RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Stryper confirma turnê nacional com Narnia e Bride

O Nirvana pode ser considerado uma banda de metal? Dez músicas colocam isso em dúvida

O curioso motivo que fez o Jethro Tull se negar a tocar em Woodstock; foi uma decisão acertada?

A canção de Hendrix que Satriani demorou para tocar; "Tive que ampliar minhas habilidades"

Por que o Pink Floyd não tocou no Woodstock? Nick Mason responde

A turnê em que Malcolm Young viu o AC/DC como concorrente de bandas como o Genesis

O álbum subestimado dos anos 1980 que é um dos preferidos de Corey Taylor

O dia que bispo ficou indignado porque ouviu música dos Titãs em estação de rádio

Segundo ex-baterista, Scorpions perdeu o rumo após lançamento de "Wind of Change"

Como seria se Lars Ulrich do Metallica fosse integrante do Sepultura, segundo Andreas Kisser

Arch Enemy lança "Blood Dynasty", seu novo álbum de estúdio

Linkin Park confirma três shows no Brasil e lança nova música

A música épica do Iron Maiden que influenciou clássicos do Metallica

Lars Ulrich considera "Toxicity", do System of a Down, um dos maiores discos de todos os tempos

Por que Alice Cooper não aprova mensagem de "Imagine", de John Lennon?


Stamp
Bangers Open Air

Van Halen: com banda inativa, reunião com Sammy é grande ilusão

Por Igor Miranda
Postado em 26 de junho de 2017

Sammy Hagar é um grande vocalista, de trajetória irretocável. Sua discografia, solo e com o Montrose, já era consistente antes mesmo de ele ter entrado para o Van Halen. Contudo, a sua postura diante da mídia é questionável - e, de certa forma, interfere na sua imagem diante da opinião pública.

Van Halen - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

De postura forçada, Sammy Hagar sempre engloba duas pautas, díspares entre si, em suas entrevistas: ou ele fala mal dos irmãos Eddie e Alex Van Halen, respectivamente guitarrista e baterista do Van Halen, ou sugere algum tipo de reunião. Todos sabem que o retorno de Hagar à banda não vai acontecer, mas o cantor ainda tem insistido, até agora, que o momento atual é propício para seu retorno ao grupo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Pior ainda é que Sammy Hagar propõe que David Lee Roth seja mantido em seu posto atual de frontman, para que seja uma reunião com dois vocalistas. A tiracolo, o retorno do baixista Michael Anthony também é solicitado.

A impressão deixada é que Sammy Hagar quer tirar proveito das farpas trocadas, por meio de declarações na imprensa, entre David Lee Roth e Eddie Van Halen. O guitarrista disparou contra o cantor em entrevista concedida à "Billboard", no ano de 2015, após dizer que um novo disco não é lançado porque DLR só gosta de dance music e afirmar que o cantor não quer ser amigo dele. Sobrou também para Michael Anthony, a quem Eddie acusa de não ter composto uma nota dos álbuns do grupo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Seja pela grana, pela exposição ou por qualquer motivo oculto, Sammy Hagar enxerga a sempre conflituosa situação interna do Van Halen como uma possibilidade para retornar. Só que isso não vai acontecer, a não ser que um milagre ocorra.

Há tantos motivos para que o retorno de Sammy Hagar ao Van Halen não aconteça que nem sei por onde começar. Essas razões não envolvem somente os irmãos Van Halen, mas, também, englobam David Lee Roth.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Hibernação

Dá para começar com a inatividade do Van Halen nos últimos anos. Desde o retorno de David Lee Roth, em 2007, foram feitos, aproximadamente, 130 shows. Diluídos em uma década, representam uma média de 13 apresentações anuais.

