Gregg Allman: as 10 melhores músicas pela Ultimate Classic Rock

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rodrigo Contrera, Fonte: Ultimate Classic Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 17/06/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A quase um mês de sua morte, Gregg Allman continua sendo lembrado por músicas que marcaram época e que constam do catálogo do Allman Brothers, em sua maioria. Mas ele também deixou músicas de destaque em sua carreira solo. O Ultimate Classic Rock listou 10 exemplos de faixas pelas quais o compositor, cantor e instrumentista será possivelmente lembrado no futuro.

2510 acessosSom de Peso: os sete melhores discos ao vivo de Rock5000 acessosRafael Serrante: Ele invadiu o palco do Maiden no Rock In Rio

Eis a lista:

10 - Floating Bridge
9 - Soushine
8 - Don't Mess Up a Good Thing
7 - Ain't Wastin' Time No More
6 - I'm no Angel
5 - Not My Cross to Bear
4 - Melissa
3 - Dreams
2 - Whipping Post
1 - Midnight Rider

Veja a matéria original, com link para as músicas, aqui:
http://ultimateclassicrock.com/gregg-allman-songs/

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

2510 acessosSom de Peso: os sete melhores discos ao vivo de Rock197 acessosGregg Allman: música inédita é lançada de forma póstuma; ouça0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Allman Brothers"

Pré-Clube dos 27Pré-Clube dos 27
10 astros do rock que morreram antes dos 27 anos

GuitarristasGuitarristas
As melhores duplas segundo a Ultimate Classic Rock

Allman BrothersAllman Brothers
Baterista cometeu suicídio na frente da esposa

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Allman Brothers"

Collectors RoomCollectors Room
Conheça o sujeito que invadiu o palco do Maiden no Rock In Rio

Collectors RoomCollectors Room
Uma impressionante coleção de ítens do Iron Maiden

The Voice KidsThe Voice Kids
Até Brian May ficou impressionado com brasileiro

5000 acessosAs regras do Prog Metal5000 acessosVeja SP: show do Iron Maiden eleito como "pior de 2009"5000 acessosBlind Guardian: Algumas verdades sobre Hansi Kürsch5000 acessosVan Halen: Eddie, relatado por Angus Young5000 acessosMetallica e Slipknot: "Snuffing Else Matters"3973 acessosRodrigo Oliveira: "Não temos só vermes que vivem o rock/metal!"

Sobre Rodrigo Contrera

Rodrigo Contrera, 48 anos, separado, é jornalista, estudioso de política, Filosofia, rock e religião, sendo formado em Jornalismo, Filosofia e com pós (sem defesa de tese) em Ciência Política. Nasceu no Chile, viu o golpe de 1973, começou a gostar realmente de rock e de heavy metal com o Iron Maiden, e hoje tem um gosto bastante eclético e mutante. Gosta mais de ouvir do que de falar, mas escreve muito - para se comunicar. A maioria dos seus textos no Whiplash são convites disfarçados para ler as histórias de outros fãs, assim como para ter acesso a viagens internas nesse universo chamado rock. Gosta muito ainda do Iron Maiden, mas suas preferências são o rock instrumental, o Motörhead, e coisas velhas-novas. Tem autorização do filho do Lemmy para "tocar" uma peça com base em sua autobiografia, e está aos poucos levando o projeto adiante.

Mais matérias de Rodrigo Contrera no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online