Paul Stanley: "guitarristas não aprendem a fazer base"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda, Fonte: Ernie Ball String Theory
Enviar correções  |  Comentários  | 

Muitos guitarristas se esquecem de desenvolver habilidades referentes à guitarra base/rítmica. É o que afirma Paul Stanley, frontman do Kiss, em recente depoimento ao programa virtual "String Theory", da empresa de encordoamento Ernie Ball.

130 acessosKiss: banda doa guitarra a hospital infantil de Manchester5000 acessosQueen: novas fotos do recluso John Deacon

"Para mim, ser um guitarrista rítmico nunca foi um passo para me tornar um guitarrista solo. Muitas vezes, as pessoas se esquecem de destinar tempo para aprender e entender a guitarra base e acho que isso é mais importante de se conhecer do que como fazer solos. Surpreendentemente, ou não, lembro de caras que eram muito bons na guitarra principal, mas quando você pedia 'agora, faça uma base para mim', eles se perdiam. Acho que você pode passar toda a vida trabalhando na base", afirmou.

Stanley também revelou que usa cordas mais grossas em suas guitarras. "Para tocar uma boa base, você precisa de cordas rígidas. O que seus dedos aguentarem é o caminho a ser seguido. Quando você tem aquelas cordas bambas, para mim, não é rock n' roll. O rock n' roll é sobre a glória do swing, o impulso da palheta para baixo. Quero a glória daqueles grandes acordes. Pense em um piano: existe uma grande autoridade quando você toca um acorde. As cordas não são ondulantes. Existe uma qualidade naquilo. As cordas mais grossas dão um acorde muito mais enfático", disse.

Veja a entrevista de Paul Stanley na íntegra.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 13 de julho de 2017

KissKiss
Paul Stanley relembra Eric Carr

130 acessosKiss: banda doa guitarra a hospital infantil de Manchester1251 acessosEm 25/07/1980: Eric Carr subia ao palco pela primeira vez com o Kiss432 acessosGene Simmons: Na capa da revista britânica Heavy Music Artwork573 acessosMarcos de Ros: Gene Simmons, o Capitalista Malvadão0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Kiss"

KissKiss
Gene Simmons super emocionado com fãs em São Paulo

KissKiss
"Estilos vêm e vão, ficam os Stones e o AC/DC"

Mick WallMick Wall
Discos do Kiss não servem nem pra limpar minha bunda

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Kiss"

QueenQueen
Novas fotos do recluso John Deacon

Zakk WyldeZakk Wylde
Foto do arsenal de guitarras do músico

SlashSlash
Chapação, a louca e atraente Fergie e Axl Rose

5000 acessosIron Maiden: as dez melhores músicas, segundo a Loudwire5000 acessosKiss: 15 bandas que abriram shows deles e se tornaram famosos5000 acessosComo formar uma banda de Hard Rock em 69 lições5000 acessosMetallica: e se "Hardwired" fosse do Slayer, Pantera, Anthrax ou Megadeth?5000 acessosSepultura: Iggor Cavalera gostaria de uma reunião5000 acessosAndre Matos: "Fui praticamente coagido a ser vocal do Viper!"

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online