O grupo excursionou, de forma mais ostensiva, para anunciar a volta de DLR entre os anos de 2007 e 2008. Depois, promoveu na estrada, com cerca de 60 performances, o disco "A Different Kind Of Truth" entre 2012 e 2013. Mais 40 shows, aproximadamente, foram realizados para divulgar "Tokyo Dome Live In Concert" em 2015. E só.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A falta de atividade do Van Halen na estrada e em estúdio é um reflexo de que seus envolvidos (ou ao menos alguns deles) não têm interesse em voltar ao batente. E, apesar de não ser pretexto, os integrantes têm mais de 60 anos - com exceção do baixista e filho de Eddie, Wolfgang Van Halen, que tem 26.

O membro mais jovem do Van Halen, pelo que se vê em suas redes sociais, já está focado em outros projetos que não são a banda de seu pai. Trata-se de outro reflexo de que o Van Halen entrou em modo de hibernação sem avisar o público.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ao menos pela atividade recente do Van Halen, não há interesse nem mesmo em seguir com David Lee Roth ou com qualquer vocalista que seja - quem dirá com Sammy Hagar e Michael Anthony, em um processo que envolve a revitalização de tretas anteriores.

Rancor

Não seria de se espantar que Alex e, especialmente, Eddie Van Halen acumulem certo rancor de Sammy Hagar. Ele tem dado motivos para isso de forma sucessiva, por meio de suas declarações na imprensa.

O discurso ficou mais brando nos últimos tempos, pois Sammy Hagar está interessado em retornar ao Van Halen. Contudo, desde que a reunião de 2004 fracassou e acabou em briga, Sammy esbraveja aos quatro mundos contra sua ex-banda e, mais especificamente, o guitarrista-líder do grupo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A treta mais recente ocorreu logo após a entrevista de Eddie Van Halen à "Billboard", em 2015. Sammy Hagar chegou a mandar o guitarrista tomar naquele lugar e a chamá-lo de mentiroso devido às afirmações contra Michael Anthony. Depois disso, curiosamente, o discurso ficou mais brando - com direito a uma troca de tweets em que Eddie respondeu a uma mensagem de feliz aniversário enviada por Sammy pelo Twitter.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Hagar já falou tanto sobre Alex e Eddie Van Halen na imprensa que aceitá-lo de volta à banda seria um grande exercício de perdão. E, aparentemente, os irmãos Van Halen não parecem estar dispostos a exercitar esse sentimento no momento. Em termos técnicos, nem precisaria: o retorno de David Lee Roth, que segue como vocalista do grupo, era o que grande parte dos fãs esperavam.

Sammy versus DLR

Nem os vocalistas se dão bem. Sammy Hagar e David Lee Roth tiveram diversos problemas entre si desde que resolveram fazer uma turnê conjunta, no ano de 2002.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Na ocasião, as bandas solo dos cantores se juntaram para provocar o Van Halen na turnê conjunta "Song For Song, The Heavyweight Champs Of Rock And Roll". E deu treta: após o fim da tour, Sammy acusou DLR de cancelar um show em Long Island porque ele só tocaria no Madison Square Garden a partir daquele momento.

Em outro momento, Sammy Hagar mencionou que David Lee Roth se recusava a fazer um dueto com ele. Mesmo com o pedido de Kid Rock, que foi ao camarim antes de uma das apresentações e pediu a performance conjunta, DLR teria, segundo Sammy, "inventado" uma dor de garganta para evitar o momento compartilhado.

[an error occurred while processing this directive]

Mais recentemente, em 2015, Sammy Hagar detonou os vocais de David Lee Roth no disco ao vivo "Tokyo Dome Live In Concert". E o debate começou após DLR ter dito que os discos de Sammy no Van Halen tiveram vendas apenas medianas. "Quando Diamond estiver cantando sua próxima música, com certeza teremos um problema de qualidade", respondeu Hagar, na ocasião.

Com todo esse contexto, repito: só um milagre faria com que Michael Anthony e, em especial, Sammy Hagar voltassem ao Van Halen.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Linkin Park


publicidadeEfrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Marcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Richard Malheiros | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.
Mais matérias de Igor Miranda.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS