Guns N' Roses: como será o retorno a St. Louis

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda, Fonte: St. Louis Post-Dispatch
Enviar correções  |  Comentários  | 

O guitarrista Richard Fortus comentou, em entrevista ao St. Louis Post-Dispatch, sobre o retorno do Guns N' Roses à cidade americana de St. Louis. O grupo retorna ao município na próxima quinta-feira (27), mais de 25 anos após a fatídica apresentação realizada em 1991, que acabou em confusão generalizada.

Fortus, que é natural de St. Louis, disse que "uma série de eventos infelizes" conduziram ao ocorrido. "Imagino que Axl esteja apreensivo (pelo retorno), embora ele nunca tenha expressado isso a mim, então, não sei. Mas sei que algumas pessoas aqui estão apreensivas. Pessoas perderam empregos graças ao que aconteceu. Algumas pessoas estão tipo: 'f*da-se esse cara, não vou dar dinheiro a ele. Eu entendo", afirmou.

Por outro lado, Richard Fortus destacou um ponto que pode fazer muitas pessoas considerarem ir ao show: nos dias de hoje, não há muitas grandes bandas de rock capazes de lotar um estádio. "Eu não gostaria de perder isso. Não há outro show com esse, será um evento. E faz muito tempo", disse.

Será que Axl Rose pode mencionar a confusão de 1991 durante o show desta quinta? "Conhecendo Axl, imagino que sim. Mas não tenho ideia. Se nada mais, ele fará uma piada", afirmou.

O que aconteceu

Acabou em tumulto a apresentação que o Guns N' Roses fez em St. Louis no dia 2 de julho de 1991, no anfiteatro Riverport - hoje, renomeado para anfiteatro Hollywood Casino. A banda faria um show de duas horas, pertencente à turnê "Use Your Illusion", mas Axl Rose se irritou com uma pessoa na plateia que estava filmando a apresentação sem a devida autorização.

Axl se jogou no meio do público para enfrentar o homem e deu início a uma confusão generalizada, resultando em pelo menos 75 feridos, 13 prisões e cerca de US$ 200 mil em danos à casa de shows, que havia sido inaugurada pouco tempo antes. Estima-se que 3 mil dos 15 mil fãs presentes participaram da confusão.

O vocalista foi alvo de quatro acusações de contravenção e uma de danos materiais. Um juiz determinou que ele deveria pagar US$ 50 mil a cinco instituições de caridade. Ele também encarou ações judiciais de pessoas que estavam na plateia e do próprio anfiteatro. No fim das contas, o cantor prometeu que nunca voltaria à cidade - mas também jurou que nunca voltaria a tocar com Slash, então, não dá para dizer que Rose é um cara de promessas.

Richard Fortus disse que estava tocando com outra banda, o Eyes, no dia do tumulto. "Lembro de pessoas que saíram do show com pedaços de cadeiras. Não notei a proporção disso naquele momento. Eu estaria lá se não estivesse trabalhando", afirmou.
5000 acessosGuns N' Roses: O incidente de St. Louis em 1991

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 26 de julho de 2017

MassacrationMassacration
Retorno aconteceu para tirar onda com Axl Rose

153 acessosEm 17/08/1988: Guns N' Roses lança o single "Sweet Child O Mine"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

DJ AshbaDJ Ashba
"Não tenho adjetivos para descrever Axl Rose!"

Guns N RosesGuns N' Roses
No altar onde somente os gigantes permanecem

GNR & CrüeGN'R & Crüe
A louca simbiose movida a orgias e drogas

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Jim CarreyJim Carrey
Batendo cabeça ao som de Cannibal Corpse

Lita FordLita Ford
Cantora admite suruba com Bon Jovi e Richie Sambora

Em canaEm cana
Os rockstars em suas fotos mais constrangedoras

5000 acessosClassic Rock: os 50 maiores álbuns de rock progressivo5000 acessosJimi Hendrix: 12 coisas que talvez você não saiba sobre ele5000 acessosKiss: "Rock and roll é um trabalho para otários!"5000 acessosMetallica: desconsolado, Kirk Hammett se concentra na guitarra solo5000 acessosRita Lee: "eu fui expulsa dos Mutantes"5000 acessosMetallica: Ulrich comenta sobre seu maior erro

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online