade da banda estarem de volta permeando o novo álbum.
Aguarde a segunda parte da matéria...
Comente: E você? Qual a sua opinião sobre o novo álbum do Metallica?
Metallica - Rockers respondem o que acharam do novo álbum do Metallica
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista quebra silêncio e explica o que houve com Ready To Be Hated, de Luis Mariutti
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
We Are One Tour 2026 anuncia data extra para São Paulo
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
A icônica banda que negligenciou o mercado americano; "Éramos muito jovens"
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
A banda que fez George Martin desistir do heavy metal; "um choque de culturas"
As 5 melhores bandas de rock de Brasília de todos os tempos, segundo Sérgio Martins
Os 11 melhores álbuns de metal progressivo de 2025, segundo a Loudwire
Como foi lidar com viúvas de Ritchie Blackmore no Deep Purple, segundo Steve Morse
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Para criticar Ace Frehley, Gene Simmons mente que ninguém morre devido a quedas


A música do Metallica que faz um estádio de futebol americano tremer
Por que Dave Mustaine escolheu regravar "Ride the Lightning" na despedida do Megadeth?
Metallica teve 2,2 bilhões de streams no Spotify no ano de 2025
Chuck Billy se inspira em James Hetfield sempre que vai compor para o Testament
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
A segunda música mais ouvida do Metallica em cada álbum de estúdio no Spotify
As quatro músicas do Metallica que James Hetfield considera suas favoritas
Rockers respondem: O que você achou do novo álbum do Metallica? Parte 1


