Paul Stanley: "guitarristas não aprendem a fazer base"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Ernie Ball String Theory
Enviar Correções  

Muitos guitarristas se esquecem de desenvolver habilidades referentes à guitarra base/rítmica. É o que afirma Paul Stanley, frontman do Kiss, em recente depoimento ao programa virtual "String Theory", da empresa de encordoamento Ernie Ball.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Para mim, ser um guitarrista rítmico nunca foi um passo para me tornar um guitarrista solo. Muitas vezes, as pessoas se esquecem de destinar tempo para aprender e entender a guitarra base e acho que isso é mais importante de se conhecer do que como fazer solos. Surpreendentemente, ou não, lembro de caras que eram muito bons na guitarra principal, mas quando você pedia 'agora, faça uma base para mim', eles se perdiam. Acho que você pode passar toda a vida trabalhando na base", afirmou.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Stanley também revelou que usa cordas mais grossas em suas guitarras. "Para tocar uma boa base, você precisa de cordas rígidas. O que seus dedos aguentarem é o caminho a ser seguido. Quando você tem aquelas cordas bambas, para mim, não é rock n' roll. O rock n' roll é sobre a glória do swing, o impulso da palheta para baixo. Quero a glória daqueles grandes acordes. Pense em um piano: existe uma grande autoridade quando você toca um acorde. As cordas não são ondulantes. Existe uma qualidade naquilo. As cordas mais grossas dão um acorde muito mais enfático", disse.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Veja a entrevista de Paul Stanley na íntegra.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Marilyn Manson: Sou o monstro do Lago Ness! Sou o Bicho Papão!Marilyn Manson
"Sou o monstro do Lago Ness! Sou o Bicho Papão!"

Sepultura: Pavarotti gravou uma versão de Roots Bloody Roots?Sepultura
Pavarotti gravou uma versão de "Roots Bloody Roots"?


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Cli336 Goo336 Goo336 Cli336