Guns N' Roses: O incidente de St. Louis em 1991

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Paulo Giovanni G. Melo, Fonte: Ultimate Classic Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O GUNS N'ROSES tem um histórico de confusões sobre o palco. Um longo histórico. E um de seus infames momentos aconteceu em 2 de julho de 1991, quando a banda tocou no Riverport Amphitheater em St. Louis, EUA.

933 acessosGuns N' Roses: visita dos músicos a Jerusalém é cancelada5000 acessosXia Vigor: garotinha de 7 anos incorpora Axl Rose em performance

Tudo começou bem, como de costume, mas no momento em que o grupo tocou a décima quinta canção do set, "Rocket Queen", as coisas ficaram bem ruins. O vocalista Axl Rose viu alguém da plateia tirando fotos do show e havia pedido à segurança para impedir isso. "Tirem aquele cara", gritou ele no meio da canção.

Aparentemente, o segurança não agiu rápido o suficiente para Axl, que gritou: "vou pegá-lo, porra!". Em seguida o vocalista pulou na multidão, indo de encontro ao fotógrafo. Ele pegou a câmera, atacou algumas pessoas (do público e da segurança) e foi retirado de volta ao palco pela equipe do GUNS N'ROSES.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Axl pegou o microfone e disse "graças à segurança de merda, estou indo para casa", jogou o equipamento no chão e se retirou. O restante da banda o seguiu, com o guitarrista Slash dizendo ao público: "ele quebrou o microfone, estamos indo embora". A plateia então começou a revolta, deixando dezenas de fãs feridos.

Axl foi acusado de incitar o motim, mas não foi preso porque a banda se mandou para uma turnê europeia. Quase um ano depois ele respondeu pelo incidente, mas um juiz declarou sua inocência.

Mais tarde a banda afirmou que eles solicitaram quatro vezes aos seguranças para retirar as câmeras que viram na plateia. Também relataram que foram atingidos por garrafas, pois a segurança do show era muito frouxa. Quando o GUNS N'ROSES lançou os álbuns "Use Your Illusion", foi colocada uma mensagem oculta na arte da capa. Olhe atentamente e você verá escrito "F-You, St. Louis" na lista de agradecimentos dos álbuns.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 02 de julho de 2015
Post de 03 de julho de 2016
Post de 02 de julho de 2017

Guns N RosesGuns N' Roses
Visita dos músicos a Jerusalém é cancelada após ataque terrorista

1430 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's1574 acessosFabio Lima: 13 músicas pelo Guns N' Roses0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Duff MckaganDuff Mckagan
10 conselhos para sobreviver na estrada

Guns N RosesGuns N' Roses
O melhor cover de "Sweet Child O'Mine"?

Guns N RosesGuns N' Roses
Sebastian Bach ficou surpreso com reunião

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Xia VigorXia Vigor
Garotinha de 7 anos incorpora Axl Rose em performance

Em 25/09/1980Em 25/09/1980
John Bonham, do Led Zeppelin, morre após intoxicação

Stoner RockStoner Rock
Um guia básico para o estilo

5000 acessosVocalistas: belíssimos timbres de alguns cantores de rock5000 acessosRegis Tadeu: "Lemmy era tão poderoso que seu corpo não teve coragem de contrariá-lo"5000 acessosAlfabeto do Rock: as 15 melhores músicas de Metal5000 acessosMegadeth: Mustaine diz que a habilidade de Kiko é "Astronômica"4642 acessosIron Maiden, História e Caos: o álbum Piece Of Mind5000 acessosLegiao Urbana: a história até Uma Outra Estação

Sobre Paulo Giovanni G. Melo

Mineiro de Belo Horizonte. Fã de Hard Rock e Heavy Metal, especialmente a partir dos anos 80, não dispensa um disco ao vivo destes estilos. Entre várias de suas bandas preferidas estão Ratt, Aerosmith, Buckcherry, The Cult, Whitesnake, Whitecross, Guns N´ Roses e Motley Crue.

Mais matérias de Paulo Giovanni G. Melo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online