RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Billy Gibbons explica continuidade do ZZ Top tendo apenas sua presença dos membros clássicos

42 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de setembro

O clássico dos Rolling Stones que tentou repetir "Satisfaction", mas Keith Richards odiava

A música do Genesis que Phil Collins considera uma de suas melhores e nasceu quase por acaso

A lenda da música que agradeceu a Deus por ter caído nas graças de Clapton e Richards

Joe Elliott acha que único disco do Sex Pistols é tão planejado quanto um álbum do Genesis

O apelido com referência nerd que pedaleira de Paulo Miklos ganhou nos Titãs

Os dois gigantes que ajudaram George Harrison a decolar depois dos Beatles

O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida

O disco do Rush que baixista do Napalm Death considera perfeito

O maior cantor de rock de todos os tempos, segundo James Hetfield do Metallica

Keith Richards relembra a crítica que fazia a John Lennon pelo jeito como ele tocava guitarra

O hit do Led Zeppelin que Jimmy Page confessou que nasceu de tentativa de imitação

O dia em que Ozzy Osbourne encontrou Oliver Reed e viu uma tatuagem onde o sol não bate

As 5 bandas que Slash detonou, incluindo duas onde ele mesmo tocou


Foo Fighters

Rush: Donna Halper - a radialista que descobriu o Rush

Por Tânios Acácio
Fonte: Portal Rush Brasil
Postado em 08 de maio de 2017

Em 1974, o empresário do Rush - Ray Danniels - procurava insistentemente por alguma gravadora interessada no power-trio, mas encontrava imensas dificuldades. Sem êxito em terras canadeses, a trajetória da banda iniciou em Cleveland, nos Estados Unidos, quando a Dj Donna Halper da rádio WMMS 101 FM que tinha recebido uma cópia do álbum, percebeu que a música "Working Man" era perfeita para o cenário "caótico-industrial" da cidade, em que as pessoas trabalhavam excessivamente, e portanto, resolveu tocar a música em seu programa.

Os telefones começaram a tocar e os ouvintes pediam informações à radialista: "onde posso comprar esse álbum do Led Zeppelin"? Donna Halper precisou explicar muitas vezes que aquele som era na verdade de uma promissora banda canadense. Pouco tempo depois, o Rush conseguira seu primeiro grande contrato com a Mercury Records e desde então, o Mundo do Rock agradece diariamente à Donna Halper por ter dado uma chance ao maior power-trio da história (ainda que sem a formação com o professor Neil Peart naquele momento).

Rush - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A senhorita Halper é indubitavelmente uma das pessoas quem mais conhecem profundamente a carreira de sucesso de Alex Lifeson, Geddy Lee e Neil Peart e adora conversar com fãs pelo Facebook. Ela já havia concedido uma entrevista aqui no Whiplash em 2012 e agora concedeu uma entrevista para o Portal Rush Brasil que ficou tão grande que foi preciso dividir em duas partes. Conseguimos autorização para publicar 3 perguntas e as demais, você pode conferir direto no Portal Rush Brasil:

PRB - Na cerimônia de 2013 do Rock n roll of Fame em que o Rush recebeu a homenagem com o discurso de David Grohl, vimos ele dizendo: "sem modinha, sem fazer besteira, o Rush conseguiu de baixo para cima (...) sem nenhum tipo de ajuda da imprensa que dita tendências: Rolling Stone (tosse, tosse, tosse). Foi uma tossida direcionada para uma revista, mas é claro que significou para muitos opositores do Rush. Gostaria que você comentasse sobre os críticos do power-trio e o posicionamento seguro da banda perante ao fãs para esse tipo de questão.

DH - Durante muitos anos, havia um grupo de críticos musicais que odiavam o Rush, que insultava sua música, fazia piadas sobre a voz de Geddy e até mesmo dizia que a banda não tinha talento. Isso, é claro, foi ultrajante: é verdade que o primeiro álbum de Rush foi muito básico, mas depois disso, eles continuaram fazendo um trabalho incrível e criativo. Mas esses críticos mais antigos tinham desprezo pelo Rush, e alguns tentaram manter a banda fora do Rock & Roll Hall of Fame. Os rapazes me disseram que não se importavam, mas no fundo eu tenho certeza que eles ficaram frustrados porque o Rock Hall não lhes mostrava nenhum sinal de respeito. (...) Um novo grupo de críticos musicais tomou seu lugar, e desde que eles cresceram ouvindo a banda, eles se tornaram fãs. Muitos escreveram críticas favoráveis ​​e elogiaram o Rush pelo seu talento e longevidade e esses críticos não tiveram nenhum problema em votar para que eles entrassem no Rock Hall. Então, a história teve um final feliz!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

PRB - Sendo Neil Peart inquestionavelmente uma referência literária em crônicas de viagem, porque não vemos estudiosos falando sobre sua obra?

DH - Mas nós vemos, embora não tanto quanto alguns de nós gostaríamos. Existem vários livros que analisaram as letras e a filosofia da música do Rush (e as letras de Neil). Mas fazendo justiça aos professores e estudiosos, eles não estão intencionalmente ignorando Neil. Na verdade, existem muitas bandas de rock que nunca são analisadas ou escritas por estudiosos. Infelizmente, ainda há uma crença de que a música rock é apenas "cultura pop" e não é um assunto adequado para o estudo acadêmico.

A banda mantém uma identidade ao longo desses 40 anos. Se formos dividir a carreira da banda em fases, veremos heavy, prog rock, new wave com sintetizadores, etc, etc etc, bem no final ainda é Rush. Quero dizer, rótulos nunca se encaixam bem quando tentamos descrevê-los e eu sempre tive a sensação que se deixássemos Alex, Geddy e Neil em um quarto com objetos aleatórios como: latas, canivetes-suíços e galhos de árvores, eles iriam sair de lá e nos entregar uma canção brilhante com a marca "Rush". Como eles podem fazer isso? Isso é um quase que um dom coletivo de "Macgyvers".

DH - Na verdade, trata-se de criatividade e visão. Neil foi escolhido, não apenas por sua habilidade com a bateria, mas por sua habilidade com palavras e sua capacidade de escrever letras inteligentes e provocadoras. Neil criou conceitos novos e excitantes, e então os rapazes colaboram para encontrar a música certa (às vezes é o contrário - Alex ou Geddy pensam em alguma ideia musical, e então Neil cria as palavras certas para ela). Neil adora livros - ele os escreve, mas também os lê. Ele é como um poeta em sua capacidade de escolher as palavras perfeitas para uma canção - ele usa metáforas e símiles lindamente e pode pintar um quadro com palavras. Isso é um dom que nem todos têm.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Leia a matéria completa no link abaixo.

https://www.portalrushbrasil.com/entrevista-com-donna-halper-intro

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp

publicidadeGustavo Anunciação Lenza | Roberto Luis Pertsew | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Luis Alberto Braga Rodrigues | Reginaldo Manuel Soares de Faria | Paulo Eduardo Farias | Thomas Wisiak | Rogerio Antonio dos Anjos | Miguel Angelo Leal | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS