The Agonist: Alissa é a traidora da história, diz guitarrista
Por Bruce William
Fonte: Blabbermouth
Postado em 30 de abril de 2017
Há alguns dias, Alissa White-Gluz disse ao The Jasta Show que foi traída pelos ex-colegas de banda no The Agonist, que exigiram sua demissão apesar dela ter sido uma das fundadoras, quando ela foi chamada para cantar no Arch Enemy, função que ela alega que daria conta sem deixar o The Agonist já que ela iria deixar sua carreira como convidada no Kamelot: "Aquela banda (The Agonist) foi meu bebê. Construí a banda, escolhi o nome, desenhei a logo, dirigi todas as sessões de fotos... era a minha banda. Fizemos ótimas músicas juntos. Realmente gostava do que fazíamos. Achava que todos eram muito talentosos".
Agora Danny Marino, guitarrista do The Agonist, postou uma longa declaração contando outra versão da história. Segue abaixo um trecho traduzido que explica as coisas de outra maneira:
"No decorrer dos anos que se passaram desde que rompemos com Alissa, nos comprometemos a manter privados os detalhes da separação. Não queríamos virar o centro de um drama online, como já vimos acontecer com outras bandas que passam por mudanças de integrantes. Entretanto, desde 2014, sempre que pode, Alissa vem caluniando nosso nome e propositalmente tentado nos sabotar perante a indústria musical. Achávamos que quando ele atingisse o sucesso com o Arch Enemy, esta obsessão seria deixada de lado".
"Por mais que tenhamos tentado evitar um debate público que só gera drama e coisas negativas, sentimos que os comentários recentes de Alissa não devem ficar sem resposta. Sentimos que não temos escolha a não ser discutir a traição que ocorreu, assim como a manipulação e conduta anti-profissional de Alissa, sua falta de respeito para com nossos fãs, equipe e produtores, assim como os seus acessos de instabilidade que nos afetaram, tanto no estúdio quanto em turnês, e as decisões de bastidores que acabaram fazendo com que buscássemos outra vocalista".
"Quando a Alissa diz que nós a traímos, ela convenientemente esconde que durante um ano (ou talvez mais) ela quem nos traiu, pois ela oficialmente tinha aceitado entrar no Arch Enemy sem nos contar. Eles começaram a compor um álbum, planejar turnês, fazer planos de negócios sem nos consultar. Muitos meses mais tarde ela nos disse que estava entrando em outra banda mas que isso não iria afetar os planos do The Agoniste e que nós deveríamos nos preocupar. Nos meses que se seguiram, pedimos várias vezes para que nos dissesse qual era a banda e mais informações, mas ela nos dizia que não podia nos contar. Ficamos perdidos, frustrados, e contamos para ela como nos sentíamos. Tivemos uma conversa séria onde explicamos que como banda não poderíamos ficar mais sem saber das coisas, tínhamos shows e festivais agendados para o final do ano e ela precisava nos dizer se estaria disponível. Ela finalmente concordou que pediria mais detalhes para a outra misteriosa banda. Ela voltou nos dizendo que precisaríamos cancelar todos as turnês agendadas, assim como o nosso primeiro festival europeu. Ficou claro que ficaríamos a mercê desta outra banda para sempre".
"Até esse ponto, a pedidos dela, não falamos nada para ninguém sobre essa outra banda secreta dela. Nosso empresário, agente e gravadora ainda estavam no escuro. Esta nova informação, entretanto, nos fez perceber que precisávamos ao mesmo contar para as pessoas que trabalhavam conosco o que estava acontecendo e decidir como agir. Liguei para nosso agenda na Century Media e expliquei tudo. Não falava com a gravadora havia algum tempo pois nosso último disco saíra dois anos antes e eles estavam esperando que a gente fizesse outro. Pedi desculpas por tudo mas expliquei como Alissa havia se juntado à outra banda que não podia nos contar, e que nosso disco seria atrasado, além de termos de cancelar as turnês e interromper qualquer compromisso por tempo indeterminado. A reação dele foi de confusão e choque: 'O que você quer dizer com 'banda misteriosa'? Achei que vocês estivessem a par de tudo. Ela nos disse que estava tudo ok com vocês e que vocês dariam um tempo para que ele cumprisse seus compromissos com o Arch Enemy'. Pois é, a gravadora Century Media estava sabendo de tudo. Aliás, eles forma muito importantes no processo pois eles achavam, conforme Alissa tinha dito pra eles, que todos estávamos 100% de acordo e que sabíamos de tudo. Depois de uma pausa pra me recuperar do choque, perguntei por quanto tempo ela ficaria ocupada e ele respondeu 'Muito'. E quando perguntei se deveríamos esperar por ela, ele respondeu 'eu não esperaria'. Depois de ligar para o nosso empresário e explicar tudo ele também concordou, baseado no que tínhamos de informação, que não deveríamos acreditar que ela dedicaria o tempo necessário para fazer nossa banda continuar na ativa e bem-sucedida".
"ESSA foi a traição. Ela estava jogando dos dois lados para ter as duas coisas ao mesmo tempo, e não pensou nas outras quatro vidas que dependem da banda".
(...)
"Desde que Vicky se juntou ao The Agonist, lançamos dois álbuns, sete vídeos e completamos mais de dez turnês, com mais datas a serem anunciadas ainda este ano. E acima de tudo estamos muito melhor já que todos estão bem, e temos certeza que tomamos a decisão correta com o apoio de nossos empresários e gravadoras".
Para ler o texto completo em inglês, acesse o link abaixo.
Comente: E agora, quem será que diz a verdade?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fãs mostravam o dedo do meio quando o Faith No More tocava "Easy" ao vivo
A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
Dave Mustaine não queria que Megadeth encerrasse atividades, mas reconhece dificuldades
As músicas de metal favoritas de James Hetfield, frontman do Metallica
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
A música do Black Sabbath que Ozzy Osbourne preferia que nunca tivesse sido gravada
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O último mal-estar de Ozzy Osbourne junto ao Black Sabbath
O guitarrista que Angus Young acha superestimado; "nunca entendi a babação"
Skid Row deve anunciar novo vocalista ainda este ano, revela Rachel Bolan
A melhor fase da história do Megadeth de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
Baterista não descarta que o Poison faça turnê com outro vocalista
O hit do Metallica que macetou o apocalipse antes de Ivete Sangalo e Baby do Brasil
O compreensível motivo pelo qual Tico Santta Cruz deixou de torcer pelo Vasco
Tentando provar que é comum como a gente, Bruce Dickinson revela habilidade que não possui

The Agonist: Alissa descreve demissão como "pior traição da vida"




