Volta de Zakk Wylde à banda de Ozzy Osbourne une útil ao agradável
Por Igor Miranda
Postado em 03 de maio de 2017
A notícia de que Zakk Wylde voltaria a tocar com Ozzy Osbourne acertou os fãs em cheio. Primeiro, porque essa reunião não estava sendo especulada por nenhum veículo de imprensa até então. Segundo, porque une o útil ao agradável.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Nos últimos anos, Zakk Wylde e Ozzy Osbourne ficaram distantes de seus projetos principais. Wylde se dedicou menos ao Black Label Society para lançar e promover seu segundo disco solo, "Book Of Shadows II" (2016). O guitarrista também tem conduzido o projeto Zakk Sabbath. Já Ozzy concentrou seus esforços na reunião do Black Sabbath, iniciada em 2011 e encerrada com o fim definitivo do grupo, no início deste ano.
Provavelmente, Ozzy Osbourne concluiu que precisaria de um retorno triunfal após o fim do Black Sabbath. O Madman deixou claro, em diversas entrevistas, que não vai se aposentar mesmo depois do Sabbath encerrar suas atividades. Ele deixou claro que a saúde de Tony Iommi, que enfrenta um linfoma há alguns anos, foi o motivo pelo qual o grupo decidiu parar.
Ozzy não quer pendurar as chuteiras. E nem precisa, pois, apesar das idades e dos abusos, ainda se porta devidamente nos palcos e consegue produzir registros relevantes.
Diante disso, o retorno de Zakk Wylde caiu como uma luva. Ele foi o guitarrista que passou mais tempo ao lado de Ozzy Osbourne e, depois de Randy Rhoads, tornou-se no músico mais notável a acompanhar o Madman - Jake E. Lee tinha esse mesmo potencial, mas não deu sequência à sua carreira após deixar de trabalhar com Ozzy.
Ainda não há pronunciamentos oficiais que justifiquem o retorno de Zakk Wylde à banda de Ozzy Osbourne. Entretanto, imagina-se que o desligamento de Gus G., guitarrista que ocupou a vaga de Wylde desde 2009, tenha sido opção de Ozzy. E não por algum problema, mas, sim, porque Zakk e Ozzy precisavam voltar. Era uma questão de tempo.
O próprio motivo pelo qual Ozzy Osbourne deixou de trabalhar com Zakk Wylde é um tanto bobo. Ozzy afirmou, em entrevistas posteriores, que desligou Zakk de sua banda porque suas colaborações autorais para o próximo disco, que viria a ser "Scream", estavam com uma sonoridade semelhante demais à do Black Label Society.
Ora, Zakk já deu diversas demonstrações de que consegue trazer contribuições diferentes do que é produzido com o Black Label Society. O músico se acomodou no fim da década passada, é verdade, mas o próprio BLS se oxigenou e conseguiu apresentar, recentemente, um de seus melhores discos: "Catacombs Of The Black Vatican" (2014).
A justificativa dada por Ozzy Osbourne, para mim, não soa tão plena. Embora o Madman nunca tenha deixado de ser amigo de Wylde, há indícios de que um desgaste no relacionamento seja mais justificável.
Fato é que Ozzy Osbourne e Zakk Wylde estão de volta. E essa reunião acontece em um momento em que precisam um do outro para mostrarem que ainda conseguem fazer grandes trabalhos. A discografia recente de ambos é bem boa, mas, juntos, Ozzy e Zakk já fizeram álbuns históricos.
O único pesar, em meu ver, está relacionado a Gus G. O líder do Firewind não teve a oportunidade de mostrar a que veio. Durante oito anos ao lado de Ozzy Osbourne, fez pouco mais de 100 shows e gravou apenas um disco - "Scream" (2010), que, apesar de ser bom, já estava com um conceito definido.
Não foi possível que Gus G. oferecesse mais, pois, desde 2011, Ozzy Osbourne se dedicou à reunião do Black Sabbath. O grupo encerrou suas atividades neste ano - ou seja, só agora, o Madman teria a chance de retomar a sua carreira solo. E, talvez ciente de que Zakk Wylde retomaria seu posto, Gus G. lançou, no início deste ano, mais um disco do Firewind: "Immortals", o primeiro em cinco anos.
Com relação ao futuro de Ozzy Osbourne e Zakk Wylde, ainda não há tantas informações. Sabe-se que o Madman já prepara um disco de inéditas, com lançamento previsto para 2018, que dará início à sua fase pós-Sabbath. O retorno de Zakk será concretizado, inicialmente, em uma série de quatro shows nos Estados Unidos, marcados para julho e agosto deste ano.
Resta-nos aguardar pelo que será feito daí em diante. Entretanto, como disse Gus G. em sua "carta de despedida": "é ótimo ver Ozzy e Zakk juntos novamente, já estava na hora".
Comente: Você está feliz com a volta de Zakk à banda do Madman?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Jimmy Page faz post e comenta atual opinião sobre show do Led Zeppelin em 2007
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
As duas músicas do Iron Maiden que nunca foram tocadas no Brasil - e podem estrear em 2026
Rafael Bittencourt explica por que Fabio Lione saiu do Angra
Steve Harris não descarta um grandioso show de despedida do Iron Maiden
Brasileira Marina La Torraca é anunciada como nova vocalista do Battle Beast
O hit do Led Zeppelin que Jimmy Page fez para provocar um Beatle - e citou a canção dele
Titãs anuncia primeiras datas da turnê que celebra os 40 anos de "Cabeça Dinossauro"
Exodus gravou três clipes para novo álbum - mesmo com a banda odiando fazer vídeos
"Opus Mortis", do Outlaw, é um dos melhores discos de black metal lançados este ano
Battle Beast anuncia a saída da vocalista Noora Louhimo
Os ícones do heavy metal que são os heróis de Chuck Billy, vocalista do Testament
O histórico compositor de rock que disse que Carlos Santana é "um dos maiores picaretas"
É oficial! Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026; confira as informações
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?


Como Ozzy Osbourne inspirou Marcus King a ficar sóbrio
Sharon Osbourne planejou uma vingança extrema após Roger Waters criticar Ozzy
Sharon descreve como foram os últimos momentos de Ozzy Osbourne
Sharon lembra primeira reação ao ver Ozzy Osbourne morto
Ozzy Osbourne foi avisado pelos médicos que não sobreviveria se fizesse o último show
Sharon revela as últimas palavras que ouviu de Ozzy Osbourne
A banda que fizeram Ozzy acreditar que o Black Sabbath jamais conseguiria alcançar
Brian May chorou em uma das últimas apresentações de Ozzy Osbourne
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
Nuno Bettencourt (Extreme) presta tributo a Randy Rhoads no dia em que guitarrista faria 69 anos
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne
Quando Erasmo Carlos desdenhou do "poder demoníaco" de Ozzy Osbourne no Rock in Rio


