Como será o retorno do Guns N' Roses a St. Louis
Por Igor Miranda
Fonte: St. Louis Post-Dispatch
Postado em 26 de julho de 2017
O guitarrista Richard Fortus comentou, em entrevista ao St. Louis Post-Dispatch, sobre o retorno do Guns N' Roses à cidade americana de St. Louis. O grupo retorna ao município na próxima quinta-feira (27), mais de 25 anos após a fatídica apresentação realizada em 1991, que acabou em confusão generalizada.
Guns N' Roses - Mais Novidades
Fortus, que é natural de St. Louis, disse que "uma série de eventos infelizes" conduziram ao ocorrido. "Imagino que Axl esteja apreensivo (pelo retorno), embora ele nunca tenha expressado isso a mim, então, não sei. Mas sei que algumas pessoas aqui estão apreensivas. Pessoas perderam empregos graças ao que aconteceu. Algumas pessoas estão tipo: 'f*da-se esse cara, não vou dar dinheiro a ele. Eu entendo", afirmou.
Por outro lado, Richard Fortus destacou um ponto que pode fazer muitas pessoas considerarem ir ao show: nos dias de hoje, não há muitas grandes bandas de rock capazes de lotar um estádio. "Eu não gostaria de perder isso. Não há outro show com esse, será um evento. E faz muito tempo", disse.
Será que Axl Rose pode mencionar a confusão de 1991 durante o show desta quinta? "Conhecendo Axl, imagino que sim. Mas não tenho ideia. Se nada mais, ele fará uma piada", afirmou.
O que aconteceu
Acabou em tumulto a apresentação que o Guns N' Roses fez em St. Louis no dia 2 de julho de 1991, no anfiteatro Riverport - hoje, renomeado para anfiteatro Hollywood Casino. A banda faria um show de duas horas, pertencente à turnê "Use Your Illusion", mas Axl Rose se irritou com uma pessoa na plateia que estava filmando a apresentação sem a devida autorização.
Axl se jogou no meio do público para enfrentar o homem e deu início a uma confusão generalizada, resultando em pelo menos 75 feridos, 13 prisões e cerca de US$ 200 mil em danos à casa de shows, que havia sido inaugurada pouco tempo antes. Estima-se que 3 mil dos 15 mil fãs presentes participaram da confusão.
O vocalista foi alvo de quatro acusações de contravenção e uma de danos materiais. Um juiz determinou que ele deveria pagar US$ 50 mil a cinco instituições de caridade. Ele também encarou ações judiciais de pessoas que estavam na plateia e do próprio anfiteatro. No fim das contas, o cantor prometeu que nunca voltaria à cidade - mas também jurou que nunca voltaria a tocar com Slash, então, não dá para dizer que Rose é um cara de promessas.
Richard Fortus disse que estava tocando com outra banda, o Eyes, no dia do tumulto. "Lembro de pessoas que saíram do show com pedaços de cadeiras. Não notei a proporção disso naquele momento. Eu estaria lá se não estivesse trabalhando", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 melhores álbuns do rock nacional, segundo jornalista André Barcinski
A banda de thrash fora do "Big Four" que é a preferida de James Hetfield, vocalista do Metallica
Os dois maiores bateristas de todos os tempos para Lars Ulrich, do Metallica
Os 16 vocalistas mais icônicos da história do rock, segundo o The Metalverse
A música favorita de todos os tempos de Brian Johnson, vocalista do AC/DC
Guns N' Roses é anunciado como headliner do Monsters of Rock 2026
Inferno Metal Festival anuncia as primeiras 26 bandas da edição de 2026
Exodus: quando a banda "engoliu" o Metallica e nunca mais abriu para eles
Os 50 melhores discos da história do thrash, segundo a Metal Hammer
O músico que Neil Young disse ter mudado a história; "ele jogou um coquetel molotov no rock"
Neto de Ozzy Osbourne morde seu primeiro morcego
O guitarrista do panteão do rock que Lou Reed dizia ser "profundamente sem talento"
Geddy Lee admite que volta do Rush foi "uma decisão difícil"
Em raro depoimento, Ritchie Blackmore presta tributo a Jeff Beck
O maior baterista de todos os tempos para Phil Collins; "nunca tinha visto nada parecido"

O incidente com o Guns N' Roses em St. Louis em 1991
Como "Welcome To The Jungle", do Guns N' Roses, soaria se gravada pelo Sepultura?
Os tipos de canções do Guns N' Roses que Axl afirma terem sido as "mais difíceis" de compor
Axl Rose é criticado por sua voz após Guns N' Roses homenagear Ozzy com cover no Brasil
O convite era só para Slash e Duff, mas virou uma homenagem do Guns N' Roses ao Sabbath e Ozzy
Slash quebra silêncio sobre surto de Axl Rose em Buenos Aires e defende baterista
A ameaça de quatro palavras que iniciou a briga entre Axl Rose e Vince Neil
A opinião de Slash sobre o anúncio da volta do Rush em 2026
Bret Michaels ficou em dúvida entre Slash ou C.C. DeVille no Poison
Duff McKagan: Anestesias não funcionam no baixista
35 músicas de bandas de rock com mais de 1 bilhão de reproduções no Spotify


