Mötley Crüe: John Corabi explica fiasco comercial do disco de 1994
Por Igor Miranda
Fonte: The Rock Brigade
Postado em 08 de junho de 2017
O ex-frontman do Mötley Crüe, John Corabi, explicou, em entrevista ao podcast "The Rock Brigade" que houve uma série de fatores que culminaram no fracasso comercial do disco "Mötley Crüe", lançado em 1994. É o único trabalho de Corabi na banda, em substituição ao vocalista Vince Neil.
"Nós não sentamos e falamos, 'aqui está como o disco deve soar'. Aquele disco é mais o produto de quatro caras em uma sala de ensaio por quase um ano, uma jam que durou um ano. E Nikki (Sixx, baixista) e eu formulamos algo para as letras. Nikki tende a ser obscuro, assim como eu, mas tenho meus arco-íris e finais felizes, enquanto Nikki era como, 'mate a vadia'. Então, saiu daquele jeito", afirmou.

Corabi diz, ainda, que adora as bandas da década de 1990, como Stone Temple Pilots, Nirvana, Alice In Chains, Soundgarden e Red Hot Chili Peppers. "Era 1994 e eu amava essas bandas. O problema é que o nosso disco não soava como Mötley. Chamava-se 'Mötley', mas nós queríamos mudar o nome da banda. Os empresários não deixaram, tipo, 'você assina um contrato de US$ 40 milhões e vocês ganham US$ 300 mil por show. Se mudar o nome, perde o valor'", comentou.
Ele complementa: "Lutávamos contra as bandas da época que eram anti-Mötley. O presidente da gravadora gostou muito do disco. Então, ele não estreou em 1° lugar e o dono demitiu todo mundo. E o ingrediente final é que - desculpe, eu amo esses caras - Nikki, Tommy (Lee, baterista) e Mick (Mars, guitarrista) não ficavam calados. Cutucavam Vince a todo momento e isso fez os fãs se dividirem. Foi uma combinação de tudo isso".

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Guns N' Roses encerra turnê no Brasil com multidões, shows extensos e aposta em novos mercados
Johnny se recusou a ajudar Joey nos últimos shows do Ramones, diz CJ
População de São Paulo reclama do som alto no Bangers Open Air
Sepultura se despede entre nuvens e ruínas
O melhor solo de guitarra de todos os tempos, segundo Eric Clapton
O motivo por trás da decisão de Aquiles Priester de vender baquetas do Angra no Bangers
10 músicas ligadas ao rock que entraram para o "Clube do Bilhão" do Spotify em 2026
A melhor música da história dos anos 1990, segundo David Gilmour
Dave Grohl redescobriu o Alice in Chains graças às filhas
Como "volta às origens" causou saída de Adrian Smith do Iron Maiden
Belo Horizonte entra na rota do rock internacional e recebe shows de Men At Work, Dire Straits Legac
Por que a turnê de reunião original do Kiss fracassou, segundo Gene Simmons
Bangers Open Air tem datas confirmadas para 2027
Fabio Lione posta mensagem misteriosa no Instagram; "Não direi nem uma palavra"
Alissa White-Gluz revela o segredo da sua relação amorosa muito bem sucedida com Doyle
8 aparições de músicos e bandas de rock e metal em séries
Megadeth: as pérolas mais polêmicas ditas por Mustaine

Nikki Sixx (Mötley Crüe) presta homenagem a Robbin Crosby (Ratt) online
John 5 não tem certeza de que o Mötley Crüe lançará um álbum completo novamente
John Corabi sabe que não seria convidado a uma homenagem ao Mötley Crüe no Hall of Fame
Nikki Sixx se arrepende de tatuagem em tributo a Mick Mars
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
Duff McKagan: "Nikki Sixx, do Motley Crue, é um gênio!"
Sexo: os clipes mais sensuais do Metal segundo a Metal Hammer